terça-feira, 16 de agosto de 2011

Azambuja: Festejos em Honra da Nossa Senhora da Assunção

ACT -As festas da Vila de Azambuja são este ano dedicadas pela primeira vez à Santa Padroeira da localidade a Nossa Senhora da Assunção.
Os festejos que decorrerão no último fim-de-semana de Setembro, são organizados pela Junta de Freguesia de Azambuja, em parceria entre a Junta de Freguesia de Azambuja e a Poisada do Campino.
Segundo apurou o ESTADOVELHO a nova Praça de Toiros Ortigão Costa deverá ser inaugurada a 25 de Setembro durante os festejos.

19 comentários:

Vicente Pinto disse...

este comentário não tem nada a ver com este assunto nem é para colocar online.
- a camara de azambuja não está a cumprir a lei - só fez uma reunião em agosto (2 de agosto) e agora só reune em setembro. será importante averiguar esta situação. obrigado.
Vicente Pinto

Anónimo disse...

espero que as largadas de touros sejam nas ruas, mesmo sem colocação de areia. as largadas naquela manga não tem interesse nenhum. é gastar dinheiro sem jeito.

Anónimo disse...

pelos vistos só houve convite para algumas colectividades. o gda é que tem razão, a festa é só pra alguns. se as festas são da freguesia porque não convidam os casais de baixo?

José Brás disse...

Vamos a festejar que é realmente o que precisamos, é que isto agora com a desculpa da troika e da crise vale tudo até cortar 50% de apoio às Colectividades que já andam pelas ruas da amargura com as pessoas cada vez mais a abandonar o associativismo, todos sabemos que as colectividades tem que ser geridas como se de uma empresa se trate, tem que haver contenção de custos não duvido, mas então vamos por em prática o que diz a Constituição da Republica.

Artigo 9.º
Tarefas fundamentais do Estado

d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;
e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;

CAPÍTULO III
Direitos e deveres culturais


Artigo 73.º
Educação, cultura e ciência

1. Todos têm direito à educação e à cultura.

2. O Estado promove a democratização da educação e as demais condições para que a educação, realizada através da escola e de outros meios formativos, contribua para a igualdade de oportunidades, a superação das desigualdades económicas, sociais e culturais, o desenvolvimento da personalidade e do espírito de tolerância, de compreensão mútua, de solidariedade e de responsabilidade, para o progresso social e para a participação democrática na vida colectiva.

3. O Estado promove a democratização da cultura, incentivando e assegurando o acesso de todos os cidadãos à fruição e criação cultural, em colaboração com os órgãos de comunicação social, as associações e fundações de fins culturais, as colectividades de cultura e recreio, as associações de defesa do património cultural, as organizações de moradores e outros agentes culturais.

4. A criação e a investigação científicas, bem como a inovação tecnológica, são incentivadas e apoiadas pelo Estado, por forma a assegurar a respectiva liberdade e autonomia, o reforço da competitividade e a articulação entre as instituições científicas e as empresas.

Artigo 79.º
Cultura física e desporto

1. Todos têm direito à cultura física e ao desporto.

2. Incumbe ao Estado, em colaboração com as escolas e as associações e colectividades desportivas, promover, estimular, orientar e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto, bem como prevenir a violência no desporto.


Apelo por isso a todos os Dirigentes Associativos deste Concelho ( Azambuja ) à união só unidos poderemos ter alguma força de representatividade junto dos orgãos que ao invés de nos apoiram nos estão ´a afundar cada vez mais, acho que está na altura de criarmos uma comissão representativa de todas as Associações e Clubes deste Concelho, vamos colocar isso em marcha.

José Brás

Presidente da Direcção da ADCCL

presidente@adccl.pt

geral@adccl.pt

Anónimo disse...

São de saudar os Festejos em Honra da Nossa Senhora da Assunção. Refira-se a inauguração da nova praça de Azambuja, que vai decorrer no dia 25 de Setembro, fechando com chave de ouro estas festas. As largadas na rua era sem dúvida fantástico, uma forma de atrair gente a Azambuja e dinamizar o comércio local. As largadas na manga não têm nada que ver com Azambuja. Em Azambuja largadas têm que ser na rua.

Anónimo disse...

É arranjarem PESSOAL para o efeito.

Anónimo disse...

E VIVA A CRISE....CORTA-SE O APOIO ÀS COLECTIVIDADES E INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL....E A SEGUIR A JUNTA DE AZAMBUJA E A CÂMARA MUNICIPAL FAZEM A FESTA!!!!
PARA FAZER UMA INAUGURAÇÃO DE UMA PRAÇA DE LATA NÃO ERA PRECISO GASTAR TANTO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES...JÁ AGORA, PARECE QUE DEPOIS DA FESTA VEM O AUMENTO DA TARIFA DA ÀGUA...E VIVA O VELHO.. ISTO É UMA FESTA.

ATENTO disse...

o sr. Jose braz anda muito interventivo é neste post e no da praça de touros.o problema é que enquanto andou a fazer parte das listas do PS andou calado, agora que começaram as guerras para a sucessão é que vem falar, bem mas mais vale tarde que nunca, e mais presidentes de colectividades deveriam falar e ja agora os srs. presidentes de junta deveriam denunciar que a CMA não esta a pagar o protocolos de delegação de competencias.
isto ainda não é nada acabou-se o dinheiro a farta

ATENTO disse...

e o aumento da tarifa da agua não é por culpa do aumento do IVA, mas sim co CONTRACTO DE CONCESSÃO QUE O MAGNIFICO ECONOMISTA JOAQUIM RAMOS E A MAIORIA DO PS VOTARAM A FAVOR.

José Brás disse...

Amigo Atento, nem sempre nem nunca, se andei calado foi porque os objectivos traçados para a Colectividade que represento eram até então cumpridos, não era por fazer parte das listas do PS porque continuo a ser militante do PS, agora vou sendo mais interventivo como diz porque verifico que está a haver de alguma forma um asfixiar do associativismo e essa parte eu meto à fente do partido em que milito, para mim em primeiro lugar está a minha associação como eu gosto dizer e a minha população dos Casais dea Lagos, nada tem a ver com sucessões uma vez que eu não sou sucessor de ninguém, estou plenamente de acordo quando apela a que mais presidentes de associações e de freguesia se façam ouvir e vou mais longe está na hora de criar uma comissão representativa de todos os clubes e associações do Concelho, vamos lá passem a palavra, ajudem a criar o movimento.

OSODRAC P. disse...

COMO PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO VA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL APRESENTAR A QUEM DE DIREITO ESTAS QUESTÕES.
QUANTO Á DATA DA MESMA TEM INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA EM CASA.
MAIS ESSA SUA FAMILIAR PODERÁ LEVAR UMA PROPOSTA A ASSEMBLEIA, DA QUAL FAZ PARTE, SOBRE ESTE ASSUNTO, OU O CHEFE, NÃO DEIXA.
FICAMOS A AGUARDAR COMO É QUE ESSA PESSOA VAI VOTAR NA ASSEMBLEIA DE SETEMBRO EM RELAÇÃO AOS APOIOS AS COLECTIVIDADES.

José Brás disse...

Carto P. CARDOSO, se é verdadeiramente este o seu nome, não misture as águas porque essa minha familiar tem cabeça e raciciona por ela (já de si não sei se posso dizer o mesmo). Nunca o fiz nem nunca o farei que é influenciar seja aquilo que for a essa minha familiar, ela é livre de ter a sua própria opinião aliás nunca desde que ela é membro da assembleia falamos qualquer que fosse o assunto sobre a mesma cá em casa, aqui em casa vive-se em democracia, na sua não sei a falar dessa maneira.

Agora eu escrevo ou digo o que quiser onde quiser,como pode ver sabe quem eu sou pois estou devidamente identificado e o Sr. estará também? ou utiliza esse nome para criar confusão, ainda mais terei todo o prazer em explicar-lhe isto e muito mais pessoalmente uma vez que me conhece bem pelos vistos.

José Brás disse...

O comentário anterior por mim postado faltou dizer uma coisa deixe a minha familia fora disto se tiver alguma coisa a dizer-me a mim diga.

Maia Abreu disse...

Mais festa em Azambuja? Paga com os dinheiros públicos? Mas quando é que o resto do concelho abre os olhos? Ninguém tem vergonha?

Munícipe farto disto tudo disse...

É uma vergonha só pensarem em festas com o país como está e o povo do concelho todo a pagar esta tripa forra. DEVIAM IR TODOS PRESOS! Alguém do PSD de Azambuja que abra os olhos aos Passos Coelho!

Armando disse...

a unica coisa que o Amaral sabe fazer é receber o ordenado ao fim do mês e gastar o dinheiro em festas.

nas outras freguesiashá obra levadas a cabo pelas juntas e actividades ao longo do ano em que é gasto pouco ou nenhum dinheiro.

na junta de Azambuja o Amaral nada faz durante o ano e depois gasta dinheiro em porcos assados, almoços e jantares, grupos musicais etc, etc, em três dias.

e quem trabalha é a poisada do campino e as tertúlias.

Anónimo disse...

Grande AMARAL.

antonio rebelo disse...

e as piscinas?????
miguel vai la tirar fotos para toda a gente ver a agua podre que esta dentro do tanque principal.
é uma vergonha somos o único concelho das redondezas que não tem piscinas .
Não há dinheiro diz o vereador Marco Leal, mas para as festa de Setembro e para esta amostra de praça de touros já há.
Dr, Ramos por causa de pessoas como o sr. e os que estão consigo é que eu já não acredito nos políticos.o seu programa eleitoral é só balelas, tem lá obras que já efectuou.

jover disse...

Este Zé Brás e um brincalhão....acha que já gastou pouco com aquela pista a beira da Estrada Nacional.... pra estar agora abandonada..... Gajos como este e que levaram a dívida de Portugal aos 250 mil milhoes de euros..... depois passam a vida a falar do AJJ