quarta-feira, 2 de junho de 2010

Leitores pouco crentes nas medidas de austeridade da câmara de Azambuja


O actual momento das finanças públicas é complicado. O governo anunciou aumentos de impostos diminuição de verbas para as autarquias que nos últimos anos já vinham a perder dinheiro com os impostos municipais, entre os quais se encontra a derrama e o IMI.
Azambuja viu fugir a Opel e a Impormol vai pelo mesmo caminho. É menos dinheiro que entra nos cofres municipais.
Esta situação, que se junta ao actual momento económico levou Joaquim Ramos a ponderar nos investimentos. As colectividades já receberam uma carta que refere cortes nos subsídios extraordinarios, mas outras "machadadas" seguirão.
No Estado Velho quisemos saber a opinião dos leitores sobre tudo isto.
Para os nossos leitores o facto da autarquia necessitar de cortar na despesa extra deve-se em grande parte a erros de gestão (76%). Á conjuntura nacional 8%. Á conjuntura internacional 12%. E a outros factores 4%.
Já quanto a eficácia das medidas 26% acredita que a autarquia vai baixar a despesa, 63% não acredita, e 10% têm dúvidas...

3 comentários:

mirabilis disse...

Carissimos, aqui vai uma hipotese a considerar, para além de outras formas de luta que certamente vão endurecer nos proximos meses, dizem que os portugueses são muito pacificos, tou para ver quando começarem a ver o ordenado ao fim do mês a cair a pique.

É que o aumento de impostos aprovado hoje só chega para equilibrar as contas até ao fim do ano. Para o inicio do ano que vem vai haver mais, aperta o cinto zé até partir...volta a revolução...

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2330

Pedro Santos disse...

Eu pensava que quem viesse a seguir é que ia pagar as dividas, mas pelos vistos o ramos fez mal as contas e as coisas já lhe estão a cair no colo.

Deviam era ir ás contas bancárias destes senhores para pagar as dividas da câmara.

quem anda atento percebe que a camara gasta muito dinheiro mal gasto. algum dia tinha que dar o berro.

Anónimo disse...

Alguem por acaso pensa que os outros faziam melhor, sobretudo o jLopes e o matraquilho que ele pos na comissão política?