domingo, 26 de junho de 2011

Requalificação da Ribeira do Valverde quase no fim...

 Está em fase de conclusão as obras de requalificação da Ribeira do Valverde em Azambuja. A obra é financiada por fundos da União Europeia e está estimada em cerca de 308 mil euros, com uma comparticipação do município.

A requalificação poderá trazer ao Campo da Feira um novo espaço de lazer, desde que se consiga eliminar os maus cheiros e as descargas das suiniculturas sediadas a montante do local.
Com esta obra, o espaço ganha uma nova dinâmica, permitindo por exemplo ao Bar - Carruagem atrair mais clientela, usufruindo também de um espaço exterior como será o caso de uma zona ajardinada e que poderá servir de esplanada.




A obra é segundo alguns Azambujenses muito importante, até porque poderá acabar de vez com as enchentes que tem sido alvo a rotunda do cavador e a estrada nacional 3.


3 comentários:

José Cachado disse...

Boas,

Sim de facto pelo que tive ocasião de verificar in loco, é uma obra interessante. O menos interessante e que poderá retirar todo o valor da mesma, será o continuo mau cheiro. Aguardemos.

Cump,

José Cachado

Anónimo disse...

Mais uma obra para Azambuja e viva o resto do concelho que paga.

Ana Ouro disse...

Não são as suiniculturas que poluem o Ribeiro mas sim todo o Saneamento básico (que pagamos na factura da água como se este fosse tratato)dos bairros da Socasa, Valverde, Quinta dos Gatos, Monte da Bela Vista, entre outros, basta verificar toda a tubagem que finaliza no Ribeiro à vista de qualquer um. Como é possivel termos de pagar saneamento quando este "circula" a céu aberto bem debaixo do nosso nariz? Estamos em África, só pode!