quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOMBEIROS DE ALCOENTRE COM DIFICULDADES

O comendante Jacinto Abreu
a mostrar ao Estado Velho
uma nova viatura adequirida a
custo zero
Os Bombeiros Voluntários de Alcoentre já dispensaram sete funcionários. A saída dos funcionários já prejudica o normal funcionamento da instituição, uma vez que com esta “quebra” a sirene da associação tem tocado mais vezes.


Sem estas sete pessoas, há menos bombeiros no quartel, e por isso muitas das vezes que há urgências, o pessoal de piquet não chega para apagar “todos os fogos” o que literalmente até tem acontecido, já que os voluntários de Alcoentre têm de pedir ajuda a corporações vizinhas.
Ouça amanhã no programa Hora Extra da Rádio Ribatejo, a entrevista na integra de Jacinto Abreu comandante da corporação de Alcoentre

13 comentários:

habitante do concelho disse...

Boa noite
Venho aqui demonstrar o meu descontentamento pelo socorro do meu conselho. Sei que nada tem a ver com o post mas acho que é uma vergonha em primeiro lugar para as vitimas que precisão, em segundo pelas outras instituições de socorro. Nos últimos tempos devido a quebra dos serviços de doentes não urgentes tem acontecido mais vezes do que já era habitual.
Acho que é de lamentar quando tem uma saída CODU para uma localidade vizinha que por acaso ate tem meio de socorro saírem para a emergência sabendo mesmo que estão mais longe do local e que a localidade tem meios mais que suficientes e não me venham que é vossa zona. De lamentar ainda é que a viatura médica veio ao local e esteve de parar em frente a outra instituição de socorro onde era a rua X porque estava perdida.
Ontem mesmo junto ao armazém da SIVA (Azambuja/Vila Nova da Rainha) um acidente de mota com duas vítimas graves para o local foi os bombeiros mais perto do local e muito bem e foi pedido auxilio aos bombeiros do alto do concelho. Não venham dizer que foi o CDOS porque eles não têm sirenes a tocar minutos a fio a chamar pessoal. Tinham meios mais perto e não os pediram, Simplesmente vergonhoso. Por acaso nessa mesma altura uma súbita nos Casais das Boiças e adivinhem quem esteve de ir para lá? O corpo de bombeiros mais próximo deixou a sua zona desprotegida para ir para um acidente que no mínimo fica a 25 km. Isto infelizmente acontece semanalmente no nosso conselho por haver interesses. Brincam com a vida/saúde de quem precisa.
Por estas e por outras é que só tenho pena das pessoas que vão para o desemprego.
E quero que fique aqui bem esclarecido que nada contra a instituição Bombeiros a qual eu respeito muito, mas sim a quem as dirige.

abitante do concelho preocupado disse...

caro habitante do concelho somos de informar que quando refer que os Bombeiros de Alcoentre vieram para o acidente de Vila Nova da Rainha não é verdade, se esteve presente não viu lá nenhuma viatuara do referido CB, mais se informa que em Azambuja a regra é quem está mais perto é quem faz o socorro e a prova é que muitas vezes pedimos a CVP de Aveiras.
o que está primeiro são as vitimas.
mas é verdade que muitas vezes a má prestação do socorro não tem haver com os bombeiros ou CVP mas com as estruturas que em Portugal gerem o Socorro INEM e CDOS.
mas criticas á parte acho que todos no concelho devemos estar preocupados pois estas instituições tal como o pais vão passar por garndes dificuldades e temos que juntar sinergias todos par podermos continuar a prestar um socorro de qualidade,gostaria de ver os cidadãos do meu concelho mais ativos,para este tipo de instituições, mas lamentavelmente ás vezes só criticam e nada fazem para o bem comum, um exemplo são os bombeiros de Alcoentre que não tem Direcção.

Anónimo disse...

Tambem não precisam de Direcção...tem lá a familia toda para dirigir tudo...só falta mesmo mudar o nome aos Bombeiros....

Anónimo disse...

Claro que foi a custo ZERO pagou os contribuintes.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 21 das 21:09, pois é mas é a familia toda que se for preciso é que vai há tua casa quando estiveres com o rabo a arder ou a teres um avc ou um emfarte ai já gritas pelos da familia toda. Se fazes melhor da a cara não sejas cobarde.

Anónimo disse...

Pior que um cego é aquele que não quer ver....

Anónimo disse...

É lamentável pessoas que dizem que são cidadãos preocupados, só escrevem barbaridades sem apurarem a verdade. Isso de escrever o que bem entender e não dar a cara e muito fácil. Eu gostava de que essas pessoas que publicam o seus comentários a criticarem, pelo menos se dignassem a escrever criticas construtivas, que se pudesse apreender ou melhorar a situação. Mas infelizmente essas pessoas que estão tão preocupadas com o bem do cidadão comum, são pessoas do seio das instituições de socorro que só conseguem ser heróis com palavras que não interessam a ninguém. Eu gostava que essas pessoas dessem a cara, mostrassem no terreno como se faz e não se acobardassem atrás de um blogue que pretende dar simplesmente noticias da nossa terra.

Anónimo disse...

DEixem de "merdas" e vamos ajudar os BOMBEIROS de ALCOENTRE E AZAMBUJA E AS CVP de AVEIRAS MANIQUE Q QUEBRADAS; porque são elas instituições que estão lá para dar primeiros socorros e transpotar as pessoas ao hospital, não e os bancos ou as caixas agricolas que nos vão socorrer, eu sei que muitos estão lá são oportunistas, estão lá para mamar. mas há lá pessoas honestas e dão todo o seu melhor. temos que contar com os honestos. e com os voluntários, VIVA OS BOMBEIROS HONESTOS, E CVP honestos,.

Socorrista disse...

Sou um socorrista da CVP, o que tenho a dizer é de lamentar toda esta situação que se passa nos quartéis.
Por vezes andamos ás turras, mas precisamos de todos, por vezes toda a ajuda é pouca e quem mais sofre é as populações.

Cumprimentos para todos os socorristas sejam da CVP ou Bombeiros.

Anónimo disse...

os bombeiros de alcoentre mais valem fechar as portas meia hora a tocar a cirene para sairem . forao para um fogo para a massuça quando la chegarao ja la tavao os do cartaxo . tenho muinta pena mas inflismente e o que temos . e como é o que temos , temos que os ajudar

Anónimo disse...

Os Bombeiros de Alcoentre não precisam de que ninguém os ataque, pois estão em fase de auto-destruição.
São poucos os que tentam levar o barco a bom porto, contra muitos que estão à deriva.
A população que fique descansada, pois neste momento os despedimentos começaram pelos mais qualificados, Tripulantes de ambulância, Bombeiros, ou seja os que trabalham para socorrer as pessoas, mas continuam a ter pessoal na secretaria, limpeza e central.
São opções,e quem sofre com estas opções é a população, pois a este ritmo no INEM a próxima tripulação é a Sra da limpeza e a Secretária.
Porque bombeiros não existem!!!

Manuel Nunes

Anónimo disse...

Não se preocupem porque os bombeiros não fecham...a familia garcia toma conta da situação......

Anónimo disse...

queria manifestar a minha solidariedade para com os bombeiros de alcoentre. estão aqui alguns comentários que não abonam em nada o vosso bom nome. mas não se deixem influenciar. continuem com a mesma força de sempre, porque ao longo dos anos voces têm feito um trabalho notável e são importantes para o socorro do nosso concelho.
Ass: socorrista da cvp Aveiras