segunda-feira, 2 de julho de 2012

Assembleia de Freguesia rejeita discutir agregação de freguesias

A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra lamentou o chumbo de uma proposta na Assembleia de Freguesia de Azambuja.
A proposta chumbada pela maioria socialista ia no sentido de rejeitar a agregação das freguesias de Vale do Paraíso e de Vila Nova da Rainha à freguesia de Azambuja e segundo uma nota de imprensa "os eleitos socialistas da Assembleia de Freguesia de Azambuja recusaram-se a discutir e a votar a proposta ".
Segundo a coligação, a possível agregação "implica o aumento da delimitação geográfica e administrativa da freguesia de Azambuja e, consequentemente, prejudica o nível dos serviços prestados pela Junta de Freguesia de Azambuja".
Por isso a Coligação diz lamentar que "Assembleia de Freguesia de Azambuja não tivesse realizado um debate sério sobre esta questão e que não tenham apresentado quaisquer propostas alternativas, numa lógica do quero, posso e mando".

18 comentários:

Vale do Paraíso SEMPRE!!! disse...

miguel, isto quer dizer que o ps da azambuja quer que o vale do paraiso e vila nova acabem e que passem a fazer parte da freguesia da azambuja?
vade retro santanás!
que eu não deixo que acabem com o vale do paraíso!!!!

António Godinho disse...

Mais uma vez o PS no seu melhor.
Azambuja freguesia e Azambuja concelho merecem, mesmo, mais e melhor.
A resposta, avisada e madura, dos Munícipes será dada em 2013.

Anónimo disse...

Estão a apresentar "propostas" ?????

Em Azambuja,rejeitam Vale do Paraíso e Vila Nova da Rainha.

Em Aveiras de Cima,rejeitam Vale do Paraíso.

Em Aveiras de Baixo,rejeitam Vale do Paraíso.


Ai Lopes,diz lá o que não REJEITAM

QUE CAMBADA

AZAMBUJA MERECE MUITO MAIS

Anónimo disse...

Camardas temos que segurar os nossos lugares.... agora veem estes gajos da direita querer roubar os nossos queridos t..... digo lugares... que tanto nos custaram a conquistar...viva o t....poder .... local???? isso camardas não símos daqui mesmo que nos tirem

Anónimo disse...

isto vindo de quem está no governo e anda a mamar nas tetas do povo tem a sua piada
que freguesias querem extinguir para fazer a vontade ao governo e à sua querida troika?
o Lopes que manda bocas sobre as secretárias dos vereadores e motoristas da câmara é o mesmo que está assolapado num tacho de um governo carregado de assessores, adjuntos e motoristas?
em vez de se extinguirem freguesias, o país ganhava mais em extinguir esta corja toda de hipócritas, os da câmara e os do governo

Anónimo disse...

Deixem-me pensar... a Coligação apresentou uma proposta para Azambuja rejeitar qualquer agregagação e Aveiras de Cima também. Isto exclui todas as Freguesias menos as três do Alto Concelho. Como Azambuja tem que extinguir duas, a Coligação quer acabar com Massussa e Vila Nova de S. Pedro, não é?

Anónimo disse...

voces axam ke o ps (sousa, silvino, leal, amaral, etc) é capaz de pensar?
depois qdo em lx decidirem vão dizer ke a culpa é do psd mas eskecem que nada fizeram e a população vai cobrar.

Alberto de Azambuja disse...

Amigos,

Penso que a ideia da Coligação não é rejeitar Vale do Paraíso, mas sim rejeitar que seja Vale do Paraíso a Freguesia a ser agregada,uma vez que existe no nosso concelho Freguesias com dimensões mais pequenas e com menos população!!!

Mas o problema do PS é não se querer comprometer com nada para que seja o Governo a escolher e não eles para continuarem como os santinhos do concelho.

Como disse o Presidente da Junta de Azambuja, "O governo que decida, foram eles que criaram a lei e agora somos nós a ficar mal vistos"

ANTI-SISTEMA disse...

No concelho de Azambuja
3 freguesias chegavam desde que funcionassem e a Camara descentraliza-se serviços e actos de gestão dando maiores competencias a estas freguesias.
Mas acabavam-se muitos tachos incluindo os da Camara e isso nenhum partido quer

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os leitores do estado velho.
leio muitas vezes alguns comentarios neste espaço de discuçao, e muitas vezes dou comigo a pensar que o nosso Municipio tem pessoas com um potencial enorme, com pena minha que esse potencial nao saia de um blog, e passe para a pratica, ou seja, para o serviço publico, para o serviço de todos nós.
Seria bom que nao fosse esquecido o que estava feito em 2001 neste municipio e que antes de escrever um comentario, passar de Vila Nova da Rainha a Vila Nova de S.pedro, passando por todas as Freguesia do nosso Municipio, e sejamos todos honestos, está diferente.Em relaçao a esta noticia, a coligaçao têm aqui uma tentativa enorme de aproveitar algo que nao consegue contestar no PSD Lisboa ( vá-se lá saber porquê ), porque o criterio de exclusao prioritario é as freguesias perto da sede de municipio, e aí o nosso municipio têm tres freguesias que será muito dificil explicar ás populaçoes os motivos da sua anexaçao ( e esses motivos estao na lei ), sendo muito mais facil bater nas pequenas ( maçussa e Vila Nova de S.Pedro ), que olhando para os criterios de exclusao se calhar seram as ultimas a acabar, e isso seria o maior pesadelo do PSD Azambuja, porque so existe uma verdade em relaçao a reforma administrativa, apenas o governo a quer, como se sabe desde ontem até a ASSOCIAÇAO NACIONAL DE MUNICIPIOS liderada por um defensor enorme do governo ( Dr Fernando Ruas), nao fará parte da comissao tecnica que irá ditar o fim de duas freguesias no nosso municipio.

Anónimo disse...

Mas o que interessa o numero de freguesias? Podem anexar todas e passar a ser só uma..... é o que menos interessa.... o que é necessário é que uma duas ou três sejam eficazes na desfesa dos inetresses das pessoas e instituições....... quanto a esta discussão toda ... é apenas o defendar dos tachos...sejam pequeninos...pequenos ou granditos.....

João de Manique disse...

Como é possível a mulher do DR. Lopes ter a coragem de na entrevista que deu ao "MIRANTE" de dizer que o ordenado mínimo deveria de ser de 600 euros????

será que é esse o ordenado dela e do marido???

Como é que se justifica que pessoas ligadas pela mama ao estado, apregoem isto para o outros???

Para não falar na tristeza que é aquela entrevista toda!!!

A Campanha para as Autárquicas do Dr. Lopes está a começar mal, lá isso está!!!!

Montaneles disse...

Aos Srs. da COLIGAÇÃO, agora que a lei está em vigor eles andam aflitos a fazer rondas em quase todas a tentar arranjar justificações para uma lei criada pelo seu governo com aprovação dos deputados na AR, que não tem critérios, não tem pés nem cabeça querem de qualquer forma arranjar um bode expiatório para o Executivo Municipal. Estão tão aflitos até ao nível do governo que o Presidente da ANFRE (autarca PSD) e Presidente da ANMP (autarca PSD) rejeitaram nomear quaisquer elementos para UNIDADE TÉCNICA, que pelos vistos será unicamente formada por elementos do PSD/CDS da AR e elementos das CCDR. Possivelmente os Srs. da COLIGAÇÃO já sabem alguma coisita pois o LOPES até é assessor do Secretário de Estado do Ordenamento do Território, por esse motivo estão muito atrapalhados, tentando apresentar propostas na AF para que umas Freguesias rejeitei ser agregadas e outras rejeitei agregar, mas não informam o que querem apenas pretendem instalar a confusão, mas está a sair-lhes furada. Cambada digam lá o querem e que sabem os Srs. apelam à transparência.

Anónimo disse...

Se extinguissem todas, sempre eram menos 7 ordenados de presidente de junta, sendo que alguns nem meio horário lá passam, eram menos umas senhas de preseça das assembleias, que em nada adiantam, era menos conta de luz, menos conta de agua, menos aluguer de espaços, etc tinhamos todos a ganhar.

Agora concordo que as freguesias mais longe do municipio sejam as ultimas a prescrever, pois são essas que a população tem mais dificuldade de acesso aos serviços

Por exemplo maçussa e Manique até nem faziam sentido que ficassem em azambuja, deviam passar para o cartaxo....

Anónimo disse...

E j+a agora o Cartaxo tambem não faz sentido de existencia podia passar para Azambuja....

Anónimo disse...

Vão-se encher de pulgas o Relvas criou o problema o Jorge Lopes anda desesperado que ainda vai fazer parte da equipa que vai ditar o fim da freguesia de vale do paraiso e massuça o PSD-CDS que acarrete a responsabilidade de resolver o problema que criou...

Custeoquecustar disse...

Confirmasse que temos de reduzir o nº de Freguesias em Azambuja e em outros Municípios, mas gostaria de colocar a seguinte questão, quem concorda com Lei n.º 22/2012. O que concordar que dê o primeiro passo!!!
Nem a ANFRE nem a ANMP querem fazer parte da Unidade Técnica, ou será que são todos burros. A verdade é nua e crua o XIX Governo criou a Lei, que na AR aprovou com os votos a favor do PSD/CDS, tendo sido promulgada pelo PR (apoiado pelo PSD/CDS).
Logo é justo de afirmar, fizeram o menino agora vão ter de o carregar ao colo com as devidas consequências para a população de PORTUGAL.

Anónimo disse...

SEjamos honestos....apenas uma freguesia chega...... e acabem-se com os tachinhos todos por esse concelho fora...... os passeios nas carrinhas das juntas a tratar de assuntos particulares...etc..etc.... UMA FREGUESIA E O SUFICIENTE