quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Feira de Maio 2011 sem Pavilhões de Artesanato e Actividades Económicas

É uma noticia RIBATEJO FM A edição deste ano da Feira de Maio de Azambuja não vai ter os habituais pavilhões das actividades económicas e de artesanato.

A contenção orçamental da autarquia ditou cortes em todas as áreas e neste caso suprime os dois pavilhões mas mantém a praça das freguesias.
Ora o pavilhão das actividades económicas da responsabilidade da ACISMA Associação Comércio e Industria de Azambuja já se realizava há 8 anos
E era uma das atracções da feira, contudo e pese embora esta decisão, Daniel Claro Porta Voz da ACISMA não a considera um prejuízo para a Associação
Daniel Claro não sabe se a decisão é definitiva, mas teme que este possível interregno possa ser reversível e que o certame volte à estaca zero no que toca a este sector
Há no entanto uma solução de recurso, o porta-voz da ACISMA destaca que está a ser estudada a hipótese de realizar uma feira dentro do pavilhão Municipal. Uma hipótese a considerar, refere, mas com condicionantes.
Joaquim Ramos presidente da câmara de Azambuja diz que a medida não é definitiva. Ouvido pela Ribatejo FM, o autarca lembra que os encargos com as estruturas já tinham um peso significativo no orçamento, chegando aos 200 mil euros. Algo incomportável no momento que o país atravessa, garantindo não querer prejudicar a essência das raízes culturais da feira.

26 comentários:

Anónimo disse...

Mais um tiro no pé desta desastrosa gestão socialista que só tem afundado o Concelho e os Municipes. E os 600.000 € que vais gastar na Praça de toiros??? Será que para isso jáo não estamos em contenção? Sr. presidente, tenha juizo e veja o que está a fazer ao Concelho. Contudo já reparei que neste seu último mandato o sr. está apostado em gastar o pouco dinheiro que ainda existe em carros novos, patuscadas, festarolas e afins, e com isso esquece a população eo Concelho de Azambuja.

Pedro Fragoso disse...

Os comentários anteriores perdem pelo anonimato , mas há que respeitar.
Será que a edição deste ano da feira de Maio não deveria de ter um corte no orçamento, sem prejudicar a qualidade da Festa..!? Claro que Sim..!!
Não sejam só más línguas! A nossa festa não vai deixar de ter qualidade, só porque fala-se, que não vai haver pavilhões do ( artesanato /Actc.Econom.).Se for verdade, haverá soluções. Portugal está em recessão, azambuja é Portugal.! E não confundam a história da praça de toiros, com este assunto.
Desculpem o reparo, é na melhor das intenções e não com a pretensão de dar qualquer tipo de ensinamento.

Pedro Fragoso

Anónimo disse...

Não é novidade esta posição do Municipio, sem estratégia empresarial,a endividar-se a 30 anos com a operação praça de touros, passa mais de 1 Milhão de euros, só um inculto pensa que são só 600.000, habilidade do Presidente mas já conhecida..vejamos quando uma inspeção ver todas as contas do Municipio...A atual vereação PS de cima abixo esta JÁ SEM CREDIBILIDADE vão sair porta pequeninha e entregar ao PSD a gestão do Municipio.

Anónimo disse...

Já cá tomara que a câmara da Azambuja mude de mãos!
Não é normal o que se passa na Madeira e não é normal o que acontece na Azambuja.
A mudança faz bem! Tudo na vida muda. Porque é que na Madeira e na Azambuja têm de ganhar sempre os mesmos?

HC

Anónimo disse...

A incompetência tem dado lugar a continuidade, mas na verdade desta vez vai mesmo ter que mudar, as revelações de imcopetências desta Vereação são enormes e avaliar porque se tem ouvido nos ultimos tempos, muito ainda vai aparecer ..o concelho está muito pobre sem investimentos , a construção parada , mas que projectos pós OTA, mas que estratégia existe , mas outros concelhos mexem-se o Cartaxo aqui ao lado movimenta-se com um parque empresarial sem logistica..há tanto para fazer e gente a querer investir , façam stop ao Show Off..

MA

Anónimo disse...

A incompetência tem dado lugar a continuidade, mas na verdade desta vez vai mesmo ter que mudar, as revelações de imcopetências desta Vereação são enormes e avaliar porque se tem ouvido nos ultimos tempos, muito ainda vai aparecer ..o concelho está muito pobre sem investimentos , a construção parada , mas que projectos pós OTA, mas que estratégia existe , mas outros concelhos mexem-se o Cartaxo aqui ao lado movimenta-se com um parque empresarial sem logistica..há tanto para fazer e gente a querer investir , façam stop ao Show Off..

MA

Anónimo disse...

O estranho é que azambuja tem um vereador da cultura a quem isto directamente reporta e ninguém o ouve opinar!!!
Desde que nos fez ouvir os Buraka, o rapazote só se tem metido em burakus. Opine que é bem pago para opinar.

Vitor Costa disse...

Na Madeira ou na Azambuja ou noutro local qualquer ganham os mesmos quando os outros não se atrevem. E quem é que quer trocar o que já conhece por gente cuja credibilidade deixa tanto a desejar, atentendo ao que têm feito aos seus próprios correlegionários de partido? Quando mudarmos que tenhamos a certeza de que temos gente que merece a mudança.
Vitor Costa

Anónimo disse...

Tantos gastos só para comprar um terreno para Cruz Vermelha de Aveiras de Cima em prologo da população é mentira... Vergonha colocem as maõs na cabeça senhores politicos de 50% nas funções.
Lutem pelo bem estar do Concelho de Azambuja.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A CVP que compre um, que tem muito dinheiro, e mais aquilo é uma empresa privada, por carga de agua tem de ser o contribuinte a financiar a compra de um terreno.
Só se for para irriquecer o patrimonio da CVP. Chulos...não dão nada a ninguem...

Anónimo disse...

Vitor Costa: para governar bem um concelho o que precisamos é de alguém credível no seu percurso profissional e familiar. de alguém que tenha ideias credíveis para o concelho da azambuja. de alguém que faça uma equipa também ela credível. estou-me nas tintas se alguém com essas caracteristicas teve um percurso partidário menos feliz. esse é um problema do respectivo partido.

HC

Anónimo disse...

Se a Camara de Azambuja tem um espaço e teve competencias para arranjar um espaço para os caçadores de aveiras, que é apenas para uso privados dos sócios (privado), porque não havia de colaborar com a Cruz Vermelha que é um bem issencial para a freguesia e Concelho.

José Pinto disse...

aquelas estruturas já custavam 200 mil euros??

mais um exemplo de má gestão.

à media de 150 mil euros a multiplicar pelos 8 anos dá a módica quantia de 1 milhão e 200 mil euros em alugueres.

não será isto má gestão??

grande pavilhão multiusos que se tinha construido.

Vítor Costa disse...

Ao anónimo de 14 de Fevereiro 12:22: tenho pena de não o poder tratar pelo nome, mas respeito a sua opção, lá terá as suas razões. Deixe-me dizer-lhe que quase adivinho que estamos os dois de acordo mas que apenas nos expessamos de modo diferente, pois concordará comigo que quem faz o que o Lopes fez aos seus companheiros de partido que não sei se sabe bem mas eu tive o cuidado de me informar, fará também a qualquer outro quer seja instituição, munícipe ou pessoa singular de qualquer índole. Não é apenas um problema do partido pode tornar-se um problema de todos. Denota má formação moral e não interessa gente dessa em lugares de decisão. Ele agora é o lobo na pele de cordeiro mas oportunamente saberá despi-la. Interessa que nós munícipes saibamos escolher quem lá vamos por de seguida pois a má experiência que temos tido deve-nos deixar todos de sobreaviso.

Anónimo disse...

Vitor Costa: hoje estou afastado por vontade própria da vida interna do PSD/Azambuja, porque a minha vida profissional levou-me a estar cada vez mais longe da Azambuja. fui um militante do PSD muito activo e conheço muito bem a história das "guerras laranjas" dos últimos 10/15 anos. e garanto-lhe que o Dr. Jorge Lopes não é culpado nem de 1/5 do que o têm acusado. as "guerras laranjas" não tiveram só um lado e não tiveram só um lutador. todos nós que lá andámos nessas alturas também escolhemos as nossas barricadas e até havia quem "saltava" de barricada quando entendia. os "generais" só faziam "guerra" porque tinham "tropas". o mais importante é que agora não há "guerras laranjas". o mais importante é que oPSD/Azambuja está a trbalhar e a fazer oposição como há muito não se via. isso é o mais importante! o que interessa às pessoas do Concelho da Azambuja não é se o PSD/Azambuja teve "guerras" há 10/15 anos, o que importa é se no presente e futuro o PSD/Azambuja continua a ter juízo como tem tido e continua a trbalhar para ser a verdadeira alternativa ao PS.

Abç
HC

miguel martins rebelo disse...

entao sr. vitor costa se a oposiçao trabalha reune com as instituições esta mal porque " Ele agora é o lobo na pele de cordeiro ", se nao faz nao reivindica, nao reune "Interessa que nós munícipes saibamos escolher quem lá vamos por de seguida". deixem lá estar estes silvinos, marcos, luis de sousa, etc que vaomos pelo bom caminho.
sr. padre de alcoentre, srs. bombeiros de alcoentre digam como estao estas duas instituiçoes que o sr. luis de sousa fazia parte.Continuem a votar PS. somos o unico concelho que nao temos piscinas a funcionar

Anónimo disse...

Com a admiração dos comentários anteriores, dos municipes VC e M, Martins, pois na verdade parece que o PSD esta a fazer algum trabalho critico em relação a Vereação PS, pois com tanta nigligência dos ultimos anos e não só do Lopes pois o Matos um desastre completo, pois continuem a fazer o trabalho para que forem eleitos e não se preocupem com a péssima qualidade dos vereadores do PS e de alguns Presidentes de Junta do PS de saida que pensam ir para a futura vereação, há muita gente competentissima no PS cá fora disponivel para tomar posição nas próximas listas, estamos na hora de mudança, caso não saibam..MC

Vítor Costa disse...

A HC e miguel martins rebelo, quero esclarecer que não pretendo lá deixar quem já provou não ser competente para lá estar. O que eu digo é que quem for votar,para mudar, e nos tempos que correm, nao vai querer arriscar pôr lá outros que também não sirvam. Como sabem e ajuizando pelo que tem acontecido o povo prefere manter o que tem quando a mudança não é suficientemente credível. Podem dizer-me que o Lopes pode não ser culpado de tudo o que o acusam. Até posso acreditar pois lá diz o ditado que quem conta um conto aumenta um ponto. A mim bastou-me ver aquela notícia do Fundamental em que ele andava a tramar os seus companheiros de partido e não preciso de mais nada para ajuizar sobre a moralidade ou falta dela do referido senhor. Não quero ninguém como ele no poder, mesmo que isso signifique manter os que lá estão. Mas também acho que o PSD deve ter mais alguém com outra credibilidade para candidatar. Ou não tem?

miguel martins rebelo disse...

sr. vitor costa tambem deve ter lido a noticia do fundamental em que o jornal e o seu director foram condenados em tribunal por difamaçao sem provas.Nao acha que esta coligaçao tem feito alguma oposiçao a esta camara.porque nao votar-se na mudança, os que lá estao nós já sabemos o que dão( ou nao dao, porque nao mudar?

Vitor Costa disse...

Sr. miguel martins rebelo as meias verdades são sempre as mais perigosas sabe bem porquê. É verdade que o director do fundamental foi condenado em tribunal por causa de uma notícia sobre o Lopes mas não se tratou do caso que eu assinalei. Sobre isso não houve sequer desmentido pois as provas estavam lá todas e eram as mensagens por i-mail que o Lopes andava a trocar com outro ou outros, já não sei precisar. Apenas sei que o episódio ficou gravado na minha cabeça e marcou definitivamente esse senhor no meu ponto de vista. Não confio nele e nunca votarei nele como já acima disse, nem que para isso seja preciso manter os que lá estão. Sabe que para mim há valores de que eu não abdico a título nenhum e é também isso que tento ensinar aos meus filhos. Lamento que não concorde comigo mas a vida é assim mesmo.

miguel martins rebelo disse...

sr. vitor costa, é bom que cada um de nós tenha a nossa opiniao, se calhar é o que tem faltado ao nosso concelho é pessoas sem opiniao e com vontade de trabalhar em prol dos interesses da comunidade.em relaçao ao dr. lopes não é uma pessoa das minhas relações pessoais, mas que se tem visto oposiçao neste ano de mandato tem-se visto alguma oposiçao, se é a ideal ou nao isso fica com cada um de nos.
mas o senhor acha votar nestes que lá estao em vez de se dar oportunidade a outros é a melhor opçao para o concelho?

Vitor Costa disse...

Sr. miguel martins rebelo, penso que já esclareci devidamente o meu ponto de vista, mas ainda lhe dou mais uma achega: recentemente no Cairo foi deposto, pela força popular, um Goverso ditador e despótico. Muito bem, não prestava, o povo passava necessidades e estava lá há tempo de mais, mas esse Governo ainda permitiu que a força popular o depusesse, permitindo as manifestações e contestações populares. O novo Governo do Egipto ainda ninguém sabe como vai ser formado, havendo fortes receios que se possa tornar um país fundamentalista. E se isso acontecer concerteza que vai ser muito mais difícil alterar as coisas pois como já está a acontecer no Irão, com um govergo fundamentalista, aí nem as manifestações são permitidas. São presos ou mortos. Vê como é preciso muito cuidado ponderar as mudanças? Não podemos decidir mudar só para experimentar.

MIGUEL M MARTINS disse...

sr. vitor costa esta a comparar Azambuja e Portugal que é um estado DEMOCRATICO ao Irão ou ao Egipto?
o sr. acha que um presidente de camara consegue em portugal criar um estado "fundamentalista" dentro do Estado Portugues?
O sr. acha que uma mudança em Azambuja pode tornar-se num " ...ninguém sabe como vai ser formado, havendo fortes receios que se possa tornar um país fundamentalista...".
POR AMOR DE DEUS O DESEPERO DE PODEREM PERDER O PODER É GRANDE, MUITO GRANDE

Vitor Costa disse...

Caro Sr. Miguel, que não sei já se é M Martins ou Martins Rebelo ou os dois, como é óbvio o exemplo que dei não passa de um exemplo e as diferenças entre os dois casos têm de ser consideradas. Não mencionei isso no comentário anterior pois pareceu-me demasiado evidente. Parece-me que não vale a pena continuar com este diálogo pois a sua conclusão está completamente errada e distorcida. Não estou no poder, nunca estive e por isso não tenho medo de o perder. Aliás uma coisa que me faz muita confusão é essa da guerra pelo poder que parece cegar os actuais atores políticos. Fique com a sua que eu fico com a minha e é mesmo assim que deve funcionar a democracia. Eu não voto em quem não me merece confiança seja PS, PSD ou outro qualquer e se o candidato do PSD for o Sr. Lopes eu não voto nele e avaliarei em quem votar na altura certa.

miguel martins rebelo disse...

caro vitor costa embora tenhamos ideas diferentes temos um interesse comum:o nosso concelho,para pudermos discutir estas diferenças e quem sabe as nossas aproximações convido-o a tomar um café.se estiver disponivel mande o seu contacto ao miguel rodrigues que ele depois encaminhara o mesmo.aguardo
abraço

Vitor Costa disse...

Caro Sr. Miguel Rebelo, agradeço o seu convite mas não o vou aceitar seria tempo perdido para si e espero que com isso não fique melindrado. É só porque na minha idade já não se muda de ideia com facilidade. Burro velho não aprende línguas. Para mim o assunto já estava encerrado com o comentário anterior mas não quiz deixá-lo sem resposta.