segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

78 Aniversário dos Bombeiros de Azambuja


Foi com criticas aos vários organismos que tutelam os bombeiros e com um pedido de nova casa que os bombeiros de Azambuja celebraram este sábado mais um aniversário.
Pedro Cardoso comandante dos bombeiros criticou a legislação que impede a recruta de novos voluntários. António Manuel Duarte presidente da associação lembrou os serviços feitos pela associação. Quase doze mil serviços em 2009 e com tendência a aumentar. António Carvalho presidente da federação dos bombeiros do distrito de Lisboa, criticou também a legislação e pediu coragem ao governo para alterar o que for preciso. Rui Silva da liga dos bombeiros considerou que há ainda um longo caminho a percorrer mas a legislação é necessária. Todavia a liga já disse que a liga já apresentou sugestões para algumas alterações.
Joaquim Ramos presidente da câmara destacou o carácter de proximidade com os bombeiros e os apoios concedidos pela autarquia. António Galamba Governador Civil de Lisboa reconheceu falhas na legislação e considerou necessário rever algumas situações. Uma delas prende-se com questões do foro operacional e financeiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Resumindo tudo numa só frase. Isto está tudo uma vergonha.

Anónimo disse...

A Câmara já arranjou terreno para a construção do quartel??

Seria uma boa forma de "pressionar" a administração central.

atento disse...

então os bombeiros querem casa nova ?peçam aos seus amigos socialistas.é que para quem não sabe a direção dos bombeiros é composta por eleitos do ps.o proprio comandante é eleito local do ps.por isso é que eles não pedem para toda a população ouvir.saibam separar a politica do associativismo,nos bombeiros de azambuja e de alcoentre,e nas varias associações que pseudo-existem no concelho,e defendam-nas.obriguem a cma a dar condições de trabalho