sexta-feira, 14 de maio de 2010

Impostos ou impostores?

Depois de meses em aparente negação. o Governo levou um puxão de orelhas de Bruxelas. "Ou equilibram as receitas e despesas e diminuem o défice, ou vai haver chatices"... foi mais ou menos isto que a CE disse a Sócrates e companhia. Resultado: Aumento de Impostos e novos impostos sobre os ordenados dos portugueses, e 5 % de corte dos políticos e gestores públicos.
Medidas tomadas com o apoio do PSD, Pedro Passos Coelho sentiu a necessidade de pedir desculpa pelo acordo com o PS.
Até 2013, vamos todos apertar o cinto, todos não... alguns. mas até 2013 não se pense que os preços não vão aumentar. As gasolinas, o Pão, o Leite e muito mais... serão austeros os próximos anos... mas serão para todos? E será que o governo vai conseguir resistir à tentação de cortar na despesa?...

4 comentários:

Inês Santos disse...

Aumento de impostos para gastar nas obras megalómanas tais como TGV e 3ª travessia da ponte como foi anunciado hoje pelo Ministro das obras públicas. Onde estão os portugueses com tomates?

Anónimo disse...

O Sócrates enganou o povo. Vai haver menos dinheiro para as camaras. Como é que os socialistas vao fazer obras a correr para ganhar as proximas eleiçoes?
Que pensam os presidentes de camara socialista quando virem que t~em menos dinheiro... e o povo pa?

Carla Lopes disse...

Os socialistas no Concelho ganham com ou sem obra. É assim há 26 anos. Não precisam de se mexer muito. Também a avaliar pelas alternativas....

Ulisses disse...

Aumentaram os impostos? Sobem os preços dos transportes? Diminuíram as deduções no IRS? Vão pagar-se as SCUT? Tudo isto é nada comparado com o que aí vem. Quem é que disse que não ia mexer nos ordenados? Foram os mesmos que diseram que não mexiam nos impostos e não cobravam as SCUT, não foi? Ahhhhhh....estou esclarecdo!