sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Alcoentre muda de Padre depois de conhecida situação financeira do Centro de Dia


O Padre e presidente do Centro Social e Paroquial de Alcoentre vai deixar a freguesia. A noticia foi confirmada em sessão de câmara pelo próprio presidente, mas segundo declarações de Luís de Sousa vereador na autarquia e tesoureiro naquela instituição em declarações ao jornal “O Mirante” nada tem a ver com o facto do centro social atravessar uma grave crise financeira.
O ESTADOVELHO sabe que a instituição deve nesta altura perto de 60 mil euros à segurança social e que isso poderá colocar em causa o futuro no imediato da instituição.
Ao jornal Luis de Sousa reitera que a saída do padre “é uma coincidência, não tem nada a ver. O senhor padre vai-se embora porque todos os anos há troca de padres e este está em Alcoentre há 9 anos”.
O Padre Paulo que vai agora para São Pedro do Estoril será substituído por Tiago Neto.
Na origem destas notícias, está um comunicado anónimo distribuído nas ruas de Alcoentre. O blogue nosso colega de Alcoentre A Voz de Al - Canaitra também deu conta disso há umas semanas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há comentários ou estão todos borrados de medo com o castigo divino ?

Anónimo disse...

Que raio de comentário se pode fazer à transumância da divina criatura?

Anónimo disse...

O Sousa tem razão. Isto da troca de padres é mesmo todos os anos. Nem dá para saber ao certo quem é o padre de Azambuja ou o de Aveiras de Cima, tal é a rotatividade. Afinal, porque raio divino sai o padre e fica o tesoureiro? Este não tem nada a ver e explicar sobre as contas?

Anónimo disse...

sim... e onde anda o contabilista que não viu que a segurança social não estava a ser paga? e por onde anda o conselho fiscal? tanta coisa por explicar!!! ...

Anónimo disse...

Porque é mais facil mudar um treinador do que uma equipa, neste caso muda-se o padre e fica tudo no segredo dos deuses ai as beatas não se vão tirar dos 4 ventos para verem se o padre é novo ou velho ai ai.