domingo, 24 de julho de 2011

Azambuja: Câmara e Comerciantes dão refeições a carenciados

A Câmara de Azambuja e alguns comerciantes do concelho assinam esta segunda-feira um protocolo de colaboração tendo em conta a distribuição de e apoio alimentar a famílias de estratos sociais desfavorecidos.


Esta medida, segundo uma nota da autarquia, tem como objectivo disponibilizar bens alimentares a famílias comprovadamente carenciadas.

Nessa nota a câmara refere que o sistema funcionará através de vales, que serão entregues às famílias seleccionadas e com os quais elas poderão levantar os bens nas respectivas lojas.

Os bens alimentares serão pagos, mensalmente, pelo Município, aos estabelecimentos comerciais aderentes.

Para aceder a esta ajuda, os beneficiários terão forçosamente de ter idade superior a 18 anos "ou situação de autonomia económica, residência comprovada na área do Município de Azambuja e pertença a um agregado familiar cujo rendimento per capita seja igual ou inferior ao valor da pensão social do regime não contributivo da segurança social, ou seja € 189,52".

3 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida uma iniciativa louvável e que já se pratica por muitas freguesias/áreas do país... o que esperamos é não ver sempre os mesmos "gosmas" a tirarem partido destas situações, tornando descrentes aqueles que ajudam e aqueles que na verdade precisam dessa mesma ajuda..

Anónimo disse...

Só vendo é que acredito, mas atenção comerciantes vejam lá se depois recebem os vales, como aquilo anda até já levaram telemóveis cortados.....

Anónimo disse...

mais uns que vão ficar a arder. quem vos avisa vosso amigo é.