sábado, 8 de maio de 2010

Bloco Esquerda quer plano de desenvolvimento para Azambuja


O Bloco de Esquerda de Azambuja considera que o corte das prestações sociais anunciado pelo governo socialista com o acordo dos partidos de direita poderá trazer também dificuldades no concelho de Azambuja.

Nesse sentido, Daniel Claro o único elemento eleito do BE na Assembleia Municipal de Azambuja apresentou uma moção com o objectivo de “condenar este ataque às prestações sociais dos estratos da população mais pobres e dos trabalhadores em geral”.

O documento foi rejeitado pela maioria socialista na AM de Azambuja, mas o BE diz ter outros planos para o desenvolvimento do município.

No mesmo documento, o BR recomendou a elaboração de um “Plano de Desenvolvimento Económico-social do concelho, com incidência nos próximos três anos”.

O BE quer que a câmara renegoceie com o governo as “denominadas contrapartidas do aeroporto de Ota, assentando em quatro eixos fundamentais” com destaques para a Educação e Formação” tendo em conta a “preparação do concelho para o aumento da escolaridade obrigatória até ao 12.º ano, e criação de uma Escola de formação Profissional”.

O desenvolvimento Económico com a criação de um Fundo de Apoio de Emergência à economia local, “com incidência no saneamento das micro, pequenas e médias empresas do concelho, apoio a implantação de novas empresas que respondessem aos critérios do Plano de Desenvolvimento Económico Social”.

O BE recomenda ainda neste documento “a criação de emprego que responda ao perfil dos desempregados do concelho” Um fundo gerido pelo IAPMEI, e pela Caixa de Crédito Agrícola, bem como a Câmara Municipal e a Associação de Comerciantes local (ACISMA).

Neste capitulo, estão também integradas outras organizações ligadas ao tecido económico e ao emprego.

NO que toca ao desenvolvimento social, o BE sugere a criação de um “fundo de Apoio de emergência para o combate à pobreza e desigualdade social que permita acorrer às situações mais dramáticas identificadas pelo Conselho Local de Acção Social”.

Outra das batalhas do BE de Azambuja é a recuperação e regeneração urbana. Uma matéria defendida por João Marques aquando da sua candidatura à câmara nas eleições de Outubro. O BE recomenda um “fundo que permitisse a recuperação imediata dos prédios e das bolsas urbanísticas mais degradadas do nosso concelho, contribuindo desta forma também para a criação de emprego”. Por último, o BE defende uma comissão da Assembleia Municipal “com representação de todos os partidos políticos para acompanhamento da execução destas medidas”.



17 comentários:

Anónimo disse...

muito bem, força daniel...

Até que enfim se vê oposição em azambuja.

Jose Manuel Pratas disse...

Coitado do Daniel, ele tem paletes de ideias, montanhas mesmo de ideias tão validas, mas sem pernas para as concretizar, pois se houvesse dinheiro já outras pessoas as tinham executado à muitos anos.
Quando o Daniel descer à terra ou seja quando tiver algum lugar de responsabilidade terá oportunidade de as realizar. Como dizia o poeta o sonho comanda a vida e o meu amigo Daniel é de facto um BOM sonhador.

Daniel Claro disse...

Coitado do José Manuel já nem sonha...... e olhe que estes até custavam menos dinheiro que as contrapartidas do aeroporto que o executivo de que fez parte negociou há ano e meio e que agora já nem sonhos são.... talvez uma miragem num deserto de... ideias....! Um abraço José Manuel um BOM militante partidário até ao fim.

Anónimo disse...

O Pratas e o Daniel, são farinha do mesmo saco, o padeiro é que é diferente por isso o pão tambem.

Sonhadores...

Anónimo disse...

Já agora e "planos de desenvolvimento" à parte, falando de situações concretas, qual foi a opinião desse senhor e consequentemente do partido que representa, relativamente à "tolerância de ponto" da próxima 6F?

Segundo li, terá sido o Jorge Lopes o único a insurgir-se sobre mais esta anedota....

Anónimo disse...

Continuo a não gostar do Lopes. Agora que ele os tem no sitio tem. Meter-se com os funcionarios da Cãmara não é para todos e não é por acaso que os outros partidos ficaram calados. O gajo tem tomates!!!

Carlos Silva disse...

O anónimo das 11:35 não se chamará na verdade Jorge Lopes? Quem é que quer saber se existe ou não tolerância de ponto numa Câmara onde já pouco há que fazer? Pelo menos não gastam energia, não fazem telefonemas particulares, nem desperdiçam material.....

Carlos Silva disse...

O anónimo das 11:35 não se chamará Jorge Lopes? Quem é que quer saber se não se trabalha numa Câmara onde já pouco há que fazer? Pelo menos não gastam luz, não fazem telefonemas particulares, não bebem café, nem desperdiçam material...

Anónimo disse...

Ganda Daniel, dá-lhes, pois mesmo gago, consegues dizer mais que eles todos juntos.

Anónimo disse...

E que comentario é que o sr.pratas, o vereador lopes e o sr. daniel fazem a recente entrevista dada pelo sr. ramos ao o Mirante, em que os funcionarios da camara já são o bode para a desgraça e a falta de propostas para o futuro do concelho e mete tudo no mesmo saco, como se os que servem com profissão os municipes fossem os culpados de tudo.
como se não fosse verdade que as queixas dos funcionários são muitas por os haver de 1º,2.º, 3.º categoria...familiares, amigos, afelhados e entiados e motivados e desmotivados e os que passeiam arrogancia por falta de conpetencia.
digam lá de vossa justiça!!!!

Anónimo disse...

Ena o Pratas tem internet lololol
Desde que saiu da CMA tem tanto tempo livre que até já assina os comentários neste blogue.
O que pensa Pratas do negócio das águas, ja que foi ele que substituiu o ramos e o sousa? Estará a água a chegar-lhe ao bolso?

sousa lopes

Anónimo disse...

E o que pensa a actual liderança do PSD de Azambuja e o vereador lopes sobre as águas? Assunto tabu?E porquê assunto tabu?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:47 do dia 16 de Maio: quem tem de comentar é o lopes. Não é ele que tem tomates? Ou não terá?

USA disse...

O assunto das aguas ainda vai dar muito que falar, pelo que sei dei umas belas prendas a alguns vereadores, á pois é.......por isso é que anda tudo de bico calado...e deu alguns trabalhos a outros, deixa-me ficar por aqui senão temos mais uma novela em azambuja.

Como portugal está a bater no fundo emigrei, mas ainda vou sabendo umas coisas da minha terrinha....

Toni disse...

Mas o que é isto, á vereadores que receberam para estar de bico calado, como municipe exijo uma investigação.

Anónimo disse...

Eu não sei algyém andou a receber ou não o que não devia mas lá que é suspeito o PSD estar tão caladinho com águas é pois.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.