quarta-feira, 2 de julho de 2008

SIMPLEX PARA AS AUTARQUIAS


UM SIMPLEX PARA AS AUTARQUIAS, é o que promete o governo que anunciou “O SIMPLEX AUTARQUICO”

Segundo um comunicado da Presidência do Conselho de Ministros o “êxito” a nível nacional justifica a inclusão do sistema para as autarquias locais.
São “mais de 450 medidas de desburocratização, desmaterialização e simplificação administrativa –, e como corolário das medidas de simplificação já desenvolvidas por algumas autarquias” diz o governo que salienta a inclusão de medidas “propostas pelos nove municípios fundadores (Águeda, Cascais, Guimarães, Lisboa, Pombal, Portalegre, Porto, Redondo e Seixal) e pela Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA)”.
Diz o Governo “O SIMPLEX AUTÁRQUICO” tem por objectivo “melhorar a qualidade de vida dos munícipes e reduzir os encargos administrativos para os cidadãos e para as empresas”.
Este é um programa aberto a todas as autarquias “que pretendam associar se a este esforço conjunto de simplificação e rege se pelos mesmos princípios que nortearam o programa da administração central: consulta pública, transparência e prestação de contas”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que o simplex ainda vai tornar mais fácil o arranjo de empregos na câmara para os familiares e amigos do presidente e vereadores???

é verdade a questão colocada neste blog ontem de que o irmão do vereador da cultura também já está a trabalhar na Câmara de Azambuja?

quem confirma se é verdade??

Anónimo disse...

sei la
mas o filho do presidente vai tocar piano num concerto no valeverde