terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bombeiros de Azambuja resgatam criança de apartamento em chamas


Uma equipa dos bombeiros de Azambuja resgataram esta tarde uma criança de um prédio em chamas no Carregado.

O incêndio ainda de causas desconhecidas, destruiu por completo um apartamento num oitavo andar, e deixou sérios danos nos apartamentos inferiores devido à água para apagar o incêndio.
Os bombeiros de Azambuja fizeram parte da segunda equipa que subiu ao nono andar onde encontrou no hall uma criança semi-consciente devido á inalação de fumos que foi depois transportada em conjunto com um adulto e outra criança ao hospital de Vila Franca de Xira.
Combateram este fogo 41 bombeiros de Alenquer, Azambuja, Merceana, Vila Franca, Alhandra e Castanheira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Passei lé e vi o aparato... todos os bombeiros estiveram muito bem. Excelente trabalho, parabéns
Joao Costa

Anónimo disse...

Parabens ao Pedro Covas, ao Chico Sardo, ao Rodrigo Monteiro, à Iva e á Aida e ao Pedro Cardoso que incutiu estes valores nestes jovems.
Julio

Anónimo disse...

QUERIA DAR OS PARABENS AO MUS COLEGAS PELO TRABALHO BEM FEITO NO INCENDIO.MAIS UMA PROVA QUE OS BOMBEIROS PORTUGUESES AINDA TEM ALGUM VALOR.

Anónimo disse...

Segundo o que se comenta aqui nesta noticia, tambem se relata uma mentira.
Não foram só os bombeiros de Azambuja que estão de parabens pelo que fizeram, está de parabens tambem o sub-chefe dos voluntarios de Alhandra e o Heroi Modesto dos bombeiros de Alenquer.
Vamos deixar-nos de acusações e vamos unirmo-nos por uma só causa...
Salvar o próximo(vida por vida), é esse o nosso lema.
Parabens a todos.

Estado Velho disse...

Caro Anónimo
No que toca á noticia ela é inteiramente verdade. Se alguém terá faltado à verdade terá sido o "heroi modesto de Alenquer" que segundo sabemos não participou neste salvamento. Ao ter sido ouvido pelo jornalista do JN não terá sido muito rigoroso, já que não assistir á conversa.
O jornalista é que não fez O YTABALHO DE CASA e NÂO CONFIRMOU A NOTICIA.
É verdade que existiu junto do João Covas, bombeiro de Azambuja que trouxe a criança de 13 anos para baixo, um bombeiro de ALhandra que caiu um lance de escada para que o João Covas chegasse em segurança. Mas para além desse bombeiro, do Rodrigo Monteiro e do Chico Sardo, mais ninguém interviu no salvamento.
Como é que sei disto? AO contrário de outros, eu estive lá. Cumprimentos
Miguel Rodrigues