sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A escola dos Casais das Boiças poderá ser vendida?

O edifício onde já não são leccionadas aulas aos alunos da localidade, poderá estar a ser alvo da cobiça dos investidores.
O assunto foi levantado por António Cruz, vereador do PSD que quis saber a veracidades dos “zuns zuns” que têm povoado as orelhas do PSD.
Ramos na resposta disse desconhecer o caso, mas admitiu que poderá ser possível haver interessados. Contudo ao que diz, a Câmara não tem intenções de vender o imóvel.
Como se trata de um imóvel propriedade municipal, o ESTADOVELHO vai permitir aos munícipes que decidam a venda da escola.
Depois iremos abrir votação, para dar aquele espaço uma outra localização.
O ESTADOVELHO apela a que todos participem neste referendo, pois é do interesse de todos que o edifício tenha a melhor utilização possível.
OBRIGADINHO

8 comentários:

Anónimo disse...

Vendida???

Casais das boiças tem centro de dia???

Porque não fazer um centro de dia na escola?

Anónimo disse...

Caro amigo!
Normalmente onde há fumo há fogo. Como o ditado assim o diz, nao estou em desacordo total em que se venda este imovel ou que se transforme numa fonte de receita para autarquia ou para a freguesia.
Só espero que na venda deste imovel nao seija a mesma pouca vergonha que se passou com os terrenos da "CLC"
Tambem de facto, não será má ideia a transformação para um centro dia!
Este problema não poderá ser só resolvido pelos politicos mas sim pela vontade do povo.

Anónimo disse...

O PSD podia fazer o mesmo "barulho" que fez com a questão das àguas. Fazia pressão para a questão da venda da escola ir a referendo. A população deste concelho pelo menos era ouvida pelo presidente, já que nunca é para nada.

Anónimo disse...

será que tambem vai concessionar a escola a privados.......

Anónimo disse...

Pois eu também acho que a escola poderá ser vendida. Afinal já não está ao serviço da educação do concelho e parece que a demografia não vai beneficiar a localidade.
Não a conheço, mas acho que no caso de ser concessionada, o esquema poderia ser o mesmo que foi usado par as Escola Grandella de Tagarro.
Acorda-se com uma empresa privada para a reconstrução e manutençao do edificio por 99 anos.
Assim, aquele local poderá ser ou a futura sede de campanha do PS, agora que a Lucilia (+) está de volta, ou uma empresa que venda fatos de banho. Podendo a autarquia possuir uma pequena sala para montar um posto turistico, que depois será usado (e abusado perante a inercia da câmara) pela empresa.

(+) Pessoa que tratou da campanha de Ramos para as autarquicas e que agora será a nova responsável pela imagem do municipio. É a última nomeação política de Ramos

Anónimo disse...

São questões menores.Se for vendida não virá mal ao mundo.No entanto se a população for inteligente terá uma palavra a dizer.
Porque não utilizar aquele espaço para guardar as orelhas do Toni? Depois daquele puxão...

Anónimo disse...

em 6 comentários somente o 1º é valido.
pois apresenta uma possivel solução para melhorar a qualidade de vida.

os restantes, com o forte sentido critico que está á vista, poderiam canalizar as suas forças e apoiar essa população "no terreno com criatividade"

só assim, estariam na certa, a prestar uma ajuda melhor no combate ao abuso do poder politico.

enquanto isso, estamos passificamente assistindo á degradação do patrimonio municipal amandando bocas para o ar como forma de protesto.

vamos ensinar como se faz melhor, ajudem-me

Anónimo disse...

São assuntos que só os Boiços conhecem.As pessoas não sabem se essa solução é ou não viável,se a área é satisfatória,se objectivamente existem condições para montar uma estrutura com encargos.Poder-se-á satisfazer as necessidades,com menores custos através da oferta já existente na região.
Enfim haja bom humor,porque não me parece que os partidos políticos tenham a expectativa de encontrar solução para os problemas,nos blogues.
Levar-nos-ia a pensar que a massa cinzenta dos seus prosélitos tinha sido alvo de alguma experiência pouco científica.
Subscrevo o comentário do Pai Natal.