segunda-feira, 16 de março de 2009

Dois detidos para reavaliação de pena


O Núcleo de Investigação Criminal da GNR do destacamento de Alenquer detiveram este fim se semana dois indivíduos moradores do bairro da Quinta da Mina em Azambuja.
As detenções decorreram no âmbito de um mandato do ministério público e recaíram sobre dois elementos de uma família problemática, que já há meses estava debaixo da vigilância das autoridades.
Neste caso, e segundo apurámos, os mandatos foram executados para a reavaliação das medidas de coação interpostas noutros processos. Ou seja o ministério público quis saber como estava o comportamento dos indivíduos, que recentemente voltaram a envolver-se noutros desacatos, nomeadamente relacionados com actos de vandalismo na escola EBI de Azambuja, próximo do local onde habitam.
Há hora de fecho desta edição, os dois homens aguardavam a decisão do ministério público, quanto à sua liberdade. Todavia ESTADOVELHO sabe que em cima da mesa pode estar a detenção destas pessoas, já que os últimos episódios onde estiveram envolvidos, não constituem nenhuma atenuante. Antes pelo contrario.

3 comentários:

Anónimo disse...

è triste ter que ser o M.P. a ter que puxar as orelhas á gnr para fazerem o seu trabalho.mas se não multam as viaturas que todos os dias(e são sempre as mesmas)estão estacionadas em cima do passeio po detrás das finanças e do bes,quanto mais prender os ciganos.

Anónimo disse...

Pois é sr. observador, a questão é que: 1.º - não foi o ministério público que emitiu os mandados. Não tem competencia para tal mas sim o M.º Juiz de Direito do Tribunal. Em segundo lugar não é à GNR que compete julgar, mas sim ao juiz e como tal só o próprio poderá reavaliar a medida de coacção aplicada. Quanto às multas é o costume; se multam é porque multam, se não o fazem são estes os comentários. Pergunto eu, o sr. nunca deixou o seu carro mal estacionado. È fácil falar quando não somos nós os envolvidos nos assuntos.

Anónimo disse...

deixo um conselho ao srº observador, leia o código penal e o código processo penal e referente aos estacionamentos repare o que originou essa situação e pergunto ao srº o porquê dessas viaturas lá estarem se me conseguir responder... agradecia