quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Azambuja já tem "Comissária para a Igualdade"

Marina Correia, vereadora substituta do PS, foi nomeada pelo executivo de Joaquim Ramos Comissária para Igualdade no concelho de Azambuja.
Este é um assunto pacifico, contudo assim não entendem algumas figuras do concelho. A oposição a Joaquim Ramos, já veio interrogar esta nomeação, que considera mal explicada. A oposição quer saber quais as competências da nomeada, o vencimento, se houver e as razões da escolha.
Na sua página no Facebook, Daniel Claro do Bloco de Esquerda já anunciou o pedido de explicações formal, junto do presidente da câmara.
Até ao momento, apenas Daniel Claro se interrogou sobre esta nomeação.
O deputado do BE diz que não está "em causa do ponto de vista pessoal a pessoa nomeada (pela qual tenho consideração" mas diz ser " difícil entender esta nomeação em relação à qual não se conhece o enquadramento nem a extensão e âmbito das funções... pelo seu carácter que se presume (ou deveria presumir...) abrangente, esta nomeação deveria ter sido precedida de consultas aos outros partidos e ratificação em Assembleia Municipal quer da pessoa quer do enquadramento e âmbito das suas funções".
Daniel Claro que esta seria na sua opinião "o modo correcto de conferir ao cargo a dimensão que merece e evitar que esta nomeação nada mais aparente ser que uma manobra politica sem consequências práticas".



.

11 comentários:

Anónimo disse...

é mais um tacho do ramos para uma amiga do ps.
os gajos levaram o país fundo mas continuam a portar-se como se o dinheiro nunca acabasse!
É UMA VERGONHA!!!!
Qual Comissária qual quê! Tacho socialista!!!!

DE DIREITA disse...

Ò Malta...deixem lá o Ramos e a Srª.... é só mais um tachozito a juntar aos que o Passinhos nomeou.... lembram-se dos motoristas da Secretaria de Estado da Cultaura com vencimentos de 1900 euros/mês..... este é só mais um....

Anónimo disse...

Não ´e remunerado...

Anónimo disse...

Sera uma das proximas candidatas a futura presidente do ps a camara, la vai o luis sousa o silvino e ze da esquina e do barreto tambem querem o tacho, so tachos uma vergonha,

Anónimo disse...

Vir reconhecer ao fim de 10 anos a necessidade do concelho ter uma comissária para a igualdade, só demonstra que as práticas do presidente fomentaram muitas desigualdades. E estas pelos vistos não mudam, nem sequer se atenuam com os mesmos e com as mesmas práticas.
Só é pena que o elevado carácter combativo que se reconhece à camarada Marina,vá ser futilizado com um penacho tão rasco, onde não pode emendar tanta asneirada.

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância ... mas é para a igualdade de QUÊ ??? que é nomeada uma comissária ...

DE DIREITA disse...

Camarada Marina????? mas ainda se tratam assim?????? valha-nos Deus...

Anónimo disse...

É só igualdade ou é para cumprir quotas!
Foi-se a gaija da cultura para Lisboa e vem outra para se repastelar.
Mesmo para manter mais um gabinete e mais uma adjunta da comissária, há dinheiro.
Obrigada grande Daniel por mais esta denuncia.

Anónimo disse...

Os gulosos atacam, este Ramos já devia ter pedido a demissão grande fiasco ele foi e continua a ser.

Funcionario zangado disse...

Já havia pouca gente a fazer pouco na Câmara foi preciso nomear mais uma. Por estas e por outras é que os bons fcuncionários publicos pagam como os outros.

Anónimo disse...

Ao menos a gaja da cultura já foi gastar dinheiro para outro lado.