segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Turistas pagam para vindimar em Aveiras de Cima

A Vila Museu do Vinho, Aveiras de Cima, celebra em Setembro o mês de Vindimas.


Nos fins-de-semana, os vitivinicultores de Aveiras de Cima, que agora estão unidos numa associação para gerir os destinos deste projecto, vão receber os visitantes nas suas vinhas para um conjunto de actividades que vão desde a vindima e a preparação do próprio almoço, composto por “torricado” com bacalhau assado, um prato típico do concelho de Azambuja, e uma prova de vinho conduzida por um enólogo.

Estas acções que têm como objectivo divulgar a Vila Museu do Vinho, são também iniciativas que visam o fomento do enoturismo, muito em voga noutros países da Europa. Por 25 euros, por pessoa, os turistas têm direito a um: chapéu e uma tesoura de vindima, almoço, prova de vinho conduzida e uma garrafa de vinho.

A autarquia refere que “esta actividade pretende ser um complemento à informação e às visitas que a Vila Museu proporciona aos visitantes, ao longo de todo o ano, no Centro de Interpretação e nas adegas”.

Neste projecto estão envolvidas neste programa as seguintes adegas: “Acácio”, António José Ferraz”, “José Luís”, “José Cunha”, “José Mata” e “Vinhos Caridosa”.

Os interessados deverão fazer as suas reservas através do Posto Turismo pelo número, 263 400 476 ou pelo e-mail: turismo@cm-azambuja.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

parece-me um pouco exagerado o valor de 25 euros a pagar por pessoa, afinal cada candidato não vai apenas executar algo no domínio do lazer, mas ao mesmo tempo, prestar um trabalho, que a ser o dia inteiro, e se estivermos a falar de um trabalhador rural costuma ser pago e bem pago... mesmo tendo em conta o almocinho e garrafita de vinho.