quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Joaquim Ramos assume decisão de não avançar com novas taxas dos resíduos

Arquivo 2007
O presidente da Câmara de Azambuja explicou no Estado Velho as razões que o levaram a retirar a proposta de aumento de resíduos apresentada na última reunião do executivo.
Num comentário assinado pelo próprio autarca, Ramos lembra que não tem por hábito comentar os assuntos em debate no blogue "particularmente quando se tratam de notícias ou comentários injuriosos ou até insultuosos". Toda via, prossegue que a autoria moral da retirada da proposta é do próprio executivo e dos vereadores com o pelouro, e que foi tomada antes da reunião.
Joaquim Ramos lembra que a proposta consta de uma lei do PS de 2009  "que estabelecia um prazo limite até 20 de Agosto de 2012 e que o PSD/CDS não revogou"
Joaquim Ramos explica que na base da retirada desta proposta está a tentativa de "alguma forma minimizar os terríveis impactos sobre as famílias das medidas anunciadas pelo Senhor 1º Ministro na ultima 6ª Feira".


Consultar aqui

19 comentários:

Daniel Claro disse...

Se o executivo já tinha tomado a decisão de retirar a proposta antes da reunião fez muito bem. Contudo, faço notar que disso não informou ninguém nem sequer os vereadores da oposição tanto quanto sei... acresce que da resposta que o sr. presidente me deu após a minha intervenção, em nenhum momento se pode retirar a conclusão (a resposta está gravada e pode ser consultada) que o executivo já tinha decidido fazê-lo até porque se encontravam na sala os técnicos responsáveis pelo estudo anexo à proposta que apenas ao intervalo forma avisados que poderiam retirar-se...! O sr. presidente sensatamente recuou e repito fez muito bem levando em conta os interesses da população e se foi antes ou depois da minha intervenção sinceramente para mim e para as pessoas é irrelevante!

José Brás disse...

Presidente podia ter dito isso logo na abertura da sessão e assim a rapaziada já não se estava hoje aqui esgadanhar como diz, e provavelmente tinha-se falado de outros assuntos menos importantes que este, mas fez bem fez o que devia ser feito, o que nunca devia ter sido feito era a proposta.

Anónimo disse...

é verdade que está lá um comentário insultuoso.
É aquele que refere que base de apoio á bancada do campo de jogos de azambuja (estádio municipal)
custou a módica quantia de 25.408€.
Isto é um insulto para quem trabalha.

pimpampum disse...

sr. presidente
insultos são:
- divida de 30 milhões de euros - quem vai pagar é o povo.
- o seu motorista e outros trabalhadores da camara andarem com carros sem ser em serviço.
- as piscinas fechadas
- etc, etc

a seu tempo a população saberá tudo e depois decidirá.

para eu ficar esclarecido já agora pode responder á seguinte pergunta:
segundo o jornal fundamental o seu motorista levou a sua mulher e o seu cão ao cabeleireiro no carro da camara. é verdade??

Obrigado.

Anónimo disse...

Caro presidente, parece-me que há um défice de informação na câmara. Então o senhor é o autor da retirada da proposta e não o anuncia? Parece-me que a sua assessoria de imprensa está a falhar. Ninguém lhe tira o mérito do trabalho desenvolvido no concelho. Sou emigrante em França e só vou aí uma vez por ano, e é um gosto ver a minha terra tão bonita, mas tão desleixada ultimamente. São os caminhos por limpar, as linhas de água, como a do valverde, atulhada de areia, o lixo acumulado nos contentores etc etc... Sr presidente, até parece que os seus adjuntos não querem a vitória do PS?
Há coisas boas, pois há... mas o senhor também em fim de mandato podia esforçar-se mais. Ou se está cansado como tem dito ultimamente, tire uma férias, mas deixe bem entregue a presidência, por exemplo ao Luis de Sousa que é um homem honesto e conhecedor dos problemas do município... ou então ao Silvino, que é sem dúvida uma mais valia. Está a ver-se o que se está a passar em Aveiras de Baixo com a saída dele. Ainda assim, caro presidente, aqui de França vou sabendo pelo Estado Velho, as noticias da minha terra. Umas melhores outras nem por isso, mas isso faz parte da vida. Um abraço a todos, António Correia Rodrigues

Anónimo disse...

é fantástico como alguém que só vem uma vez por ano a portugal e conhece a realidade de azambuja.
tem opinião sobre aveiras de baixo.
sabe os nomes do sousa e do silvino, mas aqui engana-se quanto á competência.
este senhor António Correia Rodrigues devia ser candidato á camara.
tão longe e tão perto, só pode ser um individuo competentissimo.

António Godinho disse...

Está-se mesmo a ver que a decisão já tinha sido tomada!!!
Como é óbvio toma-se uma decisão destas, não se informa ninguém, assiste-se à discussão que houve na sessão de câmara, ouve-se a resposta do Presidente e conclui-se que a decisão já tinha sido tomada.
Ó senhor Presidente não faça de nós parvos!!!

Anónimo disse...

mais uma vez o sr. zé manuel pratas foi posto á margem pelo presidente e vereadores.
então se já tinham decidido antes da reunião começar porque não informaram o sr. pratas e ele já não intervia e não dava uma imagem de divisão no ps.
se não queriam dar nas vistas enviavam um sms.
pobre ps, tão mal governado estás.

Jose Manuel Pratas disse...

O anonimo da hoje das 10 horas tem toda a razão, e se não tivesse intervido o unico defenser desta medida era de facto o Daniel Claro.
Uma coisa é certa se a decisão já tinha sido tomada anes do inicio da reunião mostra que o PS é uma unica pessoa, se for tomada no intervalo é porque não estavam muito seguros da "bondade" da propsta ou que não são donos da vontade dos elementos do PS na A.M.

Anónimo disse...

Zé manel...Zé Manuel,qualquer dia o Silvino zanga-se consigo,sim porque o Ramos e o Luis de Sousa já estão há muito tempo.Isso assim não vai longe,sempre quero ver quem o subestitui na A.M..Vai ser o bom e o bonito

Anónimo disse...

O José Pratas e o Daniel,andam à procura de alguma coisa?

O Lopes foi ultrapassado?

Anónimo disse...

È óbvio..... à procura de tacho...não se vê........

Anónimo disse...

Não vale a pena as pessoas se preocuparem com estes aumentos ou com outros quaisquer.
O Profeta, já reside nesta autarquia.
Ele fez recuar uma proposta!
Ele é a salvação de uma população desesperada!
Transforma organismos mais ou menos sustentáveis, em organismos desagradáveis!
“também não se pode agradar a todos”
Ele consegue converter pó em dinheiro!
“ pensar que havia dinheiro, pensar que aquilo que tinha sido feito era um serviço publico e no fim alguém ficou com as verbas “
Sim pensa nele fortemente, o profeta te irá curar!
Bento XVI, prepara uma canonização adequada para aquele que prospera a esperança!
A aparição se irá realizar no dia 19, pelas 20 horas.
Um pouco debilitado ( a idade não perdoa ) na segunda fila, lado esquerdo.

ANTI-SISTEMA disse...

Epa tanta mas tanta incompetencia se fosse uma empresa privada estavam todos na rua.

Anónimo disse...

Quem vai ter a coragem de no proximo dia 19 dizer alto e bem alto - ao mister - que em 10 anos transfomou um concelho de luxo num município de lixo?

amarelas disse...

o zé manuel pratas é homem para isso. ele já mostrou que não vai em grupos.
a culpa de o concelho estar como está é do ramos, sousa, leal, silvino, e etc.
todos têm culpa no cartório.

Anónimo disse...

É só RATAZANAS

Anónimo disse...

Anda aqui um gajo que deve ter algum serviço de deinfestação..... então comece o trabalho e cale-se....

DE DIREITA disse...

Atão o Zé Pratas não é culpado do estado em que a Câmara se encontra? O que é ele andou a fazer tantos anos atrelado ao Ramos ... a lamber-lhe as botas e a ser o seu yes man...... e neste mandato não ficou lá porque o Ramos achou que tinha que ter outro lambe botas o zé pratas enxofrou e fingiu que saiu muito zangado....mas tem tantas responsabilidades como o Ramos ou os outros...... aliás mais até porque é menos competente que o Ramos....