sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ereira com orçamento participativo

A Assembleia de Freguesia da Ereira - Cartaxo aprovou ontem um orçamento participativo proposto pelo grupo do Partido Socialista.
Os cerca de  de 700 habitantes têm agora a possibilidade de ajudar na gestão da localidade com a apresentação de propostas. A localidade gerida pelo PSD, é das primeiras a levar a cabo esta forma de gestão.
A proposta foi foi aprovada pela maioria com 3 votos do PS e 1 do PSD. Contou ainda com outros 3 votos contra do PSD

Proposta

O contexto internacional que afecta as economias europeiras, e em particular, a economia portuguesa, impõe da parte de todos os agentes económicos, sociais e políticos um esforço adicional e conjunto na defesa dos interesses da nossa terra e dos nossos concidadãos.

Os tempos de contenção e austeridade anunciados para 2011 reclamam, por isso, mais participação de todos. Os Deputados do PS na Assembleia de Freguesia da Ereira querem aqui apresentar a sua disponibilidade de sempre para participar de forma activa na realização do Orçamento para 2011.
Contudo, entendemos que, nos tempos actuais, a democracia não se esgota nas representações políticas, ainda que legitimidadas pelo voto popular no nosso regime de democracia representativa. Nesse sentido, propomos a adopção na freguesia da Ereira do Orçamento Participativo.
Propomos que se realize uma Assembleia Participativa, aberta à presença e à participação de todos os ereirenses.
Esta Assembleia Participativa será a oportunidade para que todos os nossos concidadãos e todas as nossas associações, colectividades e instituições possam apresentar as suas ideias e as suas propostas a concretizar nos próximos anos, nomeadamente, no ano de 2011, para que, posteriormente possam ser objecto de apreciação e ponderação por parte dos eleitos locais aquando da elaboração e aprovação do Orçamento para o próximo ano.
Propomos, também, a disponibilização do endereço postal e do endereço elect´ronico da Junta de Freguesia para acolher os contributos daqules que, muitas das vezes, não têm disponibilidade para participar de forma presencial na Assembleia Participativa.
Os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia da Ereira, na convicção de que o futuro da Ereira constroi-se com as ideias e a participação de todos, apela para que esta proposta seja aprovada por unanimidade.
Nos tempos actuais, na actual conjuntura económica e social é urgente dar voz aos Ereirenses.

6 comentários:

José Julio disse...

Ora cá está um exemplo para as nossas câmaras.

Jose Julio

Anónimo disse...

NÃO PERCEBEM NADA ENTÃO NÃO VIRAM QUE UM DO PSD VIROU O BICO AO PREGO...FORÇA PS AVANÇAR A EREIRA...

José Pinto disse...

isto em azambuja era impossivel.
como o amaral não sabe a diferença entre uma despesa de capital e uma despesa corrente, não aceita ideias.
vinha ao de cima a sua ignorancia.

Anónimo disse...

O PSD DA EREIRA NEM CONTAVA GANHAR AS ELEIÇOES
TODOS SABEMOS QUE FOI UMA VINGANCA DO ZE AUGUSTO CONTRA O PS POR NAO TER SIDO O ESCOLHIDO
PENA È QUE AS PESSOAS SE DEIXEM ENGANAR...
DAQUI A 3 ANOS O PS ESTÀ LÀ OUTRA VEZ... VÂO VER..

Anónimo disse...

O PS perdeu mas mantem a dignidade... uma coisa que hoje em dia é rara.
O PS está a fazer um bom trabalho e acredito como disse o leitor anterior... qualquer dia está de regresso. Sei que a Ana está a fazer um trabalho o que não é fácil perante os velhos do restelo habituados a fazer o que querem e como querem. O futuro da nossa freguesia é dos jovens. Por isso acredito que o trabalho dará bons frutos.
JJ

Anónimo disse...

Tenham Juizo o ps só está a fazer um bom trabalho porque o PSD na Ereira está zonzo ainda não descobriu o caminho. Com este PSD tão fraco, qualquer outro partido ate os comunas fazem um bom trabalho, lol