quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra falha inauguração da Praça de Toiros em sinal de protesto

Todos os elementos da Câmara e Assembleia Municipal da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, vão faltar à inauguração da Praça de Toiros de Azambuja, marcada para o próximo Domingo.
Num comunicado colocado no Facebook, António Jorge Lopes vereador da coligação. destaca que na estrutura ninguém é " contra a Festa Brava, não somos contra uma nova Praça de Touros", contudo dizem que este "não é o tempo certo para uma obra desta envergadura, que vai custar ao erário público mais de 600 mil euros e cujo financiamento resultou de mais um empréstimo à banca".
António Jorge Lopes considera que o emprestimo deveria ser usado na requalificação das piscinas municipais que estão fechadas há um ano, mas "esta nossa proposta não foi aceite".
Por outro lado no mesmo comunicado, o vereador destaca a existência de dificuldades no seio de várias famílias, onde crescem "os pedidos de ajuda alimentar crescem, esta obra revela insensibilidade social".
António Jorge Lopes vai ainda mais longe ao referir que a " Câmara de Azambuja está com uma grave situação financeira, com a dívida sempre a aumentar" e argumenta que nesta altura "ainda não é certo que consiga pagar o subsídio de Natal aos funcionários municipais".
Noutro campo, refere que "a maioria socialista cortou em 50% o valor das bolsas de estudo, cortou em 50% os apoios financeiros às colectividades (a somar ao corte de 20% do ano passado) e cortou em 20% os apoios às Instituições de carácter social (a somar ao corte 23,5% do ano passado), esta obra demonstra que já não existe uma linha de orientação estratégica de desenvolvimento para o Concelho, com a definição de prioridades claras".
Em nota de rodapé, refere ainda que "os eleitos municipais da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA receberam os bilhetes comprados pela Câmara para a inauguração e a respectiva Corrida de Touros. Vamos devolver os bilhetes e não vamos estar presentes" conclui.

9 comentários:

Anónimo disse...

Haja alguém com coragem nesta terra!
Ah Grande Jorge Lopes!

Anónimo disse...

Estou mesmo comovido.

Anónimo disse...

A isto chama-se demagogia, politica barata, politica de meia tijela entre muitos outros epipetos... E quando O jorge Lopes pagou o aluguer de um Novilho para que o mesmo lhe fosse brindado pelo Toureiro que o lidava? Esse dinheiro não poderia ter sido doado a instituições de caridade? Ou o protagonismo é o mais importante? O Sr. Jorge vai a Santarem a e apoia o seu correligionario Moita Flores que compra bilhetes para as Corridas de Touros e na sua terra é contra a Praça. Não vai à Corrida? Ainda bem!!!! GGente assim é melhor nao ferir a memoria do insigne Dr. Ortigão Costa. Não sei é como é que o CDS partido de gente de bem e sem vira casacas aguenta esta coligação de gaita que em nada defende a Azambuja, Viu-se os votos que teve e ainda terá menos...Sr. Jorge já tem emprego no Governo???
Responda sff

Anónimo disse...

Ainda a proposito do Sr Jorge lopes gostaria de lhe dizer que li o extracto das suas declarações em sessão de Camara em que dizia que se lhe pagassem o dinheiro que recebia o Dr. Santana Lopes pelos pareceres que dá, o Sr também daria pareceres positivos. Então e para um portugues mediano como eu depreendo das suas declarações que se lhe pagarem também passa a dizer bem da Praça de Touros ? É uma questão de dinheiro? Corrija-me ou então corrija as declarações que tem em acta na Sessão de Camara...

Anónimo disse...

Temos que aceitar a opinião de cada um.... mas acho que neste momento o importante era ir à corrida e homenagear o Dr Ortigão Costa.
Para fazer a diferença não é preciso voltar as costas mas mostrar respeito pelos gostos e valores dos outros tornando-se um participante como os demais... com eu e todos os que pagam o bilhete... Integridade e respeito.. andam de mãos dadas...

Anónimo disse...

Praça de touros???
Para quê??? vai haver criação de postos de trabalho? faz falta na educação ou na saúde?

Anónimo disse...

Cada coisa no seu sitio . Era mais facil ao executivo do Municipio ignorar a Praça de Touros. Não a construia e era mais low profile. Nos tempos que vao correndo seria o sacudir a agua do capote. Mas, depois viria o Sr Lopes dizer que a Praça antiga estava interdita, que já voavam chapas pelas ruas, que o quadro electrico dava choqyes e que era uma vergonha aquele mamarracho na entrada da Vila. Mas como se fez obra agora a politica facilitista que sempre pautou este senhor é a de se colocar contra a Praça. Não respeitama nada e nem a memória do Dr. Ortigão Costa. E o CDS de Azambuaja vai areboque da palhaçada dos dirigentes do PSD. Têm memória curta????

Sérgio disse...

A construção desta praça de touros nada dignificou a imagem dos poderes públicos (autárquicos neste caso) perante o juízo dos cidadãos deste país. Foi acompanhada por inverdades escandalosas, pois se é verdade que, em Dezembro de 2010, o Sr. Presidente garantia que a verba tinha de ser integralmente aplicada na construção de infrastruturas, bastaram 2 meses para sabermos que isso afinal era invenção, pois o dinheiro em questão era antes um reembolso pelos investimentos feitos pela EMIA e que, portanto, até poderia ter sido aplicado a amortizar um dos seus empréstimos. Mas, claro,
optou-se por uma praça de Touros. Digo optou-se por uma Praça de Touros, porque quando se aprovou a construção dessa praça de touros (600.000 euros), a mesma estava englobada num pacote que previa também a construção
de um parque urbano em Aveiras de Cima (600.000) numa tentativa de calar a boca aos seus residentes, que poderiam "insurgir-se" contra tamanha falta de cuidado na gestão dos dinheiros públicos.
No entanto, até hoje apenas se fez a praça de touros, o parque urbano está como estava em 2010, 2009, 2008, ou seja não existe e não há sinais de vir a existir.
Ao mesmo tempo que se assiste a estas festas em Azambuja, temos uma boa parte do Concelho sem esgotos, veremos se estes senhores dizem a verdade desta vez quando nos garantem que até 2012, 95% da população do Concelho terá esgotos.
Há estradas municipais que estão parcialmente intransitáveis desde o mau tempo de Dezembro de 2010, mas claro, isso não é despesa útil, as touradas sim. A propósito, por que raio andava um camião Volvo, proprieddade desta Câmara a transportar touros na zona do Carregado? Saiu de Azambuja e foi pelo menos até ao Carregado. Quem paga este serviço? Quem ganha com ele? Enfim, Azambuja está em festa, temos todos a obrigação de estar muito felizes, pelo menos até sabermos o valor da factura que vamos ter de pagar pelas festas da Câmara

Anónimo disse...

Ó Lopes......
Aconselho-te a ler atentamente a publicaçao das nomeações do actual governo.... e depois podemos falar de cortes e contenções.... com o aldrabas do Socrates er o Jobs for the Boys...com estes é o Jobs for the friends.....