domingo, 26 de julho de 2009

Largo da República, ganha Monumento ao Trabalhador Rural

A Vila de Aveiras de Cima vai ter um monumento dedicado ao trabalhador rural. A obra foi encomendada ao artista plástico azambujense se António Canau Espadinha e será Integrada na segunda fase da requalificação do largo da república.

O projecto inclui a deslocaçização do monumento aos combatentes para o largo dos combatentes em frente à biblioteca Municipal Almeida Grandella,
Segundo o presidente da câmara de Azambuja Joaquim Ramos esta é a segunda fase de um projecto para aquele espaço, que vai no próximo ano ser alvo de intervenções mais profunda e que irão incluir mexidas na rede viária.
O monumento que usa materiais como o aço, será iluminado à noite e com posto por duas silhuetas, uma dedicada ao homem, outra à mulher, representando os trabalhadores que ate aos anos 70, se concentravam no largo da republica, à espera de serem contratados para o trabalho agrícola.
Justino Oliveira, presidente da Junta de Freguesia local, salientou a importância desta requalificação, vincando o seu acordo ao projecto.

4 comentários:

Anónimo disse...

será que esta estátua também vai custar 100 mil euros como a estátua ao cavador em Azambuja?

que curiosamente já nem tem enxada.

ou será que como tem 2 figuras custará o dobro?

porque não é feito um concurso de ideias para a estátua??

Anónimo disse...

Muitas obras e inaugurações se fazem este ano!!!
O Dr. Joaquim Ramos precisava de ter eleições todos os anos. Para se lembrar que Azambuja existe todos os dias e não só em ano de eleições.

Anónimo disse...

Pois, mas o problema é que o sr.ramos so se lembra de azambuja...então e o restod oc oncelho, sobretudo o alto concelho?

enfim...mais do mesmo, já bastaram 8 anos de ramos!

Anónimo disse...

O quê esta é a obra deste mandato do Ramos na Aveiras?
Pobre Aveiras!