O vereador António Jorge Lopes vai apresentar na próxima reunião de câmara (terça-feira) uma proposta para que o feriado municipal que actualmente é celebrado na quinta-feira de espiga, passe para a sexta-feira da Feira de Maio.O objectivo é dar uma outra importância ao certame, dado que muita gente já não vai trabalhar à sexta-feira da feira. Em declarações à Radio Ribatejo, Jorge Lopes que assegura defender as tradições, lembra igualmente que a quinta-feira da espiga já não é vivida como noutros tempos.
Joaquim Ramos, presidente da Câmara de Azambuja, já reagiu. E afirmou que o PS que tem a maioria no executivo vai votar contra esta proposta da qual diz não ter duvidas da bondade da coligação.
Nota: Todo o desenvolvimento desta noticia esta segunda-feira na Rádio Ribatejo
11 comentários:
Parece-me que o vereador da coligação perdeu a noção da realidade a ponto de cair no ridículo. A 5ª feira da espiga é um feriado CONCELHIO com tradições completamente enraízadas em todas as freguesias do Concelho, que não é só Azambuja que pelo contrário tem mais 8 freguesias além desta. O que é que os habitantes das outras freguesias têm a ver com a feira de maio? Sobretudo as freguesias mais a norte? Espero bem que o PS não vá na conversa pois era um erro que muita gente nãi iria perdoar. Aconcelho vivamente o vereador da coligação a ter juíso e se quer fazer figura pense duas vezes nas propostas que apresenta. A propósito sr. vereador e o que é que pensa sobre a concessão das águas?
ah ah ah este homem é uma anedota!
pois é das aguas nã diz nada..
Dr. lopes em vez de sugerir o feriado para sexta, porque nao sugere a anulação de contrato com as aguas de azambuja?
As pessoas nao tem culpa das negociatas certo!
Ou a negociata tambem foi boa para si!
Quais águas?
As que foram concessionadas e vão subir em flecha,em prejuízo do povo?
Bela jogada.O povo perde,o concessionário ganha e mais alguém ganha.
Claro que ninguém faz negócios em prejuízo dos seus representados sem que beba muita água...
Serão águas ou lodo?
Quem é que pode dar credibilidade a qualquer proposta do Dr. Lopes se ele não fala de um dos assuntos que mais preocupam e afectam neste momento os habitantes do Concelho? Quem é que quer saber de feriados ou de conferências?
Já agora não querem mudar o Natal e a Pascoa,se calhar dava geito a muita gente!!!
E a proposta foi aprovada ou não??
O Miguel quando é que deixa de matar o mensageiro???
Sofre preções de quem para não ser publicado tudo o que o povo pensa???
Ponha o mensageiro livre ou será que o 25 de Abril só deu libredade a uns e a outros não???
E anda aí um artista que também queria beber água,mas não conseguiu.Calhou numa altura em que era o dr Lopes que estava com a torneira na mão e não ele.
Daí a dor de corno.
Caro António dos Kasais.
Este blogue sofre pressões de todos os lados. E embora tenha sido anunciada a sua morte, o que é certo é que ainda está de pé. Já pensei em fechar o EstadoVelho por falta de tempo, mas os leitores merecem este espaço de debate.
Quanto ao facto de colocar os comentários em modo automático, devo dizer-lhe que não está nos meus planos. Plo menos enquanto existirem pessoas a usar o anonimato ou nomes falsos para atacar outros sem qualquer fundamendo e apenas porque o podem fazer, sem qualquer tipo de responsabilidade.
Para que conste, o objectivo deste esoaço não é estar ao serviço de meia dúzia que o utilizam para dizer mal a torto e a direito.
Obrigado e volte sempre.
As perções têm que ser aguentadas. Miguel força e nao te deixes enganar.
Sabemos que á pessoas que só querem ser mal inducadas, mas assim num pode ser. Estou contigo.
Enviar um comentário