sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mapa das Freguesias: Assembléia da República propõe agregação no alto concelho

Segundo a Ribatejo FM, o novo mapa autárquico do concelho de Azambuja propõe a agregação de Vila Nova de São Pedro, Maçuussa e Manique do Intendente numa freguesia. Herculano Valada presidente da Junta de Manique do Intendente, disse ao programa Hora Extra que esta reforma administrativa não significa redução de custos. O autarca mostra-se contra esta fusão, e lamenta a decisão da AR. Declarações ao programa HORA EXTRA que vai para o ar esta sexta ás 10 da manhã na Ribatejo FM

8 comentários:

pela verdade disse...

uma adivinha:
qual é o autarca em fim de mandato que anda a fazer tudo para ir na lista da câmara porque tem um parente na universidade e depois tem que arranjar emprego para ele.
como diz o outro- quem está ao pé do lume é que se aquece.

montaneles disse...

A população do Município de Azambuja deverá estar contra qualquer proposta de agregação das suas freguesias.
Todos os autarcas se devem manisfestar contra esta ou outra decisão que fosse apresentada.
Nesta situção não existem vencedores ou vencidos, exite sim um inicio da delapidação da democracia em Portugal e como está a ser habitual neste Governo que nos (des)governa, ou seja actua sobre os fracos e pequenos, deixando os fortes e grandes ao seu belo prazer.
É lamentavél para todas as freguesias de Portugal e suas populações.
Proponho que quando se concretize esta situção, todas as freguesias coloquem as suas bendeiras a meia-haste, em sinal de "luto".
Estranho os Srs. do PSD/CDS não estarem já a comentar, afinal foram eles o obreiros desta malfada Lei.

Anónimo disse...

A proposta da CPFNT,que por alguma razão não foi apresentada na Assembleia Municipal está agora à vista de Todos.
A sua cabeçinha pensadora da CPFNT,que costuma dar muitas opiniões no seu facebook,ainda não comentou nada,mas no de Manique já picou.

O POVO do ALTO CONCELHO,sabe bem quem é o CULPADO.


Anónimo disse...

Má proposta.
Faltou coragem para juntar Vila Nova da Rainha, aveiras de Baixo e Vale do Paraiso à Freguesia de Azambuja e Alcoentre à Freguesia de Aveiras de Cima, ficariam assim só três Freguesias.

Anónimo disse...

Não dizes nada lopes?
És como os comunistas e bloquistas na assembleia da republica, como sabem que não vão para lá atrevem-se a dizer as barbaridades todas que lhes vem à cabeça?

Anónimo disse...

Estas propostas são todas uma nulidade...uma so freguesia seria suficiente.... acbavam-se um monte de tachinhos......

Anónimo disse...

o sr. que anda á procura de taxo estásse mesmo a ver quem é.
acabousse o dinheiro para os porcos, acabousse o seu trabalho.

Venâncio disse...

Interessante... continua a haver discriminação entre o baixo concelho (evoluído, politicamente poderoso) e o Alto concelho( aquele que faz parte do concelho da Azambuja, mas ninguém quer saber). Até nos comentários aqui no Estado velho... como não foi nenhuma freguesia do Baixo Concelho que foi assinalada para extinção, ninguém diz nada, como se fosse boa a proposta apresentada pela dita Comissão... esquecem-se que o concelho é só um e que as medidas que afectam uns, afectam TODO o concelho