terça-feira, 17 de março de 2009

Luis Leandro não sai da AM


Depois de ter anunciado que o seu lugar estava á disposição do PSD, partido do qual se desfilou, Luís Leandro, anuncia agora que não o pretende fazer.

O deputado municipal que já foi presidente do partido, salienta que todas as posições tomadas por si foram em consonância com os colegas de bancada, e por isso recusa abandonar o lugar.
Contactado pelo ESTADOVELHO, Pedro Coelho presidente da concelhia, sustenta ter tido conhecimento da recusa de Luís Leandro através da imprensa, escusando-se a fazer comentários com o argumento "este é um assunto interno, e como tal deve ser tratado no seio do PSD".


A carta de Luís Leandro enviada à imprensa



Recebi uma carta da Comissão Política do PSD/Azambuja intimando-me a renunciar, "de imediato", ao mandato de "deputado" da Assembleia Municipal.
Tal teria sido deliberado em Assembleia de Secção, embora não me tivesse sido enviada cópia da proposta - se porventura existiu.
Não foram invocadas razões, salvo o facto de eu me ter desfiliado no princípio de Maio de 2008 e, na mesma data, coerentemente, ter colocado o lugar que ocupo na Assembleia Municipal à disposição do PSD/Azambuja.
Então, e mesmo depois das eleições internas subsequentes que o PSD/Azambuja teve, foi-me manifestada a vontade de que, não só permanecesse na Assembleia Municipal, como também interviesse pelo grupo do PSD. Cumpri.
Desde então, e sempre em consonância com o grupo do PSD, firmei posição contra a gestão de Joaquim Ramos e do PS. Por exemplo, só para citar as mais relevantes:
Contra o negócio da instalação de lixeiras às portas de Vila Nova da Rainha e Azambuja
Contra a transformação da EMIA na "empresa de todos os negócios", limitando o controlo democrático sobre a gestão camarária
Contra o negócio da concessão das ruas do concelho de Azambuja para pasto de parquímetros por uma empresa privada - defendendo a solução alternativa que o PSD apresentou às eleições
Em defesa da diminuição de taxas e impostos sobre os cidadãos e as empresas
Contra a satisfação com que Joaquim Ramos e o PS receberam "compensações" do Governo pela deslocalização do aeroporto da Ota que se reduzem a 100 mil euros para o Palácio de Manique (que não dão para nada)
Contra um plano de actividades e um orçamento esbanjadores e endividadores do Município, sem qualquer medida de apoio social na situação de grave crise que se vive
Propondo a devolução do dinheiro cobrado ilegitimamente aos munícipes e empresas pelo aluguer de contadores da água, desde o ano de 2003
Contra o laxismo e ineficácia das políticas do PS que conduziram a uma grave situação de ruptura social na Quinta da Mina, em Azambuja
Contra o negócio de legalidade duvidosa de privatização do abastecimento de água, que ademais dá à Construções Pragosa obras de milhões de euros sem concurso público

Talvez esta nova direcção do PSD/Azambuja discorde destas posições. Mas não o sei, porque até agora ainda não me apercebi que tivessem tomado qualquer posição sobre estas ou quaisquer outras questões.
Também não reuniram com os autarcas do grupo da Assembleia Municipal.
Nem sequer o vice-presidente da Comissão Política, Hugo Caldeira, que integra o grupo da Assembleia Municipal, na sua rara presença, manifestou qualquer discordância com as minhas posições. Aliás, ele também nunca disse mesmo nada.
Inclusive, na discussão do mais importante documento da vida autárquica, Plano de Actividades e Orçamento, vi-me sozinho a discuti-lo contra o PS.

Ontem, o PSD/Azambuja queria que permanecesse na Assembleia Municipal. Hoje, intima-me a renunciar. Amanhã virá pedir-me que renuncie à renúncia?
O mandato dos eleitores é uma coisa séria, pelo que deviam ter sido dadas razões políticas para a intimação que me fizeram.
Não havendo razões políticas, só poderão existir questões pessoais. Se as há, desafio quem as tenha a vir falar comigo cara-a-cara.

Como fui mandatado pelos eleitores com base num programa político, que tenho respeitado, e não por um concurso de personalidades, permanecerei na Assembleia Municipal. Não porque o meu ego precise do lugar ou o meu bolso dos 60 e poucos euros que recebo em cada uma da meia-dúzia de reuniões anuais. Permanecerei na Assembleia Municipal, isso sim, para prosseguir o trabalho de oposição à má gestão que tem sido feita por Joaquim Ramos e pelo PS.
Faço-o porque também foi essa a vontade que manifestada pela maioria dos meus colegas do grupo do PSD, pelos eleitos na vereação da Câmara Municipal e também nas Assembleias de Freguesia, cuja atitude solidária agradeço.

Azambuja, 16 de Março de 2009.
O membro da Assembleia Municipal,
Luís Leandro

67 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é preciso ter descaramento, primeiro tem o lugar a disposição e depois dá o dito por não dito.

Bela classe tem este senhor.

Anónimo disse...

Deve ter sido do JB...

Anónimo disse...

Entao mas afinal o k ker dizer renunciar a um mandato?

Anónimo disse...

Só um broncossaurus não vê que o Leandro tem razão.
Se quando pôs o lugar à disposição pediram-lhe que ficasse,agora mudaram de opinião mas têm que respeitar a dele!

Além disso,alguém tem dúvidas que mais ninguém neste PSD,presente na Assembleia Municipal,tem intervenção alguma de mérito?

Querem despachar o homem que mesmo sem qualquer apoio,combate solitário contra a prepotência e esbanjamento do executivo chupista,digo socialista?

Qual a razão?
Perguntem ao sr Lopes.Mal entrou já começa com as suas manobras e guerrinhas.

Anónimo disse...

Afinal quem se agarra ao lugar?? so rir... vai de mal a pior...

Anónimo disse...

"mais ninguém neste PSD,presente na Assembleia Municipal,tem intervenção alguma de mérito"
Nem quero acreditar nisto que leio. Então não há mais ninguem na AM?. Pois entao a culpa é do Matos da Saozinha e do Leandro. Foram eles que escolheram as listas.
E o Caramelo? Vai dizer que não existiu. O Matos tanto insistiu que ele foi para as listas do PSD. Mas se aprecebeu onde estava voltou ao PS. E isto nao conta?
Estes senhores mataram o PSD. Fizeram do partido uma quinta. O Matos fazia as festas na sua casa. A São participava e o Leandro aproveitava.
Sim senhor...

Anónimo disse...

E O RENATO? E as patifarias que fez contra o Lopes comas historias dos e-mails. O Lopes não é santo. E não é crime ter ambição. Agora se recuarmos um pouco vamos lembrar-nos por exemplo das encomendas do Matos no Fundamental. Ou alguém tem dúvidas? O Amaro, agora o próprio Matos e a seguir quam será...? o Francisco João? Já para não falar da história dos telefones. Isto tem a mão do Matos, afinal foi isso que o NC disse em tribunal, não foi?

Anónimo disse...

Viva o JB!! Viva o Jameson!! viva os PSD's nao PSD, que afinal descobrem que sao independentes!! que sao eleitos pelo PSD, mas nao se identificam com o PSD! que vao, mas que afinal ficam! Viva a sardinha!! Viva a fantochada!! Viva a feira de maio!
Ha festa este ano?? onde è?

Anónimo disse...

Eh pa! Viva toda esta malta fixe!!
Ah Malucos!!

Anónimo disse...

Vivam os não-PSD que têm mais identificação ideológica com partido e vivam os PSD que estão mais identificados com o tacho!

Anónimo disse...

O Lopes não ataca o Ramos,só ataca os colegas de partido.
É a única guerra dele,com medo que lhe tirem a mama.

Anónimo disse...

Isto está tudo louco!
O leandro, matos e companhia mandaram no psd da azambuja desde as autarquicas de 2005 e so fizeram m*****.
O leandro era o presidente na altura das eleições autarquicas e foi reeleito e depois demitiu-se para fazer uma clarificação e para apoiar a recandidatura do matos à câmara. Voltou a ser eleito e voltou a demitir-se e saiu do psd. Trabalho que prometeu fazer nem vê-lo. Nessa altura o matos já dizia que não queria ser recandidato à câmara...
O leandro e matos escolheram a virgem da são mauricio que correu logo para o fundamental a dizer que era candidata à câmara e quatro semanas depois demitiu-se por razões pessoais de saúde... mas também continua na assembleia municipal e se o problema era de saúide já passou porque continua boa como o milho!...
agora a nova comissão política está a fazer trabalho e a arrumar a casa e logo vem o matos dizer que é candidato indendente e o leandro a dizer que afinal não sai da assembleia municipal!
estes senhores que só fizeram m**** querem é atrapalhar o trabalho do pedro coelho e da sua equipa e são uns frustrados que já se viu que apenas querem que o lopes tenha o pior resultado de sempre.
esses senhores estão com azar! o pedro coelho já mostrou que vai continuar a traabalhar e o lopes já disse para quem o quis ouvir e ler que em principio só vai conseguir eleger um vereador e que apenas está nisto porque o matos e a são não queriam ser candidatos.
Leandro, Matos e São: tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

Esta não vinha na informação do que tinha acontecido na assembleia. Não os tiveram no sitio pra expulsar o Matos e foram chatiar o Leandro. PORQUE NÃO VÃO CHATIAR O RAMOS?

Anónimo disse...

isso mesmo!
vão fazer oposição ao Ramos em vez de fazerem oposição aos da casa!

Anónimo disse...

O Leandro travou um grande combate na Assembleia,para defender os azambujenses da exploração no caso da privatização das águas.
Parece que afinal o Lopes nem uma opinião torna pública.
É assim que ele defende a população?
Temos um PSD de Lopes que não tuge nem muge e um independente sózinho a lutar pelo interesse geral contra esta patifaria da privatização das águas.
Por isso quando pedem ao Leandro para sair só dá pena!
Lutem contra o PS e o Ramos,eles é que são oposição.

Anónimo disse...

"Papa diz que «preservativos não são solução para a sida»"

Boa tarde,e...e...eu queria saber...o que o...o sôr dótor Lopes pensa disto.
É que...que desde que foi eleito ainda não se pronunciou sobre nada...enfim a gente queria saber...

Jovem Escurinho admirador dos Buraca

Anónimo disse...

Aqueles gajos todos do PS ganham 60 euros para nunca dizerem nada? Meu rico dinheirinho!
Mais vale ir só o Silvino e votar por todos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Então e a São? Não é também do PSD?
Não está na AM? e não é a lider da bancada. Se está calada é porque não tem nada a dizer e deixa isso para o Leandro... Aliás na última assembleia municipal, mais valia estar calada. Meteu os pés pelas mãos e o Ramos calou-a...
Afinal aparece aqui como uma santinha, mas de santinha não tem nada. Consta que ainda esta semana andou em reuniões secretas com os amigos, Matos, Leandro e Rui Lopes. Aparentemente para conspirar contra o PSD.
Se queria trabalhar pelo partido não se tinha demitido.

Anónimo disse...

Cá pra mim o pedido da Comissão Política para que o Sr. Luis Leandro saia da Assembleia Municipal é um acto de credibilização do PSD/Azambuja.
A recusa do Sr. Luis Leandro em sair apenas descredibiliza o próprio.
Começa a ser óbvio para todos que a Comissão Política do PSD/Azambuja quer arrumar a casa custe o que custar e doa a quem doer.
Por isso quero elogiar o presidente da Comissão Política, Pedro Coelho, e toda a sua equipa pela coragem e vontade que estão a demonstrar. Finalmente, o PSD/Azambuja voltou a ter um rumo!
Agora apenas é preciso paciência com os cépticos e muito trabalho.
FORÇA!

Anónimo disse...

Juntaram-se ao CDS e rumam ao salazarismo. Chamam credibilidade a afastar pessoas sem razões? Fascistas!
Chamam credibilidade a fazer uma coligação com o PPM? Com o Partido da Terra?
Não concordam com o Leandro em quê?
Bem fez ele em separar-se de palermas como vocês.

Anónimo disse...

VAI MAIS UM JB....


SEM GELO!!!!!

Anónimo disse...

tens a paga por durante tanto tempo andares a defende-los ó leandro

Anónimo disse...

obrigado PSD por fazeres rir tanto a malta

Anónimo disse...

A VER VAMOS SE ISTO É SÓ RIR.

dEIXEM A CAMPANHA COMEÇAR E COMEÇAR A APARECER OS PODRES DO RAMOS, AS NEGOCIATAS COM A ACO.. A TUR.. ETC.

E VAMOS VER QUEM É QUE VAI RIR.

TENHO AQUI GUARDADOS UNS DOCUMENTOS QUE VÃO VENDER MUITA PÁGINA DE JORNAL.

O RAMOS AINDA VAI SENTIR O FRESQUINHO DE UMA CELA DA PJ ATÉ AO FIM DO ANO.

EU QUE NÃO ME CHAME J.....

Anónimo disse...

Em vez de perseguirem o Leandro,podiam dizer às pessoas o que pensam da privatização das águas.

Anónimo disse...

É UMA EXCELENTE NEGÓCIO, QUANDO VIR O RAMOS VOU-LHE OFERECER UM COPO DE ÁGUA MAS DA SANITA.

DEVE DE SER DE MELHOR QUALIDADE POIS AO FIM DO MÊS PAGO MAIS PELA AGUA QUE SAI PELO CANO DO QUE PELA AGUA QUE SAI NA TORNEIRA.

Anónimo disse...

Se não estou em erro,se estiver peço que me corrijam,o sr Pragosa tem a mesma concessão em Alenquer e lá o preço da água ao consumidor subiu em flecha.
Porque optou então o sr Ramos pela privatização?
Porque não fala o sr Lopes?

Porque continuamos a pagar uma taxa proibida pela UE?

É disto que se deve falar e não estar a bater sempre no Leandro que está a cumprir muito bem as suas funções.Creio que até com mais mérito que os que o sr Lopes lá colocaria em sua substitiução.

Anónimo disse...

Pelo queouvi dizer e oLeandro confirma ele demitiu-se e desfiliou-se ,não precebo porque ficou...não dá para entender.O Lopes é que tem a culpa?Do quê? Pelo tacho o leandro não fica lá,mas fica porquê?Para safar o Pedro Coelho?Grande amigo...OMatos ainda se zanga com ele por ajudar os MAUS.Tenham juizo.

Anónimo disse...

Pelo queouvi dizer e oLeandro confirma ele demitiu-se e desfiliou-se ,não precebo porque ficou...não dá para entender.O Lopes é que tem a culpa?Do quê? Pelo tacho o leandro não fica lá,mas fica porquê?Para safar o Pedro Coelho?Grande amigo...OMatos ainda se zanga com ele por ajudar os MAUS.Tenham juizo.

Anónimo disse...

Que cambada! Sao todos muito bons, mas nunca ganharam nada!! so garganta e fogo de vista! falam e falam e fazer, nada! continuem a fazer a m*** que fazem e vao ver..
Este leandro, foi presidente do psd e so agora deu a sua primeira entrevista..belo mandato! sao todos bons!!
O Ramos vai rir-se disto tudo! seus espertos..

Anónimo disse...

o leandro? ja te esqueces-te do que fizes-te com o caramelo... muito esquecido... deve ser do JB

Anónimo disse...

Sr. Leandro
Só fui duas veses assistir a assembleias.
Vi como defendeu as pessoas todas e os trabalhadores da câmara na estoria da água e bati palmas.
Bati outra vez palmas ao que disse sobre a Quinta da MIna, eu e os outros pais todos.
Fez muito bem sair do PSD e faz muito bem ficar na assembleia que é preciso quem nos defenda.
Estamos fartos desses xulos dos partidos.
Bata o pé e não nos abandone.

Anónimo disse...

O pedido da Comissão Política para que o Sr. Luis Leandro saia da Assembleia Municipal é um acto de credibilização do PSD/Azambuja.
A recusa do Sr. Luis Leandro em sair apenas descredibiliza o próprio.
O Dr. Isaltino Morais e o Major Valentim Loureiro também sairam do PSD. Eles ganharam as eleições. Mas o PSD deixou de ter candidatos suspeitos de corrupção.
Ganhar credibilidade tem custos. Mas acredito que o PSD/Azambuja tem tudo a ganhar em arrumar a casa custe o que custar e doa a quem doer.
Por isso quero elogiar o presidente da Comissão Política, Pedro Coelho, e toda a sua equipa pela coragem e vontade que estão a demonstrar. Finalmente, o PSD/Azambuja voltou a ter um rumo!
Agora apenas é preciso paciência com os cépticos e muito trabalho.
FORÇA!

Anónimo disse...

No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada
Vêm em bandos, com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada
Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo, eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

TUDO ISTO CHEIRA A SANGUE....

Anónimo disse...

Espantame muito que na comunicação que recebi do que se tinha passado na assembleia de secção não tenha sido feito menção a moção para a saida do Leandro da AM!!!

O Lopes lembrou-se agora desta!!!!

O Leandro faz muito bem ficar, foi eleito pelo povo e deve comprir o seu mandato até ao fim, deve comtinuar a defender o povo que votou nele!!!

Deixem-se de guerrilhas com os vossos companheiros e ex companheiros de partido!!!

trabalem e combatam o Ramos e todas as patifarias que são feitas contra nós!!!

Um militante do PSD farto destas M**** internas

Anónimo disse...

o novo rumo do PSD é o do vice Hugo: balda ao maximo! Caso nos apanhem no sitio pa onde fomos eleitos, bico calado. Pelo meio uns intervalos para ir beber uns copos no Valverde com a Lopes & Coelho, Lda.
E vivam as reunioes na adega do Colaço!

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz o anónimo das 10H29.
O Leandro é muito válido para defender os interesses do povo de Azambuja.
Penso mesmo que o povo de Azambuja que vá às Assembleias bem o percebe.
Isto é,o Leandro cumpre a finalidade do seu mandato.É aos eleitores que deve fidelidade e não à máfia manhosa dos partidos.

Quanto à prosa do sr Azambujense empedernido ou convicto,pergunto ao referido sr o que significa credibilizar o partido.
Credibilizar é calar a única voz que defende os azambujenses?
É colocar no lugar deste bom deputado uma personagem apagada que apenas serve para levar recados do sr Lopes? Pessoas sem capacidade para analisar e ter opinião,figuras apagadas,omissas?
Tipo do muito estimado Hugo Caldeira,que estaria na Assembleia como um cadáver em câmara ardente?

O cavalheiro não atire areia aos olhos das pessoas.
Falar em credibilização e em vez de atacar os problemas passar a vida a intrigar e a perseguir militantes e aliados é risível.
De muito mau gosto falar em Isaltino ou Loureiro.O Leandro nada tem a ver com esses casos de políticos corruptos,pode é conhecer alguns...

Anónimo disse...

Como eleitora do PSD não votei no sr. Leandro, votei em todos os que l´a estavam. Se querem tirar de la´ o que fala eu gostava de saber para quÊ?

Anónimo disse...

mas ja ninguem le nada como deve ser?
o leandro é q disse q se ia embora, o psd disse-lhe então vai e depois o leandro disse já nao vou e faz-se de vitima e diz-se alvo de intimações e sei lá do que mais!
tudo começou porque foi o leandro que disse que se ia embora!
se o disparate pagasse imposto o pessoal que tem escrito para aqui já estava com uma penhora às costas! até eu já teria de pagar mais IRS!
mais quem é o leandro? qual a importancia do matos para a minha vida? é o lopes que me paga as despesas ao final do mês? é a conceição maurício que me paga a renda/empréstimo? é o pedro coelho que me paga o jardim? é o psd, o ps, a cdu, o cds, os independentes que me pagam as despesas ao final do mês? ou a vocês?
só leio para aqui disparates sem sentido a dizerem mal uns dos outros! quando os posts são osbre assuntos sérios ninguém comenta nada! e os bombos da festa são sempre os mesmos o ramos, o lopes e companhia.
que tristeza!
depois admiram-se que este Portugal com 8 séculos de História se esteja a transformar na cloaca da Europa e no esgoto de África!

Anónimo disse...

Introdução à Villaret
Oh almas ignorantes e ignaras
não vedes vós a beleza da suprema ideia
a estratégia da vitória
passa por afastar o Leandro da Assembleia

Refrão (cantar em triplicado ou mais):
caminho certo há para o poder
o que se faz é nada fazer


se ideias não conseguimos ter
se eleições não sabemos ganhar
aprendemos que chegar ao poder
é só mesmo questão de esperar

belo pensamento o nosso
como este não há melhor
afastar o chato do Leandro
a quem o Ramos tem horror

temos estratégia infalível
chegar ao tacho ambicionamos
e mesmo à boca da urna
trocamos o Lopes pelo Ramos

pois agradecido e arrependido
ao PSD o Ramos voltará
o tacho é nosso, garantido!,
a vitória já cá está!

o futuro está definido
só nos dedicamos aos ócios
com o Leandro corrido
ninguém nos atrapalha os negócios!

Anónimo disse...

Para o Português Farto

Parece que o camarada é que lê mal...ou tem um mau "Espírito Lop...digo Santo de orelha".

O que o Leandro disse foi isto:

"Então, e mesmo depois das eleições internas subsequentes que o PSD/Azambuja teve, foi-me manifestada a vontade de que, não só permanecesse na Assembleia Municipal, como também interviesse pelo grupo do PSD. Cumpri."

Há dúvidas?

Anónimo disse...

"eleições internas subsequentes que o PSD/Azambuja teve" As eleições a que se refere o Luis Leandro são as da comissão politica da São Mauricio que só durou um mês. Foram a maior barracada da história do PSD de Azambuja E essa senhora ainda tem lada de andar a fazer reuniões secretas para tramar o Jorge Lopes.
Consta que a lista de independentes liderada pelo Matos, conta com a São, o Leandro, o Amaro e até o Daniel Claro.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o Leandro não falou com ninguem. E que esta posição é só para desviar as atenções das aldrabisses feitas do PSD de Azambuja.

Anónimo disse...

"As eleições a que se refere o Luis Leandro são as da comissão politica da São Mauricio que só durou um mês."

Não foram impugnadas,portanto não percebo porque dá a entender que não são válidas como todas as outras.
Para todos os efeitos falavam legítimamente em nome do PSD.

Ou foram decretadas ilegais pela nomenklatura actual,nomeadamente o presidente do Politburo?

Anónimo disse...

ah fadista!
o pessoal do Largo de Santo António já tem letra para a Feira de Maio. Só falta saber a música

Anónimo disse...

Deixem o deputado leandro em paz! ele fez bem querer demitir-se e dps ja nao querer! Se for embora, o J&B vai deixar de ser representado na Assembleia. Deixem o homem dos copos em paz... aos menos ainda faz rir a malta...

Anónimo disse...

as bebedeiras estao a alastrar-se para estes lados...pensava que era so o gajo da assembleia municipal, afinal...
deixem-se disso, so fazem mal uns aos outros. mas tambem nao devem saber viver de outra forma. muito triste...

Anónimo disse...

Eh pa, o gajo na quer sair porque quer ser candidato independente nas proximas...
assim serve-se do psd para ir fazendo campanha. acho muito bem!

Anónimo disse...

Por desespero de algumas pessoas já se difama a credibilidade daqueles que tentam repor alguma verdade. Informalmente chama-se a Leandro Jb, cuty, jameson etc……
Quem espalha este tipo de noticias provavelmente não tem espelhos em casa.
No último ano de mandato de Jorge Lopes como vereador, existia na câmara um controlo de alcoolemia que funcionava de forma aleatória. Não me lembrando da data este mesmo Sr. foi seleccionado como outro vereador com pasta a fazerem o teste, Lopes sentiu a corda a apertar no pescoço, pois o almoço tinha sido bem regado e no final não faltou as 2 cargas de Jameson.
Jorge Lopes desesperado com a vergonha que poderia passar, lembrou-se que para existir um processo de controle de alcoolemia tem que ser aprovado em sessão de câmara e esta pratica não tinha levado tais tramites legais.
Dá que pensar até que ponto oi Dr. Jorge Lopes é um verdadeiro democrata.
Nomes seleccionados. Lopes, Pratas, fragoso, Maria do céu e Pinto.

Anónimo disse...

Por desespero de algumas pessoas já se difama a credibilidade daqueles que tentam repor alguma verdade. Informalmente chama-se a Leandro Jb, cuty, jameson etc……
Quem espalha este tipo de noticias provavelmente não tem espelhos em casa.
No último ano de mandato de Jorge Lopes como vereador, existia na câmara um controlo de alcoolemia que funcionava de forma aleatória. Não me lembrando da data este mesmo Sr. foi seleccionado como outro vereador com pasta a fazerem o teste, Lopes sentiu a corda a apertar no pescoço, pois o almoço tinha sido bem regado e no final não faltou as 2 cargas de Jameson.
Jorge Lopes desesperado com a vergonha que poderia passar, lembrou-se que para existir um processo de controle de alcoolemia tem que ser aprovado em sessão de câmara e esta pratica não tinha levado tais tramites legais.
Dá que pensar até que ponto oi Dr. Jorge Lopes é um verdadeiro democrata.
Nomes seleccionados. Lopes, Pratas, fragoso, Maria do céu e Pinto.

António Jorge Lopes disse...

Fui alertado para o teor do "comentário" assinado por um tal "Samaritano".

Tenho lido para aqui os maiores disparates, acusações sem sentido e mentiras sobre a minha actividade política e autárquica.

Não tenho respondido a nenhum. Já o escrevi antes: podem escrever o que quiserem porque isso não muda os factos, nem quebra a minha determinação.

Contudo, o "comentário" do "Samaritano" exige uma resposta clara:

1) É totalmente falso que, entre 2002 e 2005 (período em que fui vereador na Câmara Municipal de Azambuja), tenha alguma vez sido seleccionado para fazer qualquer teste de alcoolemia.

2)O controle de alcoolemia aos funcionários e Executivo da Câmara foi aprovado com o meu voto favorável e foi objecto de algumas alterações propostas quer por mim quer pelo vereador da CDU David Mendes, que em nada punham em causa a eficácia e a seriedade de tal controlo.

3) Não fui seleccionado para fazer o controle. Se o tivesse sido, fazia-o com todo à vontade, tal como o tenho feito em todas as operações STOP a que qualquer condutor é sujeito e nunca - mas, mesmo nunca - foi-me registada qualquer grama de alcóol no sangue.

Tenho pena que o "Samaritano" não tenha tido a coragem de assinar o comentário com o seu verdadeiro nome. Pois, aquilo que aqui fez teria um outro tipo de resposta.

Por isso, resta-me dizer-lhe a si e a outros iguais a si o seguinte:
Alguns "primatas" dão-se ao trabalho de vir aqui deixar os tradicionais insultos. Anónimos ou Pseudónimos, naturalmente, porque, apesar de primatas, não estão à altura dos originais. Falta-lhes os tomates. Pena que não estejam em vias de extinção. Pelo contrário, reproduzem-se como autênticas ratazanas de esgoto que são. É gente que, como diria Sloterdijk, falhou duplamente porque «fracassou no seu ser-animal e no seu manter-se animal.»

Anónimo disse...

Ser apanhado com os copos não é vergonha em lado nenhum,muito menos aqui na Azambuja,VERGONHA é cair.

Anónimo disse...

Ó Jorge, se a malta pode escrever o que quiser, porque é que telefonas em esteria ao Miguel para tirar alguns comentários????

Anónimo disse...

que grande palhaçada.

com rareia por estes lados a intelectualidade estratégica, sinceramente, o psd podia fazer um golpe de génio, mas quem está á frente tem a vista curta, tem medo de dar protagonismo a outras pessoas, mas não pode ser não é?

o psd já foi o partido com os melhores quadros do concelho, e no entanto neste momento, é uma nódoa tanto a nivel intelectual como a nível estratégico.

impressionante.

o psd anda mesmo exponencialmente a crescer negativamente ao invés de outros partidos do concelho.

tenho pena que assim seja, mas é como as marés nem sempre estamos na crista da onda, há alturas em que estamos no ciclo descendente da onda, e tão depressa não constato melhoras, antes pelo contrário.


Enfin ce là vide

Anónimo disse...

É com alegreia que se lê aqui tanto comentário político e estratégico..!
Minha nossa, parece um pasquim de miudinhos da primária, que nada mais tem que fazer.. e como não podem levantar a voz à mulher, porque levam das boas, então aproveitam para descarregar aqui (em anónimo).
se isto é assim, aqui, penso (de que) nas assembleias do partido deve ser bem pior!! ou não..na volta não vai ninguém e nem há uma troca de ideia ou coisa parecida..
Neste blog, não se lê nada que tenha que ver com ideias politicas! nada!
Vais no bom caminho, PSD! perdoa-os pois eles não sabem o que fazem ou dizem..

vá lá Ramos, aproveita e ganha a maioria...impressionante

A Voz de Al Canaitra disse...

O PSD Azambuja tem um problema genético que o conduz para a autafagia e autoflagelamento. Não consegue sarar as suas feridas, pois, sofre de anemia. Perde muito tempo a discutir questões menores e só olha ao seu umbigo. A oposição agradece! Está a fazer um óptimo trabalho.

Anónimo disse...

É de lamentar a demagogia do Sr. António Jorge Lopes.

É de lamentar mas não é de estranhar.

Ainda há muito pouco tempo se serviu da listagem telefónica dos moradores do condominio onde vive para fazer SPAM e propaganda para a distrital do Psd.

Mas participar, partilhar tarefas ou ajudar seja no que for da comunidade é mentira.
Falam as "más" linguas até que o Sr. Lopes diz á boca cheia que pouco se importa dos assuntos pendentes do mesmo.

Tenha vergonha na cara. Veio aqui só porque disseram que arrematava bem os seus almoços com jameson quando estava de serviço.

Como se isso fosse novidade para alguém!

Vergonha!

Anónimo disse...

E para acabar Sr. Lopes:
Aos anónimos "primatas" não lhes falta nenhum tomate! Até os têm bem no sítio e é de louvar virem cá dizer umas verdades.

Assinar o nome? Para quê? Para que à luz de uma lei cegueta possa ir cobardemente para tribunal com meia dúzia de processos idiotas de difamação?

Tenha tino e juizo Sr. Lopes.

Anónimo disse...

Caro "A Voz de Al-Canaitra" será que não se chama Marco Leal?
Ou será Joaquim Ramos?

Agradeço resposta à minha pergunta.
Obrigado.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:52

Como se chama???

Será que também é o Lopes ou o Coelho???

O anónimo das 10:23 tem toda a razão, para que assinar o nome????Viram o caso do Fundamental, que a pesar de só ter escrito verdades teve um processo e ainda deve de pedir desculpas ao Dr. Lopes!!!

Por acaso o Lopes já pediu deculpas ao Leandro, ao Matos, a São,à Estorninha, ao Amaro, ao Francisco João, à Ermelinda à Julieta, ao Rui Balcão, ao Jorge Laureano...etc,etc,etc, por tudo o que disse deles, pelos nomes que lhes chamou???

Penso que não!!!

Ganha vergonha na cara e vai dedicar-te à tua profissão e à tua familia!!!

Já agora se não gostas do que é aqui escrito, paciencia, isto tudo é fruto de tudo o que tens semiado !!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:52

Como se chama???

Será que também é o Lopes ou o Coelho???

O anónimo das 10:23 tem toda a razão, para que assinar o nome????Viram o caso do Fundamental, que a pesar de só ter escrito verdades teve um processo e ainda deve de pedir desculpas ao Dr. Lopes!!!

Por acaso o Lopes já pediu deculpas ao Leandro, ao Matos, a São,à Estorninha, ao Amaro, ao Francisco João, à Ermelinda à Julieta, ao Rui Balcão, ao Jorge Laureano...etc,etc,etc, por tudo o que disse deles, pelos nomes que lhes chamou???

Penso que não!!!

Ganha vergonha na cara e vai dedicar-te à tua profissão e à tua familia!!!

Já agora se não gostas do que é aqui escrito, paciencia, isto tudo é fruto de tudo o que tens semiado !!!

A Voz de Al Canaitra disse...

Nem me chamo Marco Leal, nem Joaquim Ramos! Penso que não compreendeu a ironia do meu comentário. Pensei que estes comentários anónimos só serviam a certos energúmenos para dizer mal do PSD Azambuja, de Jorge Lopes e tudo mais alguma coisa. Mas, se tiver alguma dúvida acerca de mim, visite o meu blog e tire as suas consclusões! Uma coisa é certa, não aceito publicar comentários anónimos. As pessoas que dão a cara por uma causa, independentemente de concordar-mos com ela ou não, devem ter a ombridade de conhecer o adversário e, ter tomates para confrontar os discursos de ambos. Agora, quem se esconde no anonimato para ofender outra pessoa, só posso concluir que é um energúmeno cobarde! Nem merece resposta. Tão simples como isso. Sinceramente, chego perco a tesão, de ter que estar a comentar, porque sei que não fazer efeito!

Anónimo disse...

opá.. estes Anónimos que afinal não são Anónimos só porque têm um blog ou um nome qualquer a azul, e que vêm para aqui insultar os outros deviam de estar caladinhos!

Apre. Não há pachorra.

Tanta hipocrisia meu deus...

Anónimo disse...

O homem da alcatra está cheio de coragem.
Mas para dizer as asneiras e banalidades que ele diz ninguém precisa do anonimato.

Além disso quem no seu perfeito juízo,tendo aqui um fórum extraordinário onde se exprime com toda a liberdade,vai querer comentar numa desgraça daquelas?

Todos sabemos que neste país quem fala verdade é alvo de perseguição,até no local de trabalho,esta a democracia dos alcatras e outros trambolhos.

Já agora digo-lhe que gosto mais do acém...hummm! delícia!

A Voz de Al Canaitra disse...

Bife do lombo disse...

"Todos sabemos que neste país quem fala verdade é alvo de perseguição,até no local de trabalho,esta a democracia dos alcatras e outros trambolhos."

Já Edmundo Pedro e Manuel Alegre, históricos do PS referiram isso! Há falta de liberdade e a democracia está tão podre a meu ver, que existe necessidade de ser "anónimo". O "medo" instalou-se no meio desta crise. A necessidade de ser anónimo já estar a chegar aos píncaros do tempo da ditadura, da antiga "senhora" dos tempos do fascismo. A necessidade de actuar na clandestinidade tornou-se um imperativo e daqui a uns tempos talvez voltemos a essa triste época. Talves será necessário no futuro, cada um, usar um espelho e uma pistola para sair à rua!

Bife do lombo disse...

"Além disso quem no seu perfeito juízo,tendo aqui um fórum extraordinário onde se exprime com toda a liberdade,vai querer comentar numa desgraça daquelas?"

Quanto ao fórum e a liberdade dos agentes nele intervenientes, não tenho nada a dizer mas, a qualidade dos comentários dos participantes por vezes deixa muito a desejar! O que não falta aqui e "asneiras e banalidades" nos comentários, por isso, mais um nem se nota.

Bife do lombo disse...

"Já agora digo-lhe que gosto mais do acém...hummm! delícia!"

Como isto vai, ainda vamos todos parar à sopa dos pobres, nem bife nem nada! Ainda vai andar muita boa gente de mão à frente e outra atrás, sem nada para comer!

A Voz de Al Canaitra disse...

Bife do lombo disse...

"Todos sabemos que neste país quem fala verdade é alvo de perseguição,até no local de trabalho,esta a democracia dos alcatras e outros trambolhos."

Já Edmundo Pedro e Manuel Alegre, históricos do PS referiram isso! Há falta de liberdade e a democracia está tão podre a meu ver, que existe necessidade de ser "anónimo". O "medo" instalou-se no meio desta crise. A necessidade de ser anónimo já estar a chegar aos píncaros do tempo da ditadura, da antiga "senhora" dos tempos do fascismo. A necessidade de actuar na clandestinidade tornou-se um imperativo e daqui a uns tempos talvez voltemos a essa triste época. Talves será necessário no futuro, cada um, usar um espelho e uma pistola para sair à rua!

Bife do lombo disse...

"Além disso quem no seu perfeito juízo,tendo aqui um fórum extraordinário onde se exprime com toda a liberdade,vai querer comentar numa desgraça daquelas?"

Quanto ao fórum e a liberdade dos agentes nele intervenientes, não tenho nada a dizer mas, a qualidade dos comentários dos participantes por vezes deixa muito a desejar! O que não falta aqui e "asneiras e banalidades" nos comentários, por isso, mais um nem se nota.

Bife do lombo disse...

"Já agora digo-lhe que gosto mais do acém...hummm! delícia!"

Como isto vai, ainda vamos todos parar à sopa dos pobres, nem bife nem nada! Ainda vai andar muita boa gente de mão à frente e outra atrás, sem nada para comer!