quinta-feira, 29 de março de 2012

"PS já não sabe fazer contas"


Arquivo 2011
A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra reclama para si a “verdade” sobre os números da divida da Câmara de Azambuja.
Num comunicado distribuído à comunicação Social, a Coligação refere que em ocasiões diferentes, o presidente da autarquia Joaquim Ramos presidente, deu valores diferentes.
Refere por isso que “29/12/2011, Joaquim Ramos afirmou que a dívida global era de 23 milhões de euros. Nesse mesmo dia, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA voltou a garantir que o montante total da dívida era de 27 milhões de euros”.
A “05/01/2012, o principal responsável do PS/Azambuja, Joaquim Ramos, declarou à Agência Lusa que a dívida rondava o valor global de 24,5 milhões de euros”.
E esta 3.ª feira, “na reunião da Câmara de Azambuja, Joaquim Ramos e os vereadores da velha maioria PS assumiram que terminámos o ano de 2011 com 27,4 milhões de euros de dívida” Por isso conclui que “Ou a velha maioria PS já não sabe fazer contas. Ou a velha maioria PS andou a omitir deliberadamente a verdadeira situação das contas municipais à Câmara, à Assembleia Municipal, à Comunicação Social e, consequentemente, ao Povo do Concelho de Azambuja”. 

20 comentários:

Anónimo disse...

o dr. lopes acertou outra vez na mouche!
o dr. ramos é mais cada cavadela cada minhoca...

Pelo Futuro da Nossa Terra disse...

Em 15/12/2011, na Assembleia Municipal de Azambuja, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) tornou público que a dívida global da Câmara e da EMIA já tinha atingido os 27 milhões de euros.
Perante esta informação, o ainda presidente da Câmara Joaquim Ramos e os autarcas da velha maioria PS nada disseram.


No dia 29/12/2011, Joaquim Ramos afirmou que a dívida global era de 23 milhões de euros.
Nesse mesmo dia, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA voltou a garantir que o montante total da dívida era de 27 milhões de euros.


No dia 05/01/2012, o principal responsável do PS/Azambuja, Joaquim Ramos, declarou à Agência Lusa que a dívida rondava o valor global de 24,5 milhões de euros.
Nessa altura, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA reafirmou o resultado das suas contas, parcela a parcela: em finais de 2011, a dívida consolidada municipal já tinha atingido os 27 milhões de euros, mais cêntimo menos cêntimo.


Esta 3.ª feira, na reunião da Câmara de Azambuja, Joaquim Ramos e os vereadores da velha maioria PS assumiram que terminámos o ano de 2011 com 27,4 milhões de euros de dívida!
Tal como dizíamos há meses!


E, portanto, de duas uma:

Ou a velha maioria PS já não sabe fazer contas,
Ou a velha maioria PS andou a omitir deliberadamente a verdadeira situação das contas municipais à Câmara, à Assembleia Municipal, à Comunicação Social e, consequentemente, ao Povo do Concelho de Azambuja!


Pela nossa parte, tratámos deste assunto como todos os outros: com RESPONSABILIDADE E COMPETÊNCIA.
Por isso, mais uma vez, antecipámos o verdadeiro estado das coisas.

Só quem antecipa os problemas é capaz de encontrar as soluções certas e na hora certa.


A Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA está bem consciente das suas responsabilidades para com o Concelho de Azambuja - e estamos certos que não vamos defraudar a confiança que sentimos todos os dias por parte de quem vive e trabalha na nossa terra.

de Azambuja disse...

É por estas e outras que o Jorge Lopes está a mostrar a todos que sabe muito bem o que anda a fazer e que já não é nenhum puto!

Força Jorge!

Anónimo disse...

Errou em 400.000,OO €??????????

Anónimo disse...

Ò Lopes e companhia mas que interessa se são 24, 24,5 ou 27 milhoes.... A dívida não é para pagar.... mas para gerir .... conforme os ensinamentos do nosso querido ex-lider Sócrates.....

Rúben Santos Mateus disse...

A verdade essa vem sempre ao de cima.
Sempre afirmámos a verdade dos factos e só não acreditou quem não quis ou quem ainda tem uma confiança cega numa velha maioria esgotada e que nada tem a dar ao concelho. A CPFT pode ser atacada, insultada em praça pública, mas sabe sempre ser responsável, sabe todos os dossiers, trabalha, informa-se, trabalha para o concelho. Nunca escondemos a situação complicada da câmara, sempre alertámos para os perigos inerentes a esta situação e sempre fomos corridos com frases " isso é mentira " " não sabe o que diz " " isso não é assim " . Mais uma vez ficou provada a nossa razão e a nossa capacidade de prever e saber realmente a realidade.
A solução e a alternativa vê-se desta forma. E nós somos essa alternativa.

Anónimo disse...

Ó lopes com dividas ou sem dividas, sabendo fazer contas ou mentindo, qualquer velha maioria tende a ser uma nova maioria quando do outro lado estás tu mais os que te acompanham...Ainda não percebeste que os Azambujenses te conhecendo ou não, não confiam em ti...

Anónimo disse...

O Sr. Benavente fazia as contas certinhas!

Anónimo disse...

Os pais da divida - Joaquim ramos, Luis de Sousa, Marco Leal.

Uma vergonha.

jmp disse...

O vice-presidente LUIS DE SOUSA disse- "Azambuja está estagnada à 10 anos"

27 MILHÕES DE EUROS DE DIVIDA.

ONDE FORAM GASTOS????

Alberto de Azambuja disse...

A câmara tem uma divida de 27 milhões se o Lopes lá estivesse tinha o dobro da divida!!!!

socialista descontente disse...

O ps só ganha as próximas eleições se o candidato não tiver nada a haver com o estes que estão lá agora.
isto é uma pouca vergonha.

Anónimo disse...

Sou uma militante que ja participou em varias campanhas autarquicas,ja fiz parte de comissoes politicas, afastei-me da vida partidaria devido as disputas constantes no psd entre o antonio jose matos e o jorge lopes. Apoiei os dois em alturas diferentes, tenho amizade pessoal pelos dois,mas neste momento tenho de reconhecer , o jorge esta a fazer um grande trabalho e tinha razao a coligacao resulta.FORCA ao jorge e aos que estao com ele 2013 sera nosso.

Anónimo disse...

o lopes tb não é santo da minha devoção, mas como é possivel que haja gente que consegue desculparo ramos, sousa e leal pela divida de 27 milhões.

Anónimo disse...

Até parece o "Emplasto" a querer aparecer... mas que interessa se a divida é 24 ou 27 milhões?? É sempre a velha teoria do "copo meio cheio e o copo meio vazio"... Na realidade o copo está meio!! Enquanto nos andam a enrolar com esta conversa, nao se fala no desemprego crescente, nos despedimentos constantes, nas empresas a fechar, nas falencias, nos Milhoes de milhoes oliveira costa/Loureiro/, no buraco da Madeira (ai já foi feito acordo com o Bokassa, no contnênte continuamos á espera que se faça com os municipios), dos Duartes Lima (que sabe muitos segredos), do Major, do Isaltino (que nunca mais é preso), dos submarinos (contrapartidas??? onde andam??), e muito mais... Isto chamas-se politica de trazer por casa... coisas de miúdos (á imagem do (des)Governo que temos...

Anónimo disse...

Este de 3 de Abril às 15:08 apagou da história O Sócrates .... o Gurerres... o Melancia... o João Soares (o do avião em Angola)...as bancarrotas do Mário Soares...enfim omitiu aí uns vinte e muitos anos da nossa história.... cuja moral é....CADA VEZ QUE OS XUXAS PEGAM NISTO DÁ M.E.R.D.A e depois veem os papalvos do PSD fazer o trabalho sujo da impopularidade para dar algum concerto a isto.... e pelos vistos vamos continuar nesta porcaria o resto da vida.......

Anónimo disse...

Ó das 02:23, mas esses não "levaram" 8.000 milhoes (BPN) mais 6.000 milhoes (Madeira). Os primeiros foram nitidamente roubados e o mesmo era conhecido como o banco de quem??? Meu não era... (vê só as acçoes vendidas a 200% num ano, a coelha, o resort de cabo verde, a riqueza da mulher do oliveira... etc etc etc), o segundo foi para alimentar a corja que gira á volta do Poder madeirense. Se juntares o dois (e souberes fazer contas, o que duvido...) somas 14.000 milhoes, são muitos milhoes, sao pelo menos quase 20% do empréstimo da tróika!!!! Não confundas alhos com bugalhos... E foram só esses 2 casos, falta ainda a venda do BPN por .... miseros 40 milhoes... a quem?? Isto vai tudo dar ao mesmo, por isso não confundas as coisas. Lê e informa-te que é o que te faz falta....

Anónimo disse...

Ah, ó nocturno das 02:33, a isto tudo junta-lhe o recente favor do Portas ao seu amigo "Jacinto Leite Capelo Rego"(um milhão pro CDS, que se saiba, fora o do Ministro da altura). É só favores. Este já foi arquivado depois da falsificação das datas e do crime ambiental, depois será o Oliveira e Costa (ou entretanto morre... e fica tudo em águas de bacalhau), o Duarte Lima é que é mais complicado (porque tem os brasileiros á perna...), o isaltino também será absolvido, o major desse ninguém fala. Como vês é tudo BOA MALTA. Aponta aí entao os "xuxas" como lhe chamas e vê se chegas a esta quantidade e sobretudo qualidade de nomes. É, o Sócrates é que tem a culpa de tudo...

Anónimo disse...

Não apagauem a história.... insisto.... Os daimantes da Unita....os milhões do Melancia... a Fundação Mario Soares.... O freeport...... e mais e mais.... portanto quem lucrou mais....va-se lá saber....... ah e não se esqueçam cada vez que os vossos amiguinhos xuxas tomaram conta disto foi falência certa..... não se esqueçam disso......

Anónimo disse...

fora com eles!!!!
Sucialistas e pela terra deles fora!!!

Que apareça um novo Partido e que corra com esta seita daqui para fora.
~Socrates foi mau.
Passos Coelho é pior. Só dizem que não há dinheiro. Então queimaram-no? Desapareceu? Não! Está nas maõs dos politicos e dos banqueiros que por aí andam...