quarta-feira, 2 de junho de 2010

BE - AZAMBUJA QUER DISCUTIR "ESTADO DO MUNICÍPIO"


O Bloco de Esquerda quer a realização de uma Assembleia Municipal sobre o Estado do Município. Esta proposta é agora possível porque o regimento da Assembleia Municipal foi alterado, sob proposta da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra.
Assim o Estado Velho teve acesso a uma nota de imprensa do Bloco de Esquerda apresentada pelo único deputado municipal daquela força politica na AM, onde é pedida uma discussão sobre o Estado do Município.
Em causa está uma carta enviada em 17 de Maio a António Pratas Cardoso, presidente da AM, e ainda sem resposta segundo sabemos.
O Estado Velho publica aqui uma parte considerável da missiva.

"Este concelho encontra-se numa encruzilhada.

Em termos de desenvolvimento estratégico, investiu tudo na implantação do Aeroporto Internacional de Lisboa em Ota e viu este ser deslocado para Alcochete, sendo certo neste momento que até mesmo a sua construção está colocada em causa… depois apostou-se numa negociação sobre as contrapartidas a receber por essa deslocalização e as que se obtiveram – percebemos há já algum tempo – não eram as mais adequadas e estão hoje, com a crise que atravessamos, colocadas em causa, umas na sua execução, outras na sua execução em tempo útil para ter uma influência directa no desenvolvimento concelhio.

De igual modo a aposta estratégica no “sector empresarial da logística”, promovida a vector de desenvolvimento, ameaça tornar-se como sempre afirmámos um beco sem saída: a juntar aos baixos salários, à precariedade no emprego, sabemos hoje que Azambuja não faz parte da plataforma logística nacional e é duvidoso que venha a fazê-lo porque não preenchemos os requisitos necessários a essa classificação, o que em termos do QREN terá consequências negativas para o concelho. É mesmo tempo de perceber que se a ligação do TGV à rede europeia terminar no Poceirão, como tudo indica neste momento, as empresas mais importantes tenderão a procurar essa localização, sendo a Azambuja remetida para um papel de “logística de retaguarda”, tanto mais que a Plataforma Logística da Castanheira, com outro tipo de condições, se imporá definitivamente como opção com todas as vantagens concorrenciais.

Importante ainda trazer à colação, os anunciados cortes nas transferências para as autarquias (mais de cem milhões de euros) conjugados com uma baixíssima execução do QREN, que sem dúvida trarão graves prejuízos ao concelho e a qualquer estratégia de desenvolvimento sustentado.

A tudo isto se junta uma grave crise económica que o concelho vem fermentando dentro de si e que conduzirá - se não tivermos a clarividência de discutir soluções e alternativas em tempo útil – a uma crise social sem precedentes que os consistentes números do desemprego têm vindo a alertar.

O Bloco de Esquerda reitera as propostas que apresentou na última Assembleia Municipal, mas vai mais longe: atendendo a toda a conjuntura nacional e os seus inevitáveis reflexos no concelho, solicita a V. Ex.ª, nos termos regimentais, a convocatória da Assembleia para discutir o Estado do Município com a maior brevidade.

Não desconhecemos que o executivo camarário encomendou um estudo estratégico sobre o concelho, mas tememos que este se apresente desfasado da realidade se nós, enquanto autarcas eleitos, não quisermos, ou não soubermos, discutir as recomendações adequadas para as opções históricas que se nos apresentam neste momento.

Esta é uma matéria que não podemos iludir em nome de tácticas partidárias! Do ponto de vista político toda a estratégia que a maioria dos partidos apresentou ao eleitorado nas últimas eleições está colocada em causa pelos novos pressupostos que enunciamos acima… não ver esta realidade seria assumir a responsabilidade histórica de conduzir este concelho para um sono de ilusão do qual acordaremos – uma vez mais – demasiado tarde!"

14 comentários:

PROPHETIAS REVELATIONESQUE disse...

MUITO BEM DANIEL.

Á QUE DISCUTIR O FUTURO DESTE CONSELHO QUE DAQUI A 3 ANOS OS EMPREGOS FORAM...

MESMO OS MAIS PRECÁRIOS, SÓ SOBRARÁ UNS LUGARES NA CÂMARA E COMO ISTO ESTÁ NEM SEI SE DAQUI A 3 ANOS TERÃO DINHEIRO PARA PAGAR OS ORDENADOS...

ISTO VAI TUDO AO FUNDO, QUEM NÃO COMECE A SEMEAR UMAS BATATITAS E UMAS COUVES NEM COMER VAI TER, O DINHEIRO SÓ VAI SERVIR PARA ACENDER A LAREIRA, ISTO É O QUE NOS ESPERA NOS PRÓXIMOS ANOS.

VOLTA SALAZAR ESTÁS PERDOADO....

O OBREIRO DA PATRIA, EM QUASE 40 ANOS DE GOVERNAÇÃO, 30 DO PS QUE SO FIZERAM FOI LEVAR O PAIS AO FUNDO E MAIS 10 DO PSD QUE NÃO FOI MAIS DO QUE FAZER ESTRADAS...

NOS ULTIMOS 10 ANOS PERDEMOS A INDUSTRIA, AGRICULTURA, A NOSSA INDEPENDENCIA...

ACREDITEM ISTO ESTÁ A CHEGAR AO FUNDO, O MELHOR NEGOCIO DOS PROXIMOS ANOS SERÁ O TRAFICO DE ARMAS, COM O CRIME E A SOCIEDADE A ENTRAR EM COLAPSO.....

NADA QUE JÁ NÃO TENHA SIDO PREVISTO, MAS PARECE QUE NINGUEM QUER VER, ESTAMOS NO FIM DE UM CICLO, AS NOVAS GERAÇÕES TERÃO DE LUTAR PELA SUA SOBREVIVÊNCIA.....

QUANDO TIVEREM UM POUQUINHO VISITEM

http://www.oliveirasalazar.org/textos.asp

SAMARITANO disse...

PARA QUEM DIZ QUE A SOLUCAO É DANIEL CLARO TEM UMA MEMORIA CURTA… SR. DEMOCRATA LIBERAL TUDO ACABADO EM “AL” ETC… ONTEM AQUELE QUE BATIA E PARTIA A SEDE DOS OUTROS MENOS DEMOCRATAS….
NÃO VALE A PENA RECORDAR OUTROS TEMPOS.
COM ISTO GOSTARIA DE VER ESTE MESMO SR. QUE SE TAPA COM UMA VESTE DE CORDEIRO ESCREVER UM ARTIGO IGUAL OU PARECIDO AO DE 2003. FALAMOS SOBRE UM ARTIGO QUE ESTE SR. MANDOU PUBLICAR NA ULTIMA PAGINA NO CORREIO DE AZAMBUJA CITANDO O DEFICE ICAPUTADO PELO GOVERNO PPD PS/ CDS.
( O ARTIGO FUI PUBLICADO, SENDO DA SUA AUTORIA “DANIEL CLARO” MAS NÃO PASSAVA DE EXCERTOS DE UM ARTIGO DE OPNIAO DE MEDINA CAREIRA.)
COM ESTA VISAO DEMOLIDORA SOBRE FALSOS PROFECTAS PENSEI QUE ESTAVA PERANTE MESIAS O PROFECTA QUE TRARIA O EQUILIIO AO NOSSO CONSELHO DAI UNS ANOS.
HORA, COM O DESENROLAR DOS ANOS VERIFICOU-SE QUE ESTA MESIAS TEMBEM COME A MESA COM OS FALSOS PROFECTAS, O QUE LHE FALTAVA ERA UMA COLHER
VERGONHA É O QUE NÃO LHE FALTA.
ENFIM.

Minerva disse...

Ò Samaritano, tanto erro ortográfico, já para não falar da sintaxe.
Profeta e não profecta. Enacaputado e não icaputado. Messias e não mesias.
Ora e não hora...
Vamos lá a ter um pouco mais de respeito pela nossa língua, bolas!

Karem rose disse...

Não entendo nem consigo compreender como podemos dar importância a este Daniel Claro.
Que tipo de personalidade estamos a falar?
Um politólogo?
Um Mago?
Um sociólogo?
Um economista?
Parece que não conseguimos chegar a nenhum consenso, nem idealizar nenhuma ideia.
Não de forma pejorativa ,mas este individuo não passa de um mortal comum que reedifica pensamentos um pouco fora de contexto e critica tudo aquilo que lhe aparece pela frente.
De certa forma também não entendo a declaração que fez na ultima Assembleia só demonstra que não evoluiu na sua crença partidária.
Já agora gostaria que reflectissem sobre este “facto”!
O que é que este individuo faz na vida actualmente? (secretario da Acisma não remunerado)
Ex. Militante bloco esquerda
Antigo funcionário de um banco privado. (não reformado).
Fiel de Armazém num revendedor. (Demitiu-se).
Não chegou a acabar licenciatura, porque nessa altura já se considerava um profeta.
Qual a credibilidade podemos sentir quando ouvimos este profeta orar?

Daniel Claro disse...

Na blogoesfera é possível dizer-se tudo a coberto do anonimato.
O comentário acima é totalmente falso em todas as letras e desafio o "comentador" a provar o que diz!!! Todas as ideias são passíveis de discussão e dela nascerá certamente um caminho melhor e mais seguro.... Comentários deste tipo revelam o desespero e a cobardia de quem a coberto do anonimato nada tem para acrescentar ao debate e à troca de ideias. Porque se tivesse dava a cara e não dizia enormidades desde calibre...
Já agora para que conste, considero Medina Carreira um "profeta da desgraça" que raramente tem uma ideia construtiva!

Karem Rose disse...

É verdade caro amigo Daniel Claro, na blogosfera é possível dizer tudo.
Por acaso não se refere a noticia que mandou publicar na altura!
Pois essa mesma não, foi assinada por si.
A vaidade e a prepotência é um atributo que classifica a sua personalidade.
Faça notar-se pelos problemas que resolve e não pelos que cria.
Já agora, não expondo o seu curriculum na praça publica diga-me qual a parte do meu comentário é falso.
Também reconheço que para entender Medina Carreira não será necessário ser um génio mas podemos abrir os olhos um dia e não ficar preso a doutrina do bloco.
Para quando esse debate?
Estou a ficar com uma certa excitação em demonstrar quem é o Sr..

Daniel Claro disse...

O meu comentário dizia respeito ao denominado "samaritano" e a ele se deve reportar... Quanto ao anónimo "karem rose" joga com a minha particular, mas para o fazer com verdadeiro conhecimento terá de se dirigir a mim e sair do anonimato o que aposto não fará! Ponto final!

espanholes disse...

Isto é uma escola?
Minerva não se chama Daniel Claro?
Não se escondeu no acto de cobardia do anonimato!
Vai curar essa demência para São Bento. runtos

Carlos Silva disse...

Mas afinal quem é que tem tanto medo do Daniel?

Minerva disse...

Minerva não é o Daniel, não. E tudo é uma escola, estamos sempre todos a aprender em todas as circunstâncias da vida. E sobretudo é preciso alguma humildade para aceitarmos os próprios erros e poder aprender com quem sabe mais do que nós!

Inês Costa disse...

Ò Daniel também me parece que andas para aí a incomodar muita gente!

Judas Tadeu disse...

Sim,a causar tédio a muita gente.

USA disse...

e as águas, tão a dar de comer a muita gente ou a alguns...

titi disse...

Força Daniel, até que enfim se vê alguma oposição em azambuja, porque os outros são uns vendidos ás aguas...bebem muita água....