sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Porque será?


Já dizia o outro. Mas o que é certo é que aqui teremos um dejavu que poderá ter várias leituras. Jorge Lopes e José Paulo Pereira (ex-presidentes da concelhia laranja de Azambuja) assinaram hoje no jornal Correio de Azambuja um artigo de opinião feito a meias. O texto fala da politica nacional e questiona o futuro do concelho de Azambuja.

Parece que o Jorge e o Zé Paulo voltaram a estar convergentes. Mas parece também que esta aliança, ainda que estratégica, tenha o objectivo de correr á liderança da concelhia. Dois ex-presidentes qual seria o eleito para concorrer? Assim o PSD teria também aqui uma liderança bicéfala. E quem seria o candidato á câmara?


O Estado Velho dá uma ajuda na analise e disponibiliza o texto na integra.


E AGORA, Azambuja? Para tudo há um tempo certo. Já houve o tempo para criticar o Governo pela sua decisão de construir o novo aeroporto em Alcochete. Já houve o tempo para censurar o presidente da Câmara de Azambuja pela sua falta de visão estratégica e liderança política na condução deste processo. Agora é o tempo de pensar e definir um novo futuro para o Concelho de Azambuja. Este breve artigo e os que se seguirem pretendem ser um contributo para a questão que deve preocupar todos os munícipes: Que Concelho queremos para os próximos anos? Fazemo-lo por dever cívico, na qualidade de cidadãos com um passado de responsabilidades autárquicas e partidárias, mas principalmente como munícipes, amantes da sua terra, onde vivemos com as nossas famílias, assumindo o compromisso imperioso de contribuir para o futuro do nosso Concelho, em benefício de todos e não apenas de alguns. Antes de mais, importa caracterizar a actual situação económica do Concelho de Azambuja, que – não esqueçamos – é fruto das políticas implementadas ao longo dos últimos 20 anos. A realidade industrial nascida nos anos 60, que terminou com o recente encerramento da nossa última jóia da coroa – a Opel, foi substituída pela instalação de um parque logístico de consideráveis dimensões (parte integrante da plataforma logística Azambuja/Alenquer/Vila Franca de Xira), o qual apenas oferece postos de trabalho de baixa remuneração e de reduzida qualificação, além de sobrecarregar com trânsito pesado as principais vias de comunicação do Concelho (em particular, a EN 3), prejudicando assim a mobilidade viária (factor competitivo importante para a localização de novos projectos empresariais). Por outro lado, a vocação agrícola do nosso território, no que aos pequenos e médios agricultores respeita, está ferida de morte, com todas as consequências que daí decorrem para o rendimento e bem-estar de centenas de famílias. Por último, a “estrutura” comercial não consegue resistir à crise provocada pelo aparecimento de grandes superfícies na região, está descapitalizada e detém reduzidos níveis de empregabilidade. Lamentavelmente, as duas únicas respostas do poder autárquico a este estado de coisas foram a ilusão da Lusolândia e a frustração do novo aeroporto na Ota. E agora, que futuro queremos para a nossa terra? Qual deve ser o novo modelo de desenvolvimento? Quais os seus eixos estratégicos? Quais devem ser os principais vectores de intervenção? Este é o tempo de cada um assumir as suas responsabilidades. Pela nossa parte, vamos trazer às páginas deste jornal algumas ideias para essa necessária reflexão, nomeadamente nas áreas do Desenvolvimento Económico, da Educação e da Cidadania e Bem-Estar Social. Até à próxima! * António Jorge Lopes (vereador PSD entre 2002/2005) * José Paulo Pereira (deputado municipal PSD entre 2002/2005)


22 comentários:

Anónimo disse...

Que pobreza. O Leandro e o António José Matos bem podem estar descansados.

Anónimo disse...

Creio que este documento padece de alguns equívocos fundamentais nas premissas enumeradas.Contudo saúda-se que surjam pessoas dispostas a apresentar as suas reflexões públicamente e contribuir para o debate de temas realmente importantes para todos nós.
Neste aspecto,o Dr Lopes é uma rara excepção e penso que um bom exemplo.

Anónimo disse...

Parece-me que o Leandro e o Matos realmente podem estar descansados.Mesmo porque não conhecem outro estado que não esse!
O Lopes não tem que fazer oposição,não é a sua função.Agora que desenvolve uma acção meritória,não há qualquer dúvida.
Com coragem e criatividade trabalha num plano que os outros nunca conseguiram alcançar.São políticos sem dimensão.
Sem dúvida que Lopes é a alma do PSD.

Anónimo disse...

ah pois é! essa é que é essa!

Anónimo disse...

Mas que reflexão Lopes e Ze Paulo querem trazer?
Anos a fio e ainda ninguem conseguiu perceber qual o sentido de oposição que estes dois "psico" lutam! Nos ultimos anos o trabalho de desgaste nao tem sido virado para a oposição, mas sim para quem é lider no PSD.
"Não defendo quem se encontra na actualidade no PSD porque as bases são as mesmas ou piores, basta olharmos para a ultima assembleia municipal de 2007 quando "Rodrigues "disse que havia favorecimento nos concursos publicos de emprego e toda a gente o sabia, "silvino" refutou dizendo que se o pc estivesse no poder faria o mesmo!lololo.
COM ISTO TUDO MATOS E LEANDRO NADA DISSERAM PORQUE A ESPERANÇA SERÁ ALGUM DIA SEREM PODER E FAZEREM O MESMO."
Lopes e Ze Paulo dizem que é tempo de assumir responsabilidades!
Mas que moralistas estes dois são!
Lopes como vereador 2002/2005, não assumiu a responsabilidade perante o povo que o elegeu, para fazer uma
oposição forte e concisa mas sim fazendo um trabalho de conveniencia profissional.
Porque como ele diz; nem tudo se pode tazer ao conhecimento do povo.
"MAS PARA PAGAR IMPOSTOS JA SERVEM?"
Zé Paulo, outro moralista que não teve responsabilidade para assumir o cargo como presidente da comissão política que acabou por fugir, deixando uma divida de rendas por pagar no valor de QUATROCENTOS CONTOS.
A oposição que o povo espera não é esta, mas sim uma oposição com uma mão pesada para punir aqueles que chupam e vão esturquindo o nosso dinheiro.
ESTAMOS FARTOS DE VENDEDORES DE BANHA DA COBRA JA NOS CHEGA O PS.

Anónimo disse...

Palavra democracia vem do grego que quer dizer "vontade do povo".
Tanto estes políticos falam de democracia quando não lhe dão o seu significado.
Devia de ser trocada a palavra Democracia pela demoganancia querendo dar o sinificado mais apropriado aos nossos políticos, tanto a nivel local como governamental "roubar o povo".

Anónimo disse...

O Lopes a alma do PSD???

Essa é de muito mau gosto!!!

Espero bem que não a seja, porque se o for, o PSD tem uma alma muito suja, muito falsificadora, cheia de mentiras e entrigas.
Uma alma cheia de traições. Uma alma que não olha a meios para atingir os seus fins!!!

Apenas e só o seus fins!!!

Concordo na tOtalidade com o Samaritano

O POVO SÓ SERVE PARA PAGAR IMPOSTOS E PARA ANDAR ARMADO EM PARVO COM A BANDEIRINHA ÁS COSTAS PARA ESSA TAL ALMA ARRANJAR A SUA VIDA.
E CLARO ESTÁ, PARA DAR OS TÃO PRECIOSOS VOTOS!

Acho que temos de pÔr um anúncio no jornal " ALMA NOVA PARA O PSD PROCURA-SE"

Anónimo disse...

Realmente quem aprova ou tolera a viciação dos concursos de admissão de pessoal,não tem moral para pedir votos ao povo.
Estão a dizer-nos que são da mesma estirpe.Além de maus políticos,não é todos os dias que o PS oferece uma oportunidade tão boa de entrar pelo flanco.
Alguém me sabe dizer se esse episódio revelador vem nas actas da reunião? Seria interessante,já agora,saber se mais alguém pensa que nem tudo se pode trazer ao conhecimento do povo!

Anónimo disse...

Democracia teria esse significado,ou semelhante,originalmente.
Mas a etimologia da palavra demo é múltipla e eu inclino-me mais para o significado alternativo.Cada vez mais!!!
Concordo com o homem de Samaria.Esta gentinha que se reune e faz barragem em torno das autarquias está lá por puro interesse pessoal.Nem respeito têm pelas pessoas que deveriam supostamente servir,de quem recebem benesses.
Mais desolador é o facto das pessoas continuarem a bajular e despejar votos em favor destes parasitas.

Anónimo disse...

Sonhei que determinado presidente de Junta teria levado uma determinada Câmara,através de um estratagema, a desembolsar uns milhares de contos em determinada obra,que só beneficiaria uma determinada pessoa.Pessoa essa que também gosta de dar quinhentinhos.
Enfim lá acordei e afinal tudo não passou de um sonho.Nada tem de verdadeiro.
Mas se não fosse sonho a oposição atenta e competente que temos saberia decerto.

Anónimo disse...

Temos pena que so algumas pessoas tem o dom de sonhar com a verdade.
Pois aqueles que dizem ser opositores deste poder local não tem esse dom, mas sim o dom de se fazerem cegos perante pessoas que todos os dias fazem estragemas para sacar dinheiro ao povo.
Eles são políticos com empresas privadas que só conseguem trabalhos por conta da Camara ou subempreitadas a firmas que estao ligadas á Camara.
Pessoas que desempenham cargos políticos sem pasta que comem e dão a comer almoços á conta do dinheiro da Camara "povo".
Eles são elementos da Igreija que conseguem aumentar edificios de culto sem que seja necessario qualquer licenciamento.
Como podemos ver o bolo chega para todos. E não vale a pena apontar que este ou o outro comeu demais.
Lopes como advogado segue o exemplo do teu Bastonario e nao o mau exemplo daqueles que te governam.

Anónimo disse...

Parece-me,caros amigos,que a verdade não tem pernas para andar neste município!
O PS abriu uma garrafa de champanhe quando percebeu as nulidades que tinha em presença,por parte da oposição.
Amigos procurem outras opções,estas desgraças não vos levam a lado nenhum.São refugo político.
Aos militantes do PSD: Vocês gostam de estar do lado dos derrotados,dessas mediocridades sem solução? Façam um electroencéfalograma de urgência!

Anónimo disse...

Matos e Leandro sigam o meu conselho, entreguem o parrtido a este grupo de pessoas interessantes.

O Lopes já todos conhecemos e não vale a pena fazer mais comentário, quanto ao Zé Paulo, não sabia que ele tinha uma memória tão curta!!!

Já não se lembra que o deitou a baixo quando era presidente da comissão política.

Deixem-os tomar conta das coisas, vamos ver o que fazem. Vamos ter uma sede decerteza, nem que seja para fechar pouco tempo depois, por divida de rendas como aconteceu no passado. Afinal quem agora promete uma sede, foi quem abriu a ultima sede e a fechou por não pagarem a renda.

De qualquer forma esta gente quer esteja na oposição ou não, não param quietos em casa com as suas queridas familias, por isso deixem-se de tretas e entreguem o partido!!!

Anónimo disse...

Em política não há virgens ofendidas.A vida pública implica exposição.Não creio que os seus amigos a temam,caso contrário não ocupariam os seus cargos.
O importante em política sâo as idéias e a capacidade de as valorizar e concretizar.As escolhas convenientes.
Apesar de tudo,cai sempre bem o apoio dos amigos.Mesmo com conceitos bizarros,como esse da propriedade do Partido!
Espero que tenham escritura...

Anónimo disse...

Não compreendo,vivem caluniando Jorge Lopes com referências negativas ao seu carácter.
Quando alguém aprecia a actividade política,sem qualquer refência aos aspectos pessoais dos aludidos,vem este desfile de disparates...

Alteri ne facias quod tibi fieri non vis!!!

Anónimo disse...

Ninguem vem caloniar o Jorge com referencias negativas do seu caracter. Quem o conhece sabe que ele é mesmo assim!!!

Se tu não sabes é porque não o conheces!!! Mas se um dia o vieres a conhecer vais perceber que tudo o que é dito à cerca dele è real!!!

Só depois de se sentir na própria pele as maldades dele é que se dá razão aos outros!!!

Anónimo disse...

Copia sermonis non est consors rationis.
Arbor ex frutcu cognoscitur.

Anónimo disse...

Isto é muito giro!!!
Desde o dia 1 de Fevereiro que nada de interessante se tem passado em Azambuja!!!

Ou será que só as cambalhotas no PSD é que interessam ao povo?

Anónimo disse...

Conta,que nós lemos ou...vaya com Dios!

Anónimo disse...

Caro visinho neanderthal, não sejas cusco, por isso é que as nossas crianças não se podem dar com os da alta de Azambuja!!!

Os da alta de Azambuja não são cuscos, nem sabem o que isso quer dizer!!!

Anónimo disse...

Gente fina é outra coisa.
Nós só servimos para pithecanthrar a favor dos senhores engravatados!

Anónimo disse...

Nós só servimos para dar votos e fazer descontos todos os meses para que os senhores engravatados venham a ser pagos por nós!!!

Povo dos Kasais uniu-nos contra os engravatados!!!