sexta-feira, 20 de novembro de 2009

GNR IDENTIFICA MAIS DE 200 PESSOAS EM AZAMBUJA


A GNR (Guarda Nacional Republicana) identificou mais de 200 pessoas e deteve outras 9 numa operação que decorreu na madrugada de sábado dia sete em Azambuja.
A operação que envolveu militares do destacamento de Alenquer, entre agentes do PIR (Pelotão de Intervenção Rápida), elementos do NIC (Núcleo de Investigação Criminal) SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) decorreu em toda a vila de Azambuja e tinha como missão o controlo de trânsito e de cidadãos em situação irregular.
Os militares montaram então alguns pontos de controlo nas entradas da vila e posteriormente a uma discoteca vocacionada para a comunidade brasileira.
As forças de segurança, interviriam junto ao estabelecimento no sentido de detectar possíveis estrangeiros em situação ilegal no país, tendo identificado algumas situações de ilegalidade.
Ao todo foram fiscalizados e identificados mais de duzentos cidadãos brasileiros e oriundos de países de leste.
A operação que decorreu também com o objectivo de controlar a circulação rodoviária, detectou a fuga de um automobilista ao controle da GNR. Segundo uma testemunha ouvida o automobilista foi perseguido pelos militares e chegaram mesmo a ser disparados tiros de intimidação. Os militares acabaram por deter o indivíduo de nacionalidade portuguesa que apresentava uma elevada taxa de alcoolémia.
Dos nove detidos, a maioria corresponde à permanência ilegal em Portugal, mas há também situações de posse de substâncias ilícitas e álcool.

PIR intervém

O Pelotão de Intervenção Rápida foi chamado a intervir esta semana num estabelecimento nocturno em Azambuja.
Em causa estavam alguns distúrbios causados por alguns indivíduos de etnia cigana, já conhecidos das autoridades.
Segundo apuramos, os desacatos terão começado no interior do estabelecimento, com injurias e ameaças ao proprietário. O PIR chamado a intervir, deteve os indivíduos que foram presentes a tribunal no dia seguinte tendo sido libertados sob o termo de identidade e residência.

3 comentários:

Anónimo disse...

a GNR e o SEF, estão de parabens, porque estão afazer o melhor que é para PORTUGAL, só é pena que no fim de tudo tanto trabalho e bem feito e os ilegais e elas que se dicam á prostituição,deviam ser postos num avião e colocados no país de origem e não com o TIR termo de identidade e residência, que é o que se passa actualmente. mais uma vez A GNR PSP SEF os meus parabens, (como está o nosso país que um elemento da GNR ou PSP o seu ordenado é de 750 EUROS POR mês, DIGAM_ME LÁ é PRECISO GOSTAR MESMO DO NOSSO PORTUGAL e DAR A VIDA A DENFENDER O CIDADãO: o meu muito orgulho de ser portugês de de ter jovens e idosos que lutam na defesa da nossa segurança GNR PSP SEF E OUTRAS FORÇAS. BOA SAUDE PARA TODOS E ESPERANÇA QUE OS NOSSOS GOVERNANTES VEJAM O QUE ESTES ELEMENTOS DE SEGURANÇA FAZEM:

Anónimo disse...

Tiveram em Vale do Paraiso na reunião do PSD a identificar os militantes que não fizeram o que o DJORGE falou.......

Anónimo disse...

a policia da azambuja tem medo dos ciganos, fizeram rusgas a casa deles, apreenderam material i ngm ta preso.