quarta-feira, 18 de julho de 2012

Moção BE sobre gestão pública da água


Numa altura em que se anunciam aumentos na factura da água no país, Azambuja não vai fugir à regra e verá também as tarifas a aumentar. Embora o aumento seja "imposto" pela União Europeia, o certo é que nem aqui a autarquia pode intervir, porque a gestão da rede já não lhe pertence. A autarquia tem responsabilidades politicas na gestão da ADZ (Aguas de Azambuja), mas neste caso, segundo Joaquim Ramos, nada pode fazer, já que o aumento que visa harmonizar o preço da água em Portugal é obrigatório.Na Câmara, a oposição tem levado este assunto à exaustão. Não só por causa dos preços praticados, como também pelas dividas da edilidade à Aguas de Azambuja e á Águas do Oeste. Valores que têm sido renegociados, agora pelo vereador Silvino Lúcio. Na Assembleia Municipal, a voz critica tem passado por Daniel Claro, que através do Bloco de Esquerda tem contestado algumas das situações decorrentes do funcionamento da empresa que gere a distribuição de água ao consumidor final.Para além do preço, a população queixa-se da facturação média da empresa, que em muitos casos em vez de facturar os 30 dias, factura 40 ou 45 dias, o que leva algumas famílias a contestar, pela óbvia dificuldade de pagamento, porque nestes casos, os valores são mais altos.Na Assembleia da Republica, PCP, VERDES e BE têm contestado a privatização da Aguas de Portugal, e nesse sentido o Bloco já levou um decreto lei regulamentar ao parlamento.
Bloco
View more documents from estadovelho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó Lopes,e as ÁGUAS?????????????

Anónimo disse...

eu assinei por um referendo da água que os socialistas chumbaram
foi promovido pelo PSD mas nessa altura o PSD era outra gente mais interessada nos problemas da terra e das pessoas e menos nos tachos de Lisboa não era?
força Bloco haja alguém que defenda o povo

trabalhador da camara disse...

O Silvino e' o NOVO PATRAO das Aguas. Ele sabe muito bem o que se passa! E os familiares que ja la meteu! Ou entao perguntar ao Marques de Vale Paraiso (Solgarden) que ja tem o filho a trabalhar nas Aguas! Paga Povo!!! Viva o 25 de Abril!

Anónimo disse...

Sr.Presidente,mande esses "trabalhadores"que não teem trabalho para casa e mande-lhes o ordenado,fica mais barato à CMA e aos contribuintes.


Estão a gozar com os desempregados

Anónimo disse...

Ao longo destes anos, tenho assistido a um festival de popularismo eleitoral em torno da privatização das águas como se o mundo acaba-se amanha!
Será inconsciente pensar que se o psd ou cdu fossem poder local na altura não teriam tido a mesma atitude que o ps teve em privatizar as águas a todo custo.
Os milhões envolvidos nestas negociatas dão para calar aqueles que hoje zurram nas sessões de camara e assembleias municipais.
Para aqueles que foram a favor as contas ficaram mais recheadas “sem comentários”
Para aqueles que não foram a favor apareceu dinheiro que não sabem de onde veio, mas ressalvaram que o entregariam ao partido!
Mas existe um muito curioso, não exercia nenhum cargo politico, só se dedicava a sua vida profissional “miserável em clientes” mas trocou de automóvel. (novo)

Estamos rodeados de raposas que se tapam com pele de cordeiros……