sexta-feira, 2 de setembro de 2011

AZAMBUJA EM FESTA

26 comentários:

MIGUEL REBELO disse...

PARA ISTO HÁ DINHEIRO, PARA A JUNTA DE FREGUESIA GARANTIR OS PERÍODOS ANTES E DEPOIS DO NOVO CENTRO ESCOLAR ABRIR JÁ NÃO HÁ.
NÃO DIGAM QUE NÃO É RESPONSABILIDADE DA JUNTA, EM LISBOA,CÂMARA PS, A JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA DOS OLIVAIS, ASSUMIU A RESPONSABILIDADE DOS PERÍODOS EXTRA.COM ACTIVIDADES.
EM AZAMBUJA GASTAM-SE 100 MIL EUROS NUMA FESTA, QUANDO OS PARQUES INFANTIS ESTÃO TODOS PARTIDOS,VIDE JARDIM DA AREEIRA, JARDIM MUNICIPAL, QUANDO AS URBANIZAÇÕES ESTÃO CHEIAS DE MATO.

MIGUEL REBELO disse...

e as piscinas?????
miguel vai la tirar fotos para toda a gente ver a agua podre que esta dentro do tanque principal.
é uma vergonha somos o único concelho das redondezas que não tem piscinas .
Não há dinheiro diz o vereador Marco Leal, mas para as festa de Setembro e para esta amostra de praça de touros já há.
Dr, Ramos por causa de pessoas como o sr. e os que estão consigo é que eu já não acredito nos políticos.o seu programa eleitoral é só balelas, tem lá obras que já efectuou.

JOSE BRAZ disse...

O assunto praça de touros é controverso, se por um lado somos um Concelho com caracteristicas ligadas a aficion, somos um pedaço do Ribatejo conhecido essencialmente pelas largadas de touros, por outro lado também somos um pedaço do Ribatejo que ficou conhecido pelo facho da Opel e pela abertura indescriminada de armazéns de lojistica, diz-se que no Concelho não há desemprego, talvez até nem haja, mas há emprego de ordenados miseráveis que não chegam para um casal jovem iniciar a sua vida, ou será que e supondo que trabalham os dois levando mil euros para casa chega para pagarem uma casa e tudo o resto inerente, é que só para a casa lá se vão uns 600 ou 700 euros.

E o que é que isto tem a ver com a praça de touros? Nada ou tudo, vai da forma como interpretarmos as coisas.

Bem que as piscinas municipais podiam ter levado uma fatia deste orçamento, mais que um lugar de lazer era um lugar terapeutico para muitos que agora se deslocam para o concelho vizinho, leia-se Cartaxo.

ATENTO disse...

É UMA VERGONHA!!!
SÓ PODEM ESTAR A GOZAR CONNOSCO!!!
Também do que se espera desta gente que nos governa há anos?
O dr ramos só foi bom presidente enquanto houve dinheiro e agora que não tem o que faz? Porcaria atrás de porcaria!!! Ele era o economista de renome que vinha da câmara de Lisboa para por o concelho no desenvolvimento. Ao fim destes anos fez aquilo que qualquer um de nós poderia ter feito. Agora que não há dinheiro vê-se que ele é um tipo do calibre dessa outra "grande" figura local chamada João Benavente! Que tristeza!!!
Já nem falo dos vereadores... Algum deles se destacou na sua profissão? Fez algo de jeito além de viver da política há anos? Se saírem da Câmara, nem sabem fazer mais nada!!!

Anónimo disse...

Festa????? Então isto está tudo falido e ainda há dinheiro para festas????? Eu quero fugir para a ilha....................

Albino disse...

que pobreza de programa.

festas da freguesia???

eu também gosto de largadas de touros e tudo o que esteja ligado á tauromaquia mas a freguesia é só festa tauromaquica??

porque não se envolvem as colectiviaddes??

porque não se incluiem os ranchos e provas desportivas no programa???

José Brás disse...

Bem sei que há mais Marias na terra, mas utilizar um texto meu e ainda por cima com o nome igual ao meu não tem grande piada, será que que transcreveu o texto não tem capacidade de imaginação para escrever originais???

Ana Ouro disse...

Sou bastante Aficcionada! E provavelmente irei à Festa!
Mas esta festa era dispensável!
Numa fase destas em que todos somos "obrigados" a fazer um esforço face às várias despesas que temos, acho que esta festa não era necessária. Existem outras prioridades para as entidades públicas patrocinarem! Todos os aficcionados de Azambuja compreenderiam se a Festa não se realizasse. Neste momento é preferivel assegurar os bens de primeira necessidade, alimentação, educação e saúde e depois, se existir dinheiro, pode então vir o resto.

antónio disse...

uma vergonha.

azambuja está uma lástima e a junta vai gastar dinheiro em festas.

e os bilhetes para a corrida?? quanto vão gastar a câmara e a junta a comprar bilhetes para distribuir pela familia e amigos??

cada um que pague o seu.

Anónimo disse...

o Amaral é uma vergonha
as ruas estao uma nojeira,os jardins metem dó

Anónimo disse...

mesmo em época de crise continuam a fazer festas.
UMA VERGONHA.

O amigo disse...

a junta de avb de alcoentre... etc etc... essas ninguém critica... so metem aqui os coments que convem por... jornalistas de provincia que nojo

Anónimo disse...

são cerca de 3.000 euros em bilhetes que a Câmara vai gastar, e para as juntas não há dinheiro

Anónimo disse...

sr. jose braz com ou sem imaginação quem colocou o seu texto tem razão , mas se o original é seu parabens e continue a pensar e a denunciar estes casos.

Anónimo disse...

será que vamos ver os senhores presidentes de junta na corrida e com bilhete pago pela câmara?

Anónimo disse...

Cambada de ignorantes, insatisfeitos da vida e infelizes, não tenham receio porque não vamos fazer picaria logo as vossas costas de mansos podem estar descansadas.

Estimados ignorantes vós que nunca fizestes nada deixem os outros fazer, cada pessoa pagará a sua refeição nem sequer serão gastos € 10.000.00 mas se o fossem, entre as pessoas que assistem ao cortejo, as pessoas que assistem aos eventos na manga da feira e as pessoas que assistirão ao concerto, todos juntos serão mais de 10.000 pessoas, portanto é uma festa que custará um euro por pessoa.

Contudo isto estamos a dar-vos mais argumentos para continuarem a ladrar, porque como é natural os cães ladram e caravana passa.

Saudações Taurinas de quem gosta da Azambuja.

Ana Ouro disse...

Sr. Anónimo que chama nomes a outros:
Ofender é mais facil quando se esconde a cara! Ningúem gosta mais da festa taurina que eu, podem gostar igual, agora mais não! Mas consigo ver que existem situações/alturas que não é possivel gastar dinheiro, fazemo-lo em nossas casas, e é assim que as pessoas que governam o nosso dinheiro deviam pensar, não gastar quando não há necessidade de gastar. se a festa, como diz, custa 1€ por pessoa então cobrem esse dinheiro para terem uma ajuda, porque quem gosta paga e não espera bilhetes nem borlas as portas das entidades publicas. e já agora para expor as nossas ideias não precisamos de ofender ninguém porque todos somos livres de o fazer. Como utilizador deste blog, sabendo que os comentários passam pelo seu administradores, também eles não deviam ter publicado o seu comentário porque não diz nada de novo nem sequer segue as regras do jogo. quase que apostava que é daqueles que gosta da festa brava mas quando lhe oferecem bilhetes, se me enganei, desculpe.

ANTONIO RAMOS disse...

CARO ANONIMO DE 06/09 AS 15.52
10.000 PESSOAS A ASSISTIR, DAQUI A POUCO SÃO MAIS PESSOAS QUE NA FEIRA DE MAIO.
O PROBLEMA NÃO É FESTA EM SI, MAS SIM O FACTO DAS JUNTAS DE FREGUESIA NÃO TEREM DINHEIRO, DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DA câmara, DOS CORTES AS IPSS'S, DOS CORTES AOS BOMBEIROS E IR-SE GASTAR ESTE DINHEIRO.
qUANTO A AFICION, QUANTO A SI NÃO SEI MAS EU AS CORRIDAS QUE VOU PAGO O MEU BILHETE, SEJA NO CAMPO PEQUENO, SEJA EM SANTAREM, SEJA NO ALENTEJO OU EM ESPANHA.
O ALMOÇO ATE PODE SER CADA QUAL PAGA O SEU, MAS OS BILHETES DA CORRIDA SÃO COMO NOS SABEMOS PAGA A CAMARA PORQUE É A UNICA MANEIRA DE HAVER AFICION EM AZAMBUJA.
FAZER ALGO POR AZAMBUJA TODOS PUDEMOS FAZER SE OS SRS DEIXASSEM, MAS GOSTARIA DE VER A VOSSA OBRA SEM O DINHEIRO DA cma OU DA JUNTA
E PARA DEFENDER OS SEUS INTERESSES E QUERO ACREDITAR QUE SÃO APENAS INTERESSES "AFICIONADOS" NÃO E NECESSÁRIO OFENDER COMO FEZ NAS PRIMEIRAS LINHAS DO SEU POST.
O SR. NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR MAS EU TENHO
UM ABRAÇO AZAMBUJENSE
ANTÓNIO RAMOS

António Santos disse...

ao anónimo de 6 de setembro de 2011 ás 15:52-
gostar de azambuja não é argumento suficiente para se gastar dinheiro em festas em tempo de crise.
em tempo de crise temos que fazer opções e uma festa não é mais importante do que prestar apoio a instituições de solidariedade social que estão a passar dificuldades para poderem ajudar os mais necessitados.
mais,
só porque se gosta da festa brava não devemos ser como os burros que só vêem o caminho que os donos lhe querem dar a ver.
vivemos em democracia e as pessoas podem e devem manifestar-se.

já agora, porque não se identificou??

O literário disse...

Ana Ouro, você é uma utilizadora não um utilizador, a menos que não esteja ciente do seu género ou então não saiba escrever.

Anónimo disse...

A TOURADA não é só no dia 25?????

ANTONIO RAMOS disse...

SR. LITERÁRIO
REALMENTE O MAIS IMPORTANTE DESTA "DISCUSSÃO" É A FORMA E NÃO O CONTEÚDO.

Anónimo disse...

Fim às Touradas
Fim aos Aficionados de Trazer por Casa.
Fim à Feira de Maio
Viva os Impostos

Anónimo disse...

Utilizador porque a Ana Ouro escreve como fala, quer isto dizer que Ana Ouro é um artolas e não uma artolas, utiliza é um nome feminino vá-se lá saber porquê ehehehe.

Anónimo disse...

julgo que não é preciso ofensas mas realmente não havia necessidade de fazerem esta festa, não nesta altura que estamos com tantos problemas, estamos atravessar uma grande crise, ainda bem que ha pessoas que não querem ver,porque os os tempos que veem ai vão ser muito dificeis,pois tambem sei que as colectividades estavam disponiveis para fazerem parte da festa, cada uma com sua actividade, (fados,teatro,rancho, danças salão, etc.), algumas representaçoes ,(pescadores, campinos,homens do campo), mas....., não foi possivel participarem , porque esta festa é só para os aficionados, (desde que haja toiros, é disso que os azambujenses gostam e os nossos autarcas também, para toiros á sempre dinheiro)eu também gosto da festa brava, mas fico muito triste , porque AZAMBUJA, precisa de mais......muito mais......

Atento disse...

Chegou agora a honra a casa do Sr. Jose Brás. Enquanto esteve presente num dos órgãos onde podia falar (Assembleia Municipal) nunca o fez. O que é que pretende agora com deste sair da casca? Alguma vantagem política? Devo dizer-lhe que mesmo agora continua a ter os mesmos órgãos (Câmara e Assembleia Munucipal) onde pode como munícipe, manifestar a sua opinião, fazer as suas queixas e apresentar as suas propostas. Talvez se o fizer consiga alguma da credibilidade que está a pretender ter.