sexta-feira, 15 de junho de 2012

Azambuja: Hortas Sociais com muita procura

A Crise instalou-se no país e as hortas à porta de casa tem sido, como noutros tempos, uma mais valia. O regresso do interesse pelo cultivo para consumo ou para passar o tempo, é de novo uma realidade, que nos leva a recuar a outros tempos, altura em que era mais fácil e ais barato cultivar que comprar. Em Azambuja, o habito das hortas está de regresso e a autarquia tem dado "uma mãozinha" aos interessados, sobretudo aos desempregados e aos mais necessitados. A câmara cede terrenos aos interessados e segundo Luís de Sousa, vice-presidente da câmara, há mais interessados do que terrenos disponíveis, embora a edilidade tenha permutado terrenos com esse objectivo.
à Ribatejo FM, Luís de Sousa refere que para já, as "Hortas Sociais" estão na freguesia de Azambuja e já estão a ser marcadas para serem entregues aos "novos agricultores", porém admite que a iniciativa poderá ser alargada ao restante concelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa.

Anónimo disse...

A diferença entre os politicos que promovem as hortas sociais e os horticultores sociais, é que estes não têm cara de que come fora todos os dias.

Anónimo disse...

As 'Hortas Sociais' são o reflexo da nossa época e da desgovernação dos 'nossos' políticos desde as últimas décadas, independentemente da questão partidária. Existe, por outro lado, a componente positiva, nas 'Hortas Sociais'. Ajudará a descomprimir alguns, ao abraçarem uma nova tarefa. A qualidade dos produtos será melhorada e a bolsa também, são os aspectos positivos nesta iniciativa.