segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bombeiros de Azambuja comemoram 80 anos de forma... discreta

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja comemoraram este sábado 80 anos de existência. Foram umas comemorações solenes informais e sem grande aparato, a contrastar com os últimos anos.
Em causa está o actual momento vivido pela Associação, que depois de não ter renovado os contratos de trabalho a alguns funcionários, já questionou o seu próprio futuro.
A redução das transferências de verbas da autarquia e a redução dos serviços de transporte de doentes não urgentes, estão na base das dificuldades da associação. Uma situação que não é virgem no país já que outras corporações se queixam do mesmo.
O presidente da direcção, António Manuel Duarte, vincou que a associação não está saudável financeiramente para fazer as habituais festas.
O responsável diz que com estas comemorações “discretas” quer passar um sinal de poupança á população e ao mesmo tempo aos próprios bombeiros que estão cientes do momento que atravessam.
Este ano e em vez das cerimonias habituais de entrega de medalhas e desfile de viaturas, os bombeiros de Azambuja optaram por um almoço entre os bombeiros. Um almoço mais informal, também porque os tempos são de crise e para o qual foram convidadas poucas pessoas.


Sem comentários: