terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Azambuja não vai estar presente na Bolsa Turismo que começa esta semana



A Cãmara de Azambuja não vai participar este ano na BTL- Bolsa de Turismo de lisboa que decorrerá nos próximos dias em Lisboa.
A Feira começa a 29 de Março e termina no Domingo dia 4 de Março. A ausência deste ano deve-se a restrições orçamentais e devido ao facto de a autarquia ter abandonado os investimentos avultados que vinha efectuando nesta área e que nos últimos anos se revelaram altamente dispendiosos.  A autarquia utilizou revistas, produção de outdoors, televisão e visitas de delegações comerciais, mas o esperado retorno do investimento, não se concretizou. Agora que parecem mais afastados projectos com a Lusolândia, o resort de  campos de golf  ou o investimento estrangeiro no concelho, a autarquia decidiu suspender a participação nesta montra do turismo de Portugal.
Este ano o país convidado é o Brasil e o destino nacional escolhido recaiu sobre o Alentejo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Era bom sabermos:
- Quanto se gastou em campanhas de promoção do concelho?
- Qual foi o retorno dessas campanhas?
- Quanto se gastou em almoços/ visitas de delegações diversas e que empresas se instalaram no concelho na sequência desses contactos.
- Quanto custa ter uma chefe de divisão de promoção e desenvolvimento, que chefia 5 pessoas, e qual o retorno do pagamento desse lugar de chefia.

Haveria, certamente, mais perguntas em torno deste assunto, mas, para já, alguém habilitado responder a estas seria muito bom.
E a oposição já fez estas contas?

Anónimo disse...

aos poucos e poucos a estratégia iluminada do dr ramos e restantes camaradas socialistas está a ir pelo cano abaixo.
só não vem quem não quer!
no final só vão ficar dívidas e os tachos da familia e amigos!!!

Anónimo disse...

Mas qual o turismo que ha em AZAMBUJA, nada????, ver as terras com eucaliptos e a CLC, MUDARAM O PDM, e teras boas para poderem construir, nada podem fazer, mas com a CLC e os RICOS podem ALTERAR E FAZER O QUE QUEREM Nas terras os pobres só miseria e FOME.????
VIVA A saúde para quem a tem .

Anónimo disse...

A "loira "o que é que está a fazer???

Anónimo disse...

Mas a Loira que falam , ainda anda por estas bandas, ja não dinheiro para dar aos jornais, feiras , concertos tambem não, inaugurações ainda menos, mas esta senhora não era a que trazia os empresarios que conhecia da noite de Lisboa?? mas algum instalou se por aqui..a que destruia os carros ja se foi e esta quando mais os outros..neste momento tem melhor orçamento a CML para pagar o seu vencimento a conta do povinho...pois e mas caso não sabem em Lis são tecnicos e não idretos ou...senhor presidente chegou ao fim não tem mais espaço , descalabro total..

Anónimo disse...

Se a CMA não tem orçamento para a participação da BTL, mandem o Marquinho (vereador) para lá com um carrinho de rolamentos mais uns tantos que estão aí que a malta ate se ri e fica a conhecer parte do nosso concelho..Este vai sair com o bolso cheio nunca pensou ter um ordenado mais de 3500 € por mes..e o que fez derreteu muito dinheiro que nos faz falta agora e para os proximos anos..

e o pessimo exemplo de gestão da sua area, noutros Municipios a cultura o desporto esta na frente, nem um atleta lançamos em 20 anos nas competições nacionais..que visibilidade senhor vereador..e presidente claro.

José Brás disse...

A loira veio até cá para com todo o seu glamour, tentar fazer alguma coisa por este Concelho?? Não deu certo, saiba-se lá porquê, talvez devido à conjectura!!!! e como uma vez disse ai um camarada deputado da Assembleia Municipal, e esta frase eu guardo religiosamente porque foi das melhores que ouvi nas Assembleias Municipais.

"A montanha cagou um besouro"

No entanto os videos de promoção do Concelho estão muito bem conseguidos, se não surtiram o efeito pretendido, não foi por falta de qualidade dos mesmos.

25 de Abril sempre.

Anónimo disse...

Concordo em parte com o José Brás e muito admiro a sua coragem.
Não chega ter o tal glamour para promoção do concelho. é necessário ter competência e acima de tudo conhecer os recursos existentes a promover. Já perguntou quanto nos custaram os filmes e as campanhas de promoção? na relação custo/beneficio? E já se questionou que se fossem outros a falhar a olhos vistos o presidente já os tinham metido no lume?
Mas mais val cair em graça que ser engraçado!