segunda-feira, 22 de junho de 2009

PS apresenta-se a votos


Joaquim Ramos apresentou-se de novo para mais um mandato que será o último. Em parte porque considera que é mais um ciclo que se fecha, sobretudo quando reconheceu no seu discurso que a sua vida tem ciclos de 11 ou 12 anos, vincando que é mais um que se acabará em 2013.

O candidato do PS que tem como mandatário geral de campanha o médico Manuel da Cruz Ferreira, salientou a obra feita no município nos últimos oito anos. A requalificação urbana, a recuperação do património edificado, ou as negociações por melhores acessibilidades, marcaram um discurso de obra feita, que teve como ponto alto, palavras de elogios ao ainda vereador José Manuel Pratas, que segundo o edil, quis continuar a ajudar o PS, e que surge agora como mandatário financeiro.

Conforme o ESTADOVELHO já anunciou previamente, Joaquim Ramos será acompanhado nas listas da câmara por: Luís de Sousa, Vice-presidente, Marco Leal, Ana Maria Ferreira, Silvino Lúcio e Marina Correia.

Quanto ás Juntas de Freguesia. As novidades vão para a junta de Aveiras de Baixo, onde Silvino Lúcio cede o lugar a Maria de Lurdes Periquito. Aliás esta é a única junta detida pelo PS, onde o partido não recandidata o actual presidente. De resto, em Aveiras de Cima, junta que é comunista, Marcelo Oliveira, tentará a sua sorte para destronar Justino Oliveira. Em Manique do intendente, o PS apostará no jovem Pedro Duarte para tentar vencer o comunista Herculano Valada.


A Lista completa, cortesia do candidato do PS, Joaquim Ramos ao Estado Velho


Alcoentre : Francisco Morgado (Toni)
Av.de Baixo- Mª de Lurdes Piriquito
Av.de Cima- Marcelo Oliveira
Azambuja-António Amaral
Maçussa- Nuno Gonçalves
Manique- Pedro Duarte
Vale do Paraíso- António Batista Marques
V.N.da Rainha- Joaquim Marques
V.N.de S.Pedro- Lúcio Costa
Mandatario Financeiro- José Manuel Pratas
Mandatário para a Juventude – Natasha Correia

Mandatário Geral - Manuel Ferreira (Dr)


Para a Assembleia Municipal, o PS recandidata António Pratas Cardoso.

13 comentários:

rui santos disse...

este josé manuel pratas não é o mesmo que disse que estava melindrado com o joaquim ramos por ter saido da lista da câmara???
sim.

cada um que tire as suas ilações.

para mim o ramos viu a m... que fez em trocar o pratas pela ana. ou então, devia tirar o leal ou não levar o analfa de aveiras de baixo.

Anónimo disse...

Não foi no mandato do Ramos que o filho do Dr. ferreira foi trabalhar para a câmara ou para a Emia??

estas coisas p...-se.

Anónimo disse...

a obra feita ninguem lhe a tira, agora importante é desmistificar isto:ou seja,a obra feijta pode justificar algumas coisas, mas nao tudo!é indecente o ps nao estar preocupado em renovar e dar-se ao luxo de apresentar ,um cambada de velhadas, sabidões, que nenhum acompanhamento sao capazes de fazer no sentido da evolução propria do concelho e das exigencias dos munícipes.

é muito triste o estado que está a chegar o ps em azambuja...pior de tudo é a lista de vereadores:o luis de sousa, claramente nao vai sair porque ainda lhe deve faltar "encaixar"alguem da familia ou conhecido, o marco leal, já deu para perceber há muito as suas limitações, a da oposição, é ridiculo e uma afronta a qualquer socialista, o silvino..por favor ter um verador que nem sabe falar, que vergonha so de pensar numa entrevista dele ou numa reuniao com ele....

muito mau...

Anónimo disse...

A argumentação do PS é a alegada obra feita para que os municipes votem neles. A mim não me convencem com este argumento. Já que tudo o que foi feito ao longo dos últimos 8 anos estava incluido no programa do PS. Então limitaram-se apenas a executar uma parte daquilo que haviam prometido. Sim, porque nem tudo foi cumprido. Como não fizeram não de mais do que estava incluido no programa não há que retirar dividendos disso. Exepcto claro está os empregos que entretanto foram arranjados para os boys e para os amigos e familiares familiares dos boys. Esta poderá ser uma maneira de garantir a linhagem da familia ao serviço da autarquia.

Hernâni Soares disse...

Obra feita?!... Só mais faltava é que não fizessem um pouco que seja! Resta saber, se ao fim de não sei de quantos anos de governação socialista, o saldo do desenvolvimento do concelho foi conrrespondido com as opções políticas tomadas?!... No meu entender, acho que não.

Tristemente, ainda se ouve falar de decisões tomadas por João Benevente que ainda não sairam do papel e, talvez fiquem sem ver a luz do dia, encerradas em algum arquivo bolorento. Falo da efémera Lusolândia, que por incrível que pareça, ainda existe algumas almas em que acreditam que possa rescuscitar, em vez de encarar a realidade e pensar em algo de novo, que possa de facto trazer algum desenvolvimento sustentável à região?!

Para além disso, não sabemos de facto, o que irá ser feito com contrapartidas da saída do aeroporto. Penso que existe uma excelente oportunidade, em construir-se uma cidade hospitalar no local previsto para o projecto nos terrenos da ota. Seria um investimento bem pensado, se albergasse os meios de investigação medicinal e cientifíca em articulação com pólos universitários. Ainda mais com a componente do biotério, seria uma mais valia para o campo da investigação.

Esta proposta só tem sentido, na medida em irão encerrar uma série de hospitais em Lisboa e nunca mais se decide onde irá ficar de vila franca. Por isso, penso que é uma excelente oportunidade de tratar tudo em conjunto e pensar em algo que possa ser de facto, estruturante para a região e não construir mais elefantes brancos só para inglês ver. Refiro-me ao parques temáticos e campos de golfe. Há que pensar numa nova visão e renovar estes quadros políticos! É necessario gente nova com sangue na guelra, para que de facto haja uma mudança. É preciso ter ideias para que ela aconteça!

Anónimo disse...

Manter algumas das figuras nas listas do PS só prova a falta de uma visão consistente para o futuro do concelho. Desta forma mantêm-se o mesmo rumo de forma a que o ciclo do Dr. Ramos chegue ao final sem muitos atropelos. Depois quem vier atrás que feche a porta. Uma vez mais o PS não dá oportunidade a quem tem provas dadas à comunidade. Assim, não me parece que vão muito longe. E se as eleições para a autarquias forem em simultâneo para as legislativas então o desaire ainda vai ser maior. Nem quero imaginar o ataque de nervos que isto pode causar.

Anónimo disse...

Lamentável a colagem do Dr. Cruz Ferreira. O que demonstra que Ramos cobra os favores que fez (ao filho). Triste figura de Ana Maria Ferreira perdida no meio de socialistas que não conhece.
E de todos o directores presentes, foi notória a falta da responsável pelas relações públicas da Câmara (já deverá estar a preparar a campanha de Ramos à nossa custa?
Perguntar não ofende, ao fim e ao cabo foi a mesma que levou Ramos à reeleição há 4 anos. Lembram-se?

Pedrinho

Hernâni Soares disse...

Há um aspecto que devemos distinguir, quando falamos em obra feita pelo executivo:

- Em primeiro lugar, não vejo nada do que foi feito, que pudesse ser feito por outro executivo qualquer.

- Segundo lugar, grande parte da obra realizada, naquilo que classificamos por "betão", "águas" e "alcatrão", classifica-se como obras de benefeciação de equipamentos sociais, aos quais, grande parte deles passamos uma série de anos a discuti-los e grande parte derivam de mandatos anteriores.

Terceiro ponto, no que refere às questões de densevolvimento económico, verifica-se que existe um retrocesso. Primeiro com o fecho da Opel, seguidamente com a perca dos grandes projectos (Aeroporto, Lusolândia, Cidade do Cinema) só para referir alguns. A criação de emprego tem sofrido imensas dificuldades na criação de postos e grande parte limitam-se na zona de Azambuja e Vila Nova da Rainha com a logística. O alto concelho para além de estar ser preterido ao longo dos anos, verifica-se que o pouco que há está a ser desmantelado, principalmente, no que respeita à restauração e confeitaria.

Finalmente, em quarto lugar, o que é podemos designar, realmente por "obra" deste executivo. Na minha opinião, essencialmente designa-se, por recuperação de equipamentos sociais, que não se enquadram num projecto de desenvolvimento. E no que se refere a este aspecto, há um rotundo falhanço por parte do executivo!

Anónimo disse...

de tudo o que foi dito até agora e sendo tudo interessante, não posso deixar de tocar em dois aspectos: por um lado, a cobrança de favores por parte do sr.ramos;so quem nao quer é que nao vê que o trabalho por favores está mais que instalado na camara de azambuja e que esta forma de estar na politica tem sido mais do que usada por este efectivo camarario, basta ver a quantidade de funcionarios que estiveram presentes na apresentação dos cabeça de listas. por outro lado, toda aquela gentinha escolhida por ramos tem um unico fim acabar o mandato sem preocupações e quando o ramos sair saem tambem, nao dando qualquer valor a novas pessoas e "jogando"pela certa com os sabidões, facilmente controlados pro estarem dependentes do ramos por alguma razão, isto é, ou porque têm filhos, mulheres, genros, etc a trabaçharem na camara ou porque conseguiram algum trabalho com a camara ou por intermedio da camara.

a população nao tira o valor de algumas coisas feitas, mas descambaram bem mais do que o que deviam..BASTA DE MÁ POLITICA!!

uma ultima palavra para a vereadora da posição:figura ridicula, sem preceber onde está, porque está, agarrada concerteza a uma expectativa de ganhar mais uns tostões..Doutora, como pessoa letrada que é, já devia ter percebido que nem tudo na vida se compra com dinheiro e a honra, dignidade, respeito são algumas das coisas que a senhora não devia ter deixado que lhe comprassem!

Anónimo disse...

Parece que nas listas do PS, em ALCOENTRE, alguns para fazerem parte do Clube do TONI, (que ja esteve na assembeleia de freguesia pelo PSD, e seguida foi para o PS e desde ai tem sido o Presidente de JUNTA pelo PS,)teve que haver uns trocos e mais alguns empregos na camara para os filhos de dois que fazem parte da lista do PS( fonte limpa infiltrados)
Mas Afinal o PSD tem sido Partido de lançamento de Presidentes e vices presidentes, caso Ramos, Toni, Luis Sousa.
ACHO que alguns que fizeram parte do PSD na junta de ALCOENTRE, e estão fora e nao tem feito parte das listas do PSD, eles vão fazer parte das Listas do PS para ALCOENTRE;
Pareceu-me que o Luis Sousa e Toni estiveram a jantar no passado fim semana com o RAMIRO das Quebradas,que ja é Doutor, ele ja foi Secretario e Tesoureiro da JUNTA nos 2 mandatos do PSD, então Presidente LUIS SOUSA (PSD).
SERÀ para Algum lugar da lista PS. ou terá sido considencia o jantar, mas nao sei bem se era o Ramiro que estava no jantar, se não foi ele peço desculpas, passei de carro e pareceu eles os três.
MAs ultimamente tenho visto o Ramiro em actividade.
O Ramiro ainda vai ser Presidente de CAmara pelo PS? Há, Há, Há. daqui a 4 anos.

Anónimo disse...

o texto anterior é tipico da intrigalhada e maldicencia que se instalou no ps. no fim semana passado o ramiro nao estava em portugal e sim nos estados unidos. os xuxas andam mesmo desesperados ja so se se sabem agarrar a mentiras e enganar o ze povinho!!! JA CHEGA!!!

Anónimo disse...

É pá... tá-me a passar muita coisa ao lado... ui.. o que vai para aqui!!!!

Anónimo disse...

o mal é que passa muita coisa ao lado ao concelho de azambuja e talvez se nao passasse a victoria do ramos e companhia ficasse seriamente comprometida...