sábado, 24 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

Os que seguem o ESTADOVELHO sabem que não é meu hábito colocar aqui dissertações pessoais, deixando aos leitores essa tarefa, até porque foi para isso que o blogue nasceu, e já lá vão três anos.
Foram, e têm sido três anos de sucesso, com uma média de 300 visitas por dia e com um total de 74 312 visitantes.
Só isto leva a que o ESTADOVELHO se mantenha online, embora já tenha muitas vezes questionado o seu futuro, ora porque nem todos entendem o serviço que este site presta na divulgação das notícias da nossa região, ora por falta de tempo.
Pese embora estes factos, o ESTADOVELHO que nasceu num acto de puro “umbiguismo” e “egoísmo” depressa ultrapassou essas fronteiras e hoje já seria impossível colocar aqui um “post” mais pessoal, que os nossos leitores, possivelmente, o entenderiam como uma falta de gosto da minha parte.
O futuro antevê-se “difícil” e o ESTADOVELHO certamente não conseguirá passar ao lado das prováveis más notícias sobre a conjuntura desta região e da economia local com a possibilidade de falências, mas também em relação às discussões politicas e/ou pessoais. Afinal “em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”.
È nesse sentido que caminham as contas das autarquias. Com cortes já anunciados para as IPSS, colectividades, e em pequenas coisas como os consumos de luz, água e outros bens.
É por isso que o ano de 2012 será difícil. Um ano antes do das eleições autárquicas, em 2013. Um ano em que a sucessão do actual presidente da câmara de Azambuja será muito discutida. Mas esta é uma discussão que se fará também no Cartaxo, Vila Franca, Benavente…uma discussão à qual prometemos estar atentos….
Por todos estes motivos, o ano de 2012 deveria de ser o da solidariedade. Solidariedade para quem precisa, para quem ajuda sem pedir nada em troca. Solidariedade para com todos os pobres de espírito que vão continuar a dizer mal de tudo e de todos, antevendo só a desgraça.
Vamos em 2012 tentar puxar pela moral da região com boas notícias. Contudo, essas boas noticias não dependem do mensageiro… mas, claro, dos protagonistas que se devem portar à altura de quem os elegeu; dos cargos que exercem, e à altura deste concelho, desta região, deste país, que tem tanto para dar, e que tem recebido tão pouco…
Para todos um Bom Natal e um Ano Novo cheio de sucessos…
Plo Estado Velho

3 comentários:

JMP disse...

Parabéns ao editor deste blog.
Não há que ter medo. O 25 de Abril fez-se para vivermos em democracia.
Quem não sabe conviver com a verdade e com a critica não está a fazer nada na politica.

Anónimo disse...

Em frente Miguel, no minimo tives te o bom senso de criar um meio de comunicação entre aqueles que ainda se preocupam com a nossa terra.

Parabens

Abraço

Bruno Pinto disse...

Parabéns pelo sucesso e um grande abraço! Que 2012 vos sorria, a ti e ao Blogue