sexta-feira, 30 de março de 2012

PS DISCUTE REFORMA DO MAPA AUTÁRQUICO


Depois do debate realizado no mês passado pela Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra sobre a reforma administrativa, o PS segue-lhe a intenção e anuncia para o inicio da proxima semana dois enontros sobre o mesmo tema. O debate que decorrerá a 2 de Abril em Aveiras de Cima e a 3 de Abril em Manique do Intendente é aberto à população.
Segundo uma nota do PS de Azambuja esta lei tem "merecido o repúdio generalizado das Autarquias Locais e da Associação Nacional de Freguesias, bem como das suas consequências para o Município de Azambuja vão ser debatidos numa sessão aberta a todos".
Á Ribatejo FM; Joaquim Ramos presidente da Câmara de Azambuja e lider da concelhia socialista, refere que "a posição do PS no concelho é que seja respeitada a posição das assembleias de freguesia".
Nesta entrevista, também disponível no Jornal Correio de Azambuja, o autarca afirma que esta reforma trará prejuízos para o concelho "Tem a ver com o simples facto de que teremos de eliminar duas das freguesias mais pequenas. Nos casos de Vila Nova da Rainha, Maçussa, Vila Nova de São Pedro, Manique do Intendente e Aveiras de Baixo, as juntas desempenham nestes locais um papel muito para além do meramente administrativo, pois são estas estruturas que tratam das idas ao médico, do recebimento das reformas dos cidadãos mais idosos. Num tempo, em que o Estado se começa a demitir das suas funções, em que fecha centros de segurança social, estações dos correios e postos de saúde, por vezes, o único elo de ligação reside nas juntas de freguesia".

10 comentários:

Anónimo disse...

Ninguem quer perder o tachinho porque pode ser trampolim para o tacho.......

Anónimo disse...

Mas que grande desplante!
Agora o Ramos em vez de pensar com a cabeça empurra com a barriga. Faz algum sentido promover estas ceções em Aveiras de Cima e Manique que não correm nenhum risco com a reforma trauliteira e deixam de fora aquelas que podem ser riscadas do mapa. Muito esquezita esta solidariadade para com os mais pequenos e os mais fracos. Como se já não chega-se não terem opnião, tambem não teem nenhuma solução. Tambem não admira, uns semeiam campos sinteticos relvados e o Relvas quer fazer das freguesias uma estensão do nome que tem. E o povo é que (lhe) paga.

Anónimo disse...

Benavente a presidente!!!

Azambujense disse...

mas será que o ps não consegue outro sucessor que não seja um regresso a um MUITO MAU PASSADO?
Benavente a presidente?
Só podem estar a gozar comigo e com muitos como eu que votaram nestes anos todos no Dr Ramos não porque fossemos do ps mas porque o Dr. Ramos era muito melhor que o Benavente!!!!

Anónimo disse...

Benavente a Presidente??????
Mas esta gentinha tem alguma noção do que escreve???? Coitados.... Valha-nos Deus......

Anónimo disse...

não é o regresso ao passado mas sim o futuro.
no momento certo vão perceber. ahahah

azambujense a sério disse...

caro azambujense
realmente o benavente é o regresso ao muito mau passado.
segundo o jornal fundamental o benavente quando saiu deixou nos cofres da câmara 5 milhoes de euros. o ramos tem neste momento 27 milhões de divida.
são visões... e a sua ou é muito turva ou é um dos que mamou.

Anónimo disse...

Benavente a presidente, nunca mais.
benavente ou silvino é igual a ps perder eleições, graças a Deus.
Não se enxergam?

Anónimo disse...

O unico levantamento popular que verdadeiramente mobilizou as pessoas foi quando o benavente tentou encurtar as esperas de toiros, para ter um toiro só para ele e para os seus amigos de cabo verde. Se este homem tentar voltar a ser presidente de câmara vai ter uma grande surpresa, o povo vai de novo mobilizar-se contra o pior presidente, o mais incapaz, que já por cá passou, com isto não estou a tentar limpar o INCOMPETENTE ramos.

De Alcoentre disse...

Se querem que os laranjinhas vão para a Camarao PS que meta lá o incompetente do Luis de Sousa.