terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Militar da GNR de Azambuja ajuda a deter assaltantes da sua residência

A rua onde se deu o assalto
Um militar da GNR de Azambuja colaborou ferido na captura de dois homens que lhe assaltaram a casa na última sexta-feira do ano.


Segundo apurámos, o militar vinha das compras com a esposa quando encontrou dois assaltantes, que, surpreendidos o agrediram e fugiram sem roubar nada.



O militar ainda lutou com os dois homens, mas por estar em inferioridade numérica, acabaria por os deixar escapar.

Contactou entretanto os colegas do posto, situado a poucos metros da sua casa, e com eles iniciou, mesmo ferido com vários hematomas, a busca pelas redondezas.

Os dois homens na casa dos 30 anos, irmãos e de Lisboa, já estavam referenciados por outros crimes e acabariam por ser detidos junto à Estação da CP de Azambuja.

Os ladrões terão aproveitado o facto da casa do militar, na Rua Dom Francisco Childroom, no Bairro da Ónia, ter uma porta mal fechada para entrarem.

Segundo uma fonte, os dois ladroes estiveram pouco tempo sozinhos em casa, já que o casal esteve pouco tempo nas compras, mas o bastante para os dois irmãos entrarem em casa.

Os assaltantes, foram presentes a tribunal que os enviou para casa com o Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais no posto da área da residência em Lisboa

5 comentários:

José Brás disse...

Os ladrões estão em liberdade na maior, o Militar da GNR se por acaso tem dado um tiro num em defesa própria estava preso, é assim a nossa justiça.

Anónimo disse...

e se não fosse para ajudar o colega.. os gnr não chegavam a tempo de capturar os bandidos!!!

DE DIREITA disse...

Zé Brás...
Sabes quem fez o Código Penal que proporciona essa situação? sabes?
Os grandes cranios socialistas José Sócrates ( o nosso querido lider) e o grande Alberto Costa? Ainda sabes quem são? Ainda os conheces? Um abraço

Anónimo disse...

quando se consegue prender os ladrões é sempre de louvar as forças de segurança, mas não acontece nos casais da lagoa roubam e vão embora sem nenhum militar da gnr.conseguir interpetar tal abuso mas o que se tem notado é os abusos de estacionamento, os Sr. GNR estão atentos não custa nada se tem carro seguro e selo também pode pagar a multa nas ruas movimentas da terra os engarrafamentos são constantes. Os ladrões dão mais trabalho mas também com a esploração de mão de obra que anda por ai em que o Sr. GNR disse que estava a comprir desde as quatro horas da manhã até a meia noite é natural intresse mais com os carros mal estacionados até que já dizem as mas linguas por aqui que o soldado Veiga deve ter uma empresa de reboques,ele diz sempre que o carro vai ser rebocado e que o reboque custa setenta euros

Um habitante dos Casais da Lagoa disse...

Os militares da GNR realmente nos ultimos dias tem andado muito activos a fazer ameças aos moradores dos casais da Lagoa, pode ser que ainda tenham azar e apanhem aquilo que não querem que é um ladrãozeco, o soldado Veiga se calahar tem mesmo ou empresa ou comissão no reboque já ouvi mais pessoal a dizer que ele tem essa mania de intimidar as pessoas com o reboque.