sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORRIDA INAUGURAL DA PRACA DE TOIROS DR ORTIGÃO COSTA

7 comentários:

Anónimo disse...

Digamos que a praça de touros até está engraçada, mas há que ver certos e determinados pormenores que há em falta e que precisam ser mudados.
Estou a falar, por exemplo, na lona que reveste a parte de cima da praça, aparece tudo, desde campinos, cavaleiros, touros, toreiros a pé, bandarilheiros e até sevilhanas, mas odne estão as iamgens de uma pega ou de forcados? Não há, pois não? è uma vergonha, esta situação.
Outro problema é a altura do muro do rendondel, e as bancadas, nãos e vê nada para a rena por debaixo dessas bancadas, e não é só queme stá na fila A, até na fila G/H não se conseguia ver que estava encostados às tábuas por debaixo desse sector...Talvez devido ao espaço exagerado entre a barreira e a 1º fila. Também há outras questões a lamentar...a enfermaria está situada no local de mais confusões, junto à porta dos cavalos! A capela por seu lado, está no extremos oposto onde costumam estar os cavaleiros, bandarilheiros e afins! E também se pode alertar para a situação do piso dos curros, em cimento de má qualidade, que faz com que os animais se magoam nas longas horas de espera para a corrida! Já agora deveriam ainda ter em atençao a luminosidade, que é muito fraca...
Acho que o Municipio poderia rectificar certas e determinadas situações, para conseguir ter um espaço novo mas com condições!!!

Anónimo disse...

Grande corrida!!!Adorei

Anónimo disse...

Gostava de agradecer ao Anónimo ao dizer que " a Praça até está engraçada...", e sugerir à Câmara que para a próxima o convide para organizar uma tourada. Como sempre nesta terra (e noutras, tal a fama portuguesa desde os romanos...) têm sempre que se lamentar e pôr defeitos. Nunca nada está bem feito. É só engenheiros e doutores a darem opiniões. Pode até ser que, para regozijo dos toiros, ela ponha passadeiras vermelhas para os toiros nos curros, tal a qualidade do betão... enfim quando há pouco para criticar... inventa-se caro Anónimo. Se fosse na Madeira, se calhar o piso dos curros era em oiro !

Anónimo disse...

Todas estas situações poderão ser melhoradas, não deve acarretar nenhuma despesa insuportável.. quanto à lona: tam,bém acho que deveria ser alterada... os forcados fazem parte da festa e abrilhantan totalmente uma tarde morna de toureio a cavalo

Anónimo disse...

alias a praça foi feita porque segundo o dr, ramos na assembleia municipal afirmou se não se construísse a praça os forcados de Azambuja acabavam.
vergonha.
os pais do alunos das nossas escolas têm de comprar o passe escolar ( obrigação das câmaras municipais) e a câmara depois devolve( segundo os serviços da câmara entre 3 a 4 meses depois).
mas importante, importante é a praça de toiros.

Anónimo disse...

e o parque da milhar-iça em aveiras de cima?
não interessa somos uma junta CDU.
força Justino não desistas.
povo unido......

Babuska disse...

No ceu cinzento sob o astro mudo/batendo as asas pela noite calada/vêm em bandos com pés de veludo/chupar o sangue fresco da manada. A actualidade de um poema intemporal. Os vampiros que temos nos centros de decisão continuam a arrastar-nos para o abismo de um país sem futuro. Gastam o dinheiro público a seu belprazer e na sua ignorância, continuam a andar de cabeça levantada. Pobre país que tão limitada gente contém.