quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pode estar para breve

Milton Almeida está confiante que poderá ser candidato à presidência do PSD Azambuja.
O ex -presidente da JSD local e ex - candidato à junta de Azambuja pelo CDS, considera haver uma perseguição politica à sua pessoa, e não entende o porquê da sua ficha de militante entregue ao actual presidente da concelhia, nunca ter chegado a entrar na distrital de Lisboa.
As eleições deverão ser marcadas para Setembro próximo, já depois do período do Verão. Uma vez que aparentemente todos os candidatos preferem a vitalidade do PSD à inércia provocada pelas ausências em férias.


Nesta corrida, estão actualmente 3 possíveis listas:


Luis Leandro - Actual presidente da concelhia. Tem a seu favor o apoio da vereação e o mérito de ter conseguido aumentar de um para dois o número de vereadores da autarquia. Tem ainda como mérito o facto de ter quase conseguido realizar um referendo no concelho de Azambuja, para evitar a concessão do abastecimento de água.
Por outro lado, há quem aponte o dedo ao Leandro, porque á semelhança do Guterres está a deixar o partido cair num pântano. Os militantes já quase que não vão ás reuniões e os últimos jantares de aniversario do PPS/PSD cifraram-se em meia centena de apoiantes, que se aprumaram para petiscar carne assada e sopa de legumes.


Milton Almeida -
Foi presidente da JSD. É jovem tem ideias e conseguiu agregar alguns apoios de peso do PSD Azambuja. É o caso de Leonel Santarita, e de outros pesos pesados. Tem contra si o facto de ter saído em 2005 do PSD em conflito com alguns dos actuais homens-forte. Mas sobretudo tem contra si o facto de ter militado como independente nas listas do CDS à junta de Azambuja.



Jorge Fazendas - Foi vice-presidente de Jorge Lopes em 2002. foi o braço direito na campanha de Pedro Lynce à Câmara Municipal de Azambuja, e candidato à junta de freguesia de Alcoentre. Posteriormente entrou nas listas de José Paulo Pereira e chegou a ser também vice-presidente. Mas a “alegada” inércia levou à queda da comissão politica poucos meses depois. Fazendas considera que a actual CPC de Azambuja, pouco ou nada tem feito e apresenta-se assim como alternativa no partido

5 comentários:

Anónimo disse...

é uma vergonha escreverm sobre o PPD/PSD e não saberem do que tao a falar!!!

Quem escolheui o matos como candaidato à camara não foi o leadnro.´

Oh Reitor, tu ate tiveste no jantar em que foi dito o nome do matos!!! no jantar das virtudes !!! nao te lembras ou nao te queres lembrar??? inda nao te lembras ??? no jantar em que o preto concordou logo com a escolha anunciada por...

quem anunciou??? quem foi quem foi???

quem disse que o candiaadto seria o matos foi o presidente da concelhia!!! e nessa altura o presidente da concelhia não era o leandro!!!!

portanto o leadnro nao tem que ficar com os louros de ter escolhido o matos e do PPD/PSD ter passado de 1 pra 2 vereadoirs!!!!

inda nao te lembras??? ai que foi da carne assada e da sopa de legumes que mamaste!!!!!

Estado Velho disse...

Obrigado por contribuir para o Estado Velho. Caro aluno, não creio que algem aponte o dedo ao Leandro no que toca á escolha do Matos para candidato. Aliás, a escolha coube ao próprio, mas com a concordancia de muitos que hoje já nem se lembram. Provavelmente o senhor será um dos tais.
Quanto ao presidente da concelhia, era o António Jorge Lopes... Como vê tenho boa memória.

Anónimo disse...

A maior vergonha é esta. falarem de jantares e sopa e não fazerem nada...política????O que é isso? Oposição???Nunca ouvi falar...

Anónimo disse...

Vota fazendas pa pesidente!!!!

Anónimo disse...

É pá desde que acabou a agua nunca mais fez nada.
Fora com o Leandro.
E ainda po cima a esconder fichas de militantes, pa pode ir a eleições com os mesmos do custume, é uma vergonha