sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PSD/ AZAMBUJA: PEDRO COELHO REELEITO

Pedro Coelho
Foi sem surpresas que Pedro Coelho e José Paulo Pereira foram reeleitos para a presidência e mesa da assembleia da concelhia Azambujense.
Segundo apuramos, Pedro Coelho foi eleito com 93% dos votos dos militantes, tendo sido esta uma das eleições com lista única, mais participada dos últimos anos.
Ao Estado Velho Pedro Coelho destacou o facto dos militantes "voltarem a confiar no trabalho desta direcção" comprometendo-se a manter o rumo traçado e caberá agora a Pedro Coelho preparar o dossier das autárquicas de 2013.

25 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Pedro Coelho e a todos aqueles que o acompanham.
Vocês mereceram esta vitória por todo o trabalho que têm feito!
Agora continuem com as mangas arregaçadas e não percam a vossa coragem e capcidade de realização.
O Concelho da Azambuja conta com o PSD e com a Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra!

HC

Anónimo disse...

Votação mais participada? Mas quantos militantes é que votaram e quantos é que estavam em condições de o fazer?

Ricardo Oliveira Dias disse...

Em meu nome e em nome da JSD de Azambuja, quero dar os parabéns aos eleitos e, desejar um bom trabalho à nova Comissão Política do PSD de Azambuja.

Anónimo disse...

Mais dois anos para a marionete se pavonear a fingir que faz trabalho.

Anónimo disse...

deixem-se destes agradecimentos e metam mas é maos à obra que sobretudo da parte da jsd ainda nao se viu nada...

o concelho precisa!!

Anónimo disse...

93% de que quantidade de votos? 40? 50? Mas que fartura. teve praí
uns 40 votitos se fizermos a média. para um partido que tem mais de 300 militantes é obra e motivo de orgulho e sim senhor. Eu acho que devia ser dito quantos votos teve ele e quantos militantes votaram e não esconderem-se atrás de percentagens que não querem dizer nada. às tantas votaram eles e as familias.

Anónimo disse...

Mas afinal quantos votaram? As duas listas somam 18 elementos sempre gostava de saber se cada um deles se atreveu a levar mais dois mas até apostava que não. Porque não abrem o jogo e em vez de darem percentagens não informam os numeros teem medo de quê?

Anónimo disse...

Grande mobilisação grande entusiasmo o partido todo unido como à muito tempo não se via foi o que eles andaram a apregoar. Se afinal for como dizem os comentarios anteriores ve-se logo a mobilisação e o entusiasmo. Vá lá digam lá afinal quantos votaram? Estão com medo de quê o que estão a esconder?

Anónimo disse...

Mostrem mas é trabalho e deixem-se desta conversa da treta do "partido unido" e "das eleições mais votadas dos últimos anos" e digam lá quantos militantes votaram efectivamente!

Isso é que devia ser divulgado para vermos quantos eleitores se deram ao trabalho de ir votar.

E já agora que falamos de trabalho não nos podemos esquecer da JSD de quem ainda não se viu rigorosamente nada....nem para amostra quanto mais....

Zé de Azambuja disse...

Eu esclareço. Votaram 52 num universo de mais de 150 e a comissão política teve 43 votos. Isto dá aí pelos 60% de abstenção e quase 83% de votos a favor.

Anónimo disse...

Eu kero lá saber os votos que eles tiveram!
O que me interessa é ke eles t~em feito um bom trabalho!

Anónimo disse...

A marionetesinha ou alguém por ele a comentar-se a si proprios como anónimos no dia 8 às 1:17! Mas afinal o Zé da Azambuja tem razão ou não?

Azambujense disse...

Têm feito um bom trabalho? Deixa-me rir, ou chorar que é o que apetece fazer quando se vê a prestação desta gente na Assembleia Municipal, mas que probreza franciscana. Coitaditos. O que vale ainda ao conselho é o representante do bloco de esquerda.

Anónimo disse...

O comentário do Azambujense só merece uma grande risada: HAHAHAHAHAHA!
Quando quiseres dizer mal ao menos fá-lo com dados concretos!
Quem levou uma proposta de alteração ao regimento da Assembleia Municipal que permitiu debates temáticos e o debate sobre o estado do Concelho? A Coligação! Quem apresentou a proposta para a realização de um debate sobre a Protecção Civil Municipal? A Coligação! Quem apresentou uma proposta de recomendação sobre medidas na área da Saúde? A Coligação! Quem defendeu uma alteração à proposta de estacionamento pago na Azambuja? A Coligação! Quem apresentou uma alternativa ao pacote de medidas de austeridade do PS? A Coligação! Quem exigiu um debate temático sobre a situação da Saúde? A Coligação! Quem apresentou uma proposta de Transporte Solidário para a 3.ª Idade? A Coligação!
A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra tem apresentado medidas concretas e defendido alternativas políticas viáveis para o nosso Concelho, que na maior parte das vezes até são aprovadas por todos os partidos políticos, da esquerda à direita!

HC

Azambujense disse...

Ao anónimo de 10 de março ás 15:31 que assina HC, nunca ouviste dizer que quantidade não é qualidade? Basta ler as propostas para se ver que são pura demagogia a maioria delas a começar já agora pela da saúde onde deviam esztar mesmo muitoi caladinhos pois tiveram lá alguém que não fez absolutamente nada. OU É MENTIRA? Não basta bradar que se fazem propostas é preciso saber o que contêm as propostas e saber se saõa ezedquíveis. Em todas as que enumeraste consigo apenas ver alguma virtude na do transporte em ambulância o resto é só para fazer figura. Ou pensas que o povo é parvo?

Carlos Costa disse...

Ó HC vai cantar o fado a outro. Quais foram a maior parte das vezes que as propostas foram aprovadas da esquerda à direita? Isso de repetir as frases muitas vezes não as transforma em verdades. O que vocês querem é show off.

Anónimo disse...

Azambujense e Carlos Costa, as vossas palavras só demonstram que têm uma ideia pré-concebida sobre o trabalho autárquico da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra e que não conhecem as propostas que referi.

Como não quero que se mantenham na ignorância e assim continuem a escrever sobre o que não conhecem, recomendo que leiam cada uma das propostas de que falei.

Quando lerem cada uma das propostas, cá estarei para ver em que proposta e em que medida concreta encontram a tal "demagogia" e o tal "show off" de que falaram.

Democraticamente fico então à espera dos vossos argumentos concretos para justificarem as vossas tão firmes opiniões.

Proposta de Alteração ao regimento da Assembleia Municipal: http://pelofuturo.blogspot.com/2010/01/coligacao-quer-dignificacao-da.html

Proposta para a realização de um debate sobre a Protecção Civil Municipal: http://pelofuturo.blogspot.com/2010/02/proteccao-civil-em-debate.html

Propostas sobre medidas na área da Saúde:
http://pelofuturo.blogspot.com/2010/01/saude-coligacao-apresenta-5-medidas.html

http://pelofuturo.blogspot.com/2010/09/coligacao-apresentou-receita-para-curar.html

Proposta de alteração ao estacionamento pago na Azambuja: http://pelofuturo.blogspot.com/2010/05/parques-automoveis-ps-penaliza.html

Alternativa ao Pacote de medidas de austeridade do PS: http://pelofuturo.blogspot.com/2010/07/plano-de-austeridade-do-ps-e-injusto.html

Debate temático sobre a situação da Saúde: http://pelofuturo.blogspot.com/2010/09/saude-em-discussao.html

Proposta de Transporte Solidário para a 3.ª Idade: http://pelofuturo.blogspot.com/2011/02/coligacao-apresenta-programa-de.html

HC

Ricardo Oliveira Dias disse...

Em resposta ao comentário de 11 de Março de 2011 16:35 por parte de "Azambujense“, importa esclarecer o seguinte:
- O Dr. Antonio Godinho é o líder da bancada da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra na Assembleia Municipal;
- Para além disso, foi coordenador da ARS à cerca de 10 anos;
- E foi decisivo para que o novo centro de saúde de Azambuja fosse construído;
- Se ele é assim tão mau como diz, porque é que foi eleito por unanimidade como representante da assembleia municipal na ACES (Agrupamento dos Centros de Saúde Lezíria 1 – Ribatejo)?
Alias, até ao momento, foi o único representante que foi a votos na assembleia municipal que foi eleito por unanimidade. E mais digo, e citando a acta de 20 de Novembro de 2009 (http://www.cm-azambuja.pt/NR/rdonlyres/83810615-4637-4376-AE5E-07CB49714298/0/Acta20deNovembro.pdf), “Realizada a votação por voto nominal e secreto foi eleito o Sr. Deputado Municipal António Francisco Nunes Godinho.

Ricardo Oliveira Dias disse...

Caros "Anónimos" de 1 de Março de 2011 16:08 e 4 de Março de 2011 18:49.

Como Presidente da JSD tenho boas noticias para vocês. Depois da casa arrumada, a JSD está pronta para trabalhar e muito em breve apresentaremos o Plano de Actividades para 2011. Será apresentado num plenário e todos os militantes da JSD serão informados da data atempadamente.

Caso este "Anónimos" tenham ideias para o Concelho e para os Jovens do Concelho, proponham, e não se limitem a "falar à sombra".

Anónimo disse...

Sr. Ricardo Dias seria muito mau se havendo um médico, o único, na assembleia, este não fosse eleito para a função que foi. Qualquer pessoa de qualquer partido político vê isso e foi o que aconteceu. Eu próprio, não sendo do PSD se lá estivesse teria também votado da mesma maneira. Isso não invalida tudo o resto de que o acusam e com o que eu também concordo. Já agora deixe-me dizer-lhe que não parece lá muito bem que o presidente da JSD de Azambuja escreva a frase -à cerca de 10 anos- Mesmo com o acordo ortográfico é um erro indesculpavel para alguém que tem formação académica.Neste caso o -à- leva -h- e escreve-se -há-.Até eu que não tenho muitos estudos sei isso.

Carlos Costa disse...

Segui o conselho de HC e fui consultar duas das propostas que ainda não tinha lido sobre o plano de Austeridade e sobre curar a saúde. Esta última é um conjunto de balelas e propostas inexequíveis sobre um tema sensível às pessoas e que se destina apenas a captar simpatias. A proposta sobre o plano de austeridade apresenta a novidade de querer evitar os cortes cegos, o que é da mais pura elementaridade e não revela qualquer rasgo de coisa nenhuma. Depois fala nuns cortes aqui e ali que se traduzem em trocos no computo global e no calculo das despesas com o pessoal esquecem-se das transferências do Min.Educação, não sei se por ignorância ou má fé. Mas resolvi aprofundar mais o assunto e fui ver de que modo a coligação tinha traduzido as suas preocupações no orçamento de 2011. Pois bem, não tinha! Consultada a acta em que este documento foi aprovado a intervenção da coligação foi paupérrima o que me permite concluir, mais uma vez, que estas propostas são feitas de ocasião e não traduzem um plano de conjunto delineado para alterar a estratégia do concelho. Reforço a minha conclusão anterior: SHOW OFF e acrescento ainda INCAPACIDADE! E já agora, não encontrei em nenhum lado uma aprovação da esquerda à direita.

Pedro Coelho disse...

Caro Carlos Costa,

No seu comentário de 15/03 escreve que as propostas apresentadas pela Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA na área da Saúde são “um conjunto de balelas e propostas inexequíveis sobre um tema sensível às pessoas e que se destina apenas a captar simpatias”. Apenas são balelas e inexequíveis para si. Porque tais medidas já foram aplicadas com sucesso em Câmaras Municipais como Vila Real de Santo António, Cascais e Gaia (curiosamente todas elas do PSD). As nossas propostas não se destinam a captar simpatias, mas a resolver problemas concretos com os mesmos bons resultados que se conseguem noutros concelhos.
Depois escreveu que “A proposta sobre o plano de austeridade apresenta a novidade de querer evitar os cortes cegos, o que é da mais pura elementaridade e não revela qualquer rasgo de coisa nenhuma”. É de facto da mais pura elementaridade, mas o PS recusou a proposta. Diga-se que a CDU e o BE concordaram com a mesma.
Relativamente às despesas com pessoal, a proposta da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA refere explicitamente que não deverá existir qualquer cativação de verbas, pelo que a sua observação sobre “as transferência do Min. da Educação” é completamente desprovida de sentido.
Já agora gostaria de saber a sua opinião sobre o Plano de Austeridade do PS e do Dr. Joaquim Ramos. Concorda com o aumento em 10% na taxa de resíduos sólidos? Concorda com o corte de mais de 20% nos apoios financeiros às IPSS’s do Concelho? Concorda que deve continuar a existir contratação de pessoal, sem qualquer critério que fundamente essa contratação? E já agora concorda ou não com toda a análise económica e financeira que então fizemos às contas da Câmara e que demonstram por A+B que o descalabro actual é da total responsabilidade do PS e do Dr. Joaquim Ramos?
Por último, as nossas propostas não são feitas de ocasião e têm um claro fio condutor, que respeita fielmente o programa eleitoral que apresentámos em devido tempo aos eleitores, o qual como sabe consagrou uma estratégia de desenvolvimento concelhio bem diferente da que existe.
Não comento outro tipo de expressões e certas adjectivações que utilizou sobre a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA pois são demasiado parecidas (para não dizer iguais) com aquilo que o Dr. Joaquim Ramos diz sobre nós, pelo que é fácil detectar a origem das mesmas…

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Coelho

Anónimo disse...

Ò Coelho, cuidado com a época da caça, olha que está a abrir a caça aos coelhos! Ah Ah Ah foge que te apanham e são os 93% que votaram em ti que correm que se fartam. Ah Ah AH

Carlos Costa disse...

Caro Pedro Coelho
Vou começar pelo final do seu comentário para referir a facilidade com que concluiu que eu tenho algo a ver com o Dr: Joaquim Ramos ou que porventura serei até mesmo ele. Não conheço as expressões ou as adjectivações que este senhor usa ou usou para com a Coligação, mas se forem as mesmas então já somos dois a pensar o mesmo. Depois quero dizer-lhe que há um aspecto em que estamos totalmente de acordo que é no que se refere à situação das contas da autarquia, cuja responsabilidade é totalmente do desgoverno socialista, sem dúvida. Mas foram eles que foram eleitos e quer fazer o quê? Agora temos que viver com o que temos e não vale a pena assobiar para o ar e empurrar com a barriga para a frente e fingir que não temos uma Câmara com dificuldades, como aliás acontece com o país. Dá-me exemplos de Câmaras onde foram implantadas medidas que quer implantar na Azambuja sem que aquelas Câmaras tenham algo a ver com Azambuja no que diz respeito às receitas. Comparar Azambuja com Gaia ou Cascais ou até mesmo V.Real de Sto. António?? Muito haveria a discutir sobre isto e muitos aspectos a abordar e aqui não há espaço para tal. Concluo apenas da seguinte forma: não vale a pena fazer propostas avulsas sem as custear e saber as suas implicações financeiras. Primeiro deverá ser feita uma apreciação séria das contas da Câmara, depois um levantamento das necessidades a nível global e depois com uma visão de conjunto definir prioridades e fazer as propostas, sem nunca esquecer que nenhuma proposta se poderá financiar ad eternum se não se pensar a sério no desenvolvimento económico. Para acabar apenas referir que não vi que as vossas preocupações se traduzissem na apreciação do Orçamento para o ano corrente como já vi aqui alguém comentar, sendo esse o lugar próprio para esclarecer as vossas preocupações em termos de consignação de verbas e definição de prioridades.

Pedro Coelho disse...

Caro Carlos Costa,
Apenas 4 esclarecimentos:

1) A câmara de Almodôvar também tem o tipo de política social que nós preconizamos para o Concelho da Azambuja. E é uma câmara bem mais pequena que a da Azambuja, nomeadamente em termos de receitas municipais. A questão de fundo é política: ou se gasta aqui ou se investe ali. O que nós defendemos de forma clara é que a afectação dos recursos financeiros deve ser diferente daquela que tem existido, privilegiando as pessoas em detrimento das obras de fachada - julgo que nesse aspecto estamos ambos de acordo.

2) A Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA tem o cuidado de avaliar cada proposta que faz em função, nomeadamente, do seu impacto na despesa global da Câmara. E é também por isso que as nossas propostas não surgem do acaso, são avulsas ou irresponsáveis. Volto a dizê-lo: a questão de fundo é política. As nossas prioridades são diferentes das do PS. É verdade que é o PS que governa a Câmara e que nós não tivemos votos suficientes para isso. Mas tal não deve impedir que apresentemos soluções alternativas e que nos continuemos a bater por uma gestão mais direccionada para as pessoas, como temos feito desde o primeiro dia deste mandato autárquico. Aliás basta ler o conjunto das actas quer da Câmara e da Assembleia Municipal para constatar que assim é.

3)Quanto à discussão e votação do Plano de Actividades e Orçamento da Câmara: houve propostas que apresentámos durante o ano de 2010 que foram aprovadas por unanimidade; mas nenhuma delas veio a constar no Orçamento de 2011. Não foi por acaso que não votámos a favor do Plano de Actividades e Orçamento.

4) Ao contrário do que muitos julgam, as actas não têm tudo aquilo que é dito durante uma reunião. São apenas um resumo. Daí a retirar conclusões definitivas sobre os pormenores das intervenções e posições de cada força política é exagerado.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Coelho