sábado, 5 de maio de 2012

5ª Feira da Espiga com actividades nos Casais da Lagoa


12 comentários:

um assidio disse...

a minha visavó faleceu em 1983 com 104 anos morava nos casais da lapa e já me falava das quintas feiras da espigas no chalé.não deixem morrer a tradição.

Anónimo disse...

a minha bisavó morreu com 100 anos e não se lembrava de nada...mas também não havia Zé Brás e subsidios da Camara e da Junta

Anónimo disse...

a minha bisavó morreu com 100 anos e não se lembrava de nada...mas também não havia Zé Brás e subsidios da Camara e da Junta

Roger disse...

é o unico a fazer alguma coisa pelos casais, porque se naõ fosse o Sr José Bráz e mais um ou dois ninguem fazia nada... Como diz o velho ditado critica-se muito e fazer alguma coisa tá quieto por isso meus amigos só se critica os outros quando conseguires fazer melhor. Um abraço ao Jé Bráz

Anónimo disse...

O anónimo de 13.05.2012 deve ser um bocadinho mentiroso e trapalhão pois duplica os comentários.
ah e não gosta nada do José Brás
cuidado.

Um casaleiro disse...

A tua bisavó não se lembra por causa do alzeimer que comparado com a tua doença até não é nada, eu acho que a tua doença é maldinite = a parvo que só diz asneiras.

Anónimo disse...

Jé já tens um apoiante a Presidencia da Camara de Azambuja!!! Parabens

Anónimo disse...

se ttens um bocado de dignidade deixa a tua visavó em paz a tua visavó faleceu com 100 anos mas é possivel que não abita-se nas redondesas ou porque tu nunca tiveste o prazer de passar uns serões num fim de um dia a ouvir como se divertiam as pessoas desse tempo mas não digas mais nada deves ser um menino mimado para mim deves ser o o tal( Elias). Agora es anonimo. olha para tristeza da tua terra e tem vergonha,ganha fama e deita-te a sombra, palhaço a tua visavó deve ter vergonha de ter um bisneto tão inteligente e ela ter tido tanta falta de memoria.

Anónimo disse...

Eu vou ser também uma anónima pois devido ao meu trabalho, não quero confusões quanto às opiniões que dou, mas o que lamento aqui nesta história toda é que realmente nem falam do "evento" em questão... e preferem falar dos elementos da Associação. O certo é que cada vez se valoriza menos a realização de eventos e quando alguém "se chega à frente" para os pôr em prática, existe sempre uma reclamação a fazer.
Por isso é que lamentavelmente levam os filhos a passear nos centros comerciais quando os deviam incentivar a participar e a continuar com as tradições.
Desculpem não falar da minha avó mas acho que o futuro está é nos nossos filhos.

José Brás disse...

Eu disse ao editor deste Blog que não escrevia mais nada aqui uma vez que não gosto de alimentar uns tristes de espirito que não tem coragem para escrever e assumir aquilo que escrevem, ou seja são meros cobardolas que não valem um chavo, mas como estão a dizer uma série de merdas sem nexo sou mesmo obrigado a escrever;

O Feriado Municipal do Concelho de Azambuja para que saibam seus pobres de espirito há mais de cem anos que é comemorado nos Casais da Lagoa não tenho nem nunca tive conhecimento de ser efectuado em qualquer outro lado do Concelho.

Para que saibam também os subsídios que a Câmara dá para este evento em termos financeiros é Zero, ( pagavam as medalhas do atletismo e enviavam um Rancho uma vez por outra) aliás ainda não foram distribuídos os apoios aos eventos de 2010 inclusive ainda a Associação não recebeu a prometida comparticipação nas medalhas do atletismo do ano passado porque infelizmente o Sr. Vereador da Cultura e outros afins fez asneira (Já estou acostumado) e não estava essa despesa cabimentada, está a Associação ainda arder com essa despesa.

Afinal somos a única localidade no Concelho aonde ainda com bastantes dificuldades vamos mantendo a prova de atletismo de estrada e com as inscrições gratuitas e ainda com uma classe para pessoas com dificuldades especiais que muito gostamos de os receber que são da Associação Alvitejo para eles um grande abraço.

Visitem o Blog www.alvitejo.blogspot.com

Por isso seus meros tristes os Casais da Lagoa tem e sempre tiverem e hão-de continuar a ter pessoas que não deixam morrer esta tradição, não é preciso existir o José Brás para que a comemoração continue, porque o José Brás tem 51 anos e a comemoração já se realiza há mais de 100 anos, por isso seus tristes metam a língua num sitio que cá sabemos e estão todos convidados a vir cá beber um copo que eu terei todo o prazer em Vos pagar.

Mas terei que ser mesmo eu a pagar porque a Junta e Câmara não se baldam a nenhum.

Mas ainda sobre a prova de atletismo e este comentário é para o executivo da Câmara, acho que estava mais que na altura da Câmara assumir esta prova, uma vez que gastaram tanto dinheiro em várias provas pelo Concelho que acabaram e essas sim custavam dinheiro a sério, esta é barata com 500 euros está feita.

Está feito e aberto o debate aos maldizentes a vantagem é que isto é publicidade gratuita ao evento.

Roger disse...

Zé Bráz no seu melhor.....

Um abraço

Anónimo disse...

Ò Zé Brás não chegas a presidente a gastar 500 euros em provas de atletismo....... tens que gastar mais....senão os teus bisnetos não te vão recordar.....