sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Azambuja:Taxa de resíduos pode aumentar?

O deputado municipal do Bloco de Esquerda, Daniel Claro revelou na sua página do facebook que a câmara de Azambuja quer aumentar a taxa de resíduos.
O assunto deverá ir à próxima reunião de câmara, na próxima terça-feira, e por ser contra o deputado municipal apela aos munícipes para aparecerem e protestarem contra a proposta que será apresentada pela maioria socialista.
Daniel Claro revela que em causa esta "enorme dívida com a ECO-AMBIENTE" - empresa que procede à recolha do lixo .  por parte da autarquia. O deputado bloquista que sempre se insurgiu contra a concessão das águas e contestou as facturas da água, lembra agora que esta decisão, a ser aprovada, "tornará a factura da água e resíduos incomportável".
Há pelo menos três meses, o presidente da câmara de Azambuja, disse que os aumentos que se iriam verificar nesta altura do ano, decorreriam das imposições da União Europeia e do governo, que apontou estes meses para a uniformização dos preços da água em todo o país.

12 comentários:

Daniel Claro disse...

Amigo Miguel talvez possas pedir ao sr. Presidente, como jornalista, o favor de te mostrar o articulado da legislação que ele fala e quando entrou em vigor..... De caminho pergunta se isto não resulta do pedido de resgate financeiro feito pelo município e as razões que levaram a isso... e para acabar em beleza pergunta se a água vai aumentar para resolver a situação financeira em que se encontra a empresa "Águas de Azambuja" e para pagar a dívida da mesma às "Águas do Oeste"... Boa sorte com as respostas Miguel

José Cachado disse...

Boa noite,

E que tal começarem a multar quem continua insistentemente a levar os seus cães a espalhar montes de porcaria em tudo o que é parque e passeio em Azambuja sem qualquer respeito e educação pelos outros. Seria com toda a certeza uma boa fonte de receita.

Anónimo disse...

Porque é que tudo aumenta e não se fazem cortes nas despesas do sr. presidente e demais autarcas, deputados municipais e afins?
Eu não percebo como pode haver tanta dívida pública e tanto resultado negativo se a empresa pertence ao grupo EDP... ou não será? pelo menos quando pago a factura das águas da Azambuja aparece sempre EDP na entidade recebedora. Forcem mais a "barra" e depois não se admirem quando o Povo finalmente largar os cravos e pegar em armas

Anónimo disse...

Cada vez mais acredito que os pseudo-revolucionários, são hipócritas sem caracter.
Caro Daniel, a veracidade do factos ninguém a tira, mas o Sr. devia ponderar as suas palavras quando revela no seu facebook um espirito de preocupação sobre o aumento de taxas!
Este tipo de preocupação não se revela perante outro género de assuntos, certo!
Estas mesmas preocupações poderão ser dissipadas daqui a algumas semanas, quando verificar que o organismo onde se passeia diariamente não é auto-sustentável.
Isto não é nenhuma ameaça ou algo do género, não sou funcionário publico nem militante do actual executivo autárquico, simplesmente um cidadão atento.
Actualmente comparo-o o Sr. a uma personalidade bem conhecida “Cândida Almeida

Anónimo disse...

Este anónimo das 16.09 cheirame a Presidente Ramos, isto só uma ideia.

Daniel Claro disse...

Meu caro anónimo, descontando os insultos que aliás não é a primeira vez que utiliza, tem alguma razão. E demonstra algum conhecimento porque eu lhe falei no assunto se de facto é quem eu penso. Por isso quero dizer-lhe em público que uma das instituições a que pertenço na conjuntura actual não é sustentável, com o mesmo modelo de actuação que se revelou errado e é por isso que temos buscado soluções que ainda não se revelaram exequíveis. Mas temos porfiado sem onerar ninguém e conseguiremos resistir até com a sua ajuda. Como diz e bem até ao final do ano, princípio do próximo se verá o caminho que terá de ser seguido para responder às dificuldades. Assiste-lhe o direito de não gostar de mim mas se abandonar os insultos gratuitos e o anonimato terei muito gosto em discutir os meus erros consigo.

Anónimo disse...

o anónimo de 9 de setembro ás 16:09 é mesmo alguém com muito conhecimento de causa quanto á sustentabilidade da câmara e dos seus serviços.
não é o luis de sousa nem o silvino, nem o leal, porque esses não são capazes de terem este tipo de discurso.
só não é sustentável porque foram cometidos muitos ERROS DE GESTÃO.
é fácil apontá-los:
- trabalhadores a mais.
- prestações de serviços a mais.
- empreitadas de obras inflacionadas.
- vereadores a mais neste mandato.
- combustiveis e portagens com carros de serviço para o motorista do presidente e dirigentes.
- obras desnecessárias.
- bilhetes para corridas de toiros.
etc, etc.
a seu tempo virão, ou como diz o outro, vão vir, as melhores.

Daniel Claro disse...

Fiz hoje na sessão de câmara um veemente apelo à retirada da proposta de aumento das taxas de resíduos sólidos. A câmara numa decisão sensata retirou a proposta para melhor apreciação. É um gesto que se saúda com prudência aguardando a posição definitiva do executivo...

Anónimo disse...

Eu, um simples munícipe digo simplesmente: vergonhoso. Tal como o aumento da taxa de IMI... O povo é que paga todos os desvarios cometidos...
Outra questão sobre resíduos: a câmara andou a espalhar os oleões pelas diversas localidades para quê? Pelo menos aqui onde vivo (Vila Nova da Rainha) a recolha não se faz e estão cheios. Que vergonha...
Já agora outra questão sobre resíduos: via-se os contentores do lixo a serem lavados com alguma frequência e de algum tempo a esta parte (talvez há 1 ano) deixaram de ser lavados, porquê? Já cheiram um bocadinho mal...
Mais: tendo eu uma pequeníssima hortinha que rego com a água da rede a minha conta das águas da Azambuja é abismal, apesar de não me considerar um gastador, então mais estes aumentos só vão agravar essa conta... eu que faço separação de resíduos para os diversos ecopontos estou a ficar cansado, não fosse pela natureza e há muito tempo que não faria essa separação, estou mesmo a pensar deixar de fazer pois não adianta de nada e cada vez pago mais.
Já agora para acabar: a pressão da água em Vila Nova da Rainha é uma autêntica vergonha, não são raras as vezes nas horas de maior consumo (e também noutras) que não dá sequer para ligar o esquentador. Isto já para não dizer que pelo menos no mínimo 1 vez por semana falta mesmo a água. Reclamar parece não adiantar, estou farto de o fazer e os funcionários dizem que está tudo bem (pois eles na casa deles devem poder tomar banho quando querem) e a administração não dá a cara e não diz o que realmente se passa aqui. Se calhar seria necessário algum investimento, mas parece que o que interessa é que o povo pague e cada vez mais... e que se lixe o resto.

Anónimo disse...

"O crime de peculato de uso previsto no art° 376° n° l do Cód. Penal consuma-se com a utilização, pelo funcionário, de veículo ou outra coisa móvel de valor apreciável, para fins alheios àqueles a que se destinam, independentemente de o fim visado pelo agente se ter ou não concretizado."

Fonte: http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/a28731b33b7ac65b80257a2b0038b088?OpenDocument

Quando é que deixam de utilizar os veículos da câmara para usos pessoais? Quando é que acabam com esses custos?

Esta é outra!!!! Corram com estes tipos!

Anónimo disse...

a etar de vila nova de são pedro já está em funcionamento???
o silvino disse que em março deste ano já estaria.

Anónimo disse...

ao anonimo do dia 12 ás 00:22
se assim é espero que algum deputado municipal ou vereador (psd-cdu) faça queixa ás autoridades.
já alguém fez queixa ás autoridades??