domingo, 8 de maio de 2011

Cultura Tauromáquica arranca sem Missa Flamenca

Arrancou ontem em Azambuja o Mês da Cultura Tauromáquica. Um arranque tímido e sem o esplendor de outros anos, até porque a austeridade do país e do município a isso obriga.


Ao contrário dos últimos anos, ontem o Mês da Cultura Tauromáquica não abriu com a Missa Flamenca que este ano, á semelhança da corrida de toiros e do horseball, fica de fora do programa.

Ainda assim há muita coisa para ver. Exposições, palestras, e muitas outras iniciativas fazem parte do programa que pode consultar aqui.

Outra novidade é o facto de não se realizar a habitual corrida de toiros. A praça está a ser requalificada a bom ritmo e deverá estar pronta no fim da feira, lá para Junho segundo um comunicado da autarquia distribuído à comunicação social.

Contudo e para além do programa habitual da feira, a autarquia homenageia o Ganadero Ortigão Costa dando o seu nome a um troféu a atribuir num concurso de Cavalos Puro Sangue Lusitano a decorrer no domingo à tarde na Varzea do Valverde.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há missa mas há pavilhões que era para não haver. Os políticos da nossa praça não podem passar sem ter um sitio onde vendem as peneiras e as vaidades.
Nós pagamos!