sábado, 5 de novembro de 2011

Opinião: Novo PECzinho do nosso Ministro das Finanças

A poucos dias da apresentação do Orçamento de Estado para 2012, o Governo prepara-se para lançar mais um pacote de medidas de austeridade, desta vez designado por "PECzinho 28170"... tantas que já foram as alterações no nosso Pacto de Desestabilização e Crescimento Raquítico. Fomos espreitar (por antecipação) algumas das medidas escrevinhadas no caderno de argolas do nosso ministro das Finanças, destinadas a acabar com mais um conjunto de benefícios destes portugueses "mal acostumados":
-Acabar com os descontos em cartão nos hiper, super e mercearias de bairro, principalmente, aquelas com varejas a dar as boas-vindas.

- Bebidas de borla nas discotecas portuguesas nas "ladies Night's", apenas a gajas "de boas para cima" ou namoradas brasileiras do Pinto da Costa.

- Definitivamente, e se estamos em tempos de crise, a entrada em lojas de roupa de marca, e não estamos a falar apenas nos pronto-a-vestir de nuestros hermanos, vai obedecer ao critério: "afortunados com ordenados abaixo dos 500 euros" vão poder ir às compras o equivalente a, apenas, 256 deslocações por ano a este tipo de comércio, o que significa um corte de 25 por cento.

- Implementação do princípio consumidor-poluidor-pagador: De cada vez que for a um centro comercial paga uma pequena contribuição para o Estado, mesmo que seja só para ir ver as montras. Nos dias pares só podem entrar "os ricalhaços com rendimentos superiores a 1000 euros por mês"; nos ímpares "os já bastante remediados e que estão mesmo a pedir uma espoliaçãozinha cá do Vítor" : os portugueses com ordenados de 800 euros, e como esta "malta dos 500 euros gosta mesmo de sadismo puro e duro e teima em não dar uma de Linda de Suza", vai levar um impostozinho só por isso.
Ass: SA

6 comentários:

DE DIREITA disse...

Ao administrador do Blog
Esta m.... de opinião tem algum interesse???? porque eatá aqui????

Estado Velho disse...

Caro "Direstista" acontece que aqui todas as opiniões são válidaa. Até a sua veja bem.

José Brás disse...

Comentários como o anónimo com o pseudónimo DE DIREITA mostram que existem bloguistas que aquilo que gostam de ver aqui é uma espécie de lota com varinas (com todo o respeito pelas Sras. que executavam/executam esta profissão), afinal isto não é um blog isento? Será que as unicas noticias que tem interesse são aquelas que deitam o executivo da Câmara abaixo? As que chamam nomes aos Bombeiros? Caro Administrador do Blog Estado Velho, mantenha a linha editorial como até aqui só lhe fica bem essa atitude isenta, afinal o Blog é lido por todos e para todos.

Anónimo disse...

Isto tem muita graça, como é que eu vou parar de rir?

DE DIREITA disse...

Deixem-se dessas tretas e ocupem o espaço com o que realmente interessa e com opiniões coerentes e com sentido favorável ou critico mas com conteúdo...... agora aquilo?????

DE DIREITA disse...

O José Brás é cómico não é? Isenção de quem dele? Ah Ah Ah Ah?
Isenções só nos Impostos e só prós da esquerda... Ah Ah Ah Ah