segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coligação Pelo Futuro, discute: ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, CORRUPÇÃO E AUTARQUIAS LOCAIS

A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra de Azambuja discute no próximo dia 19 no auditório do Páteo do Valverde a Especulação Imobiliária, Corrupção e Autarquias Locais.
O debate que se insere no âmbito do ciclo de conferências da Coligação tem entrada livre e é dirigido à população em geral, dos vários quadrantes políticos e não só. Participam neste debate, Paulo Morais, Ex-Vice Presidente da Câmara Municipal do Porto (com o pelouro das Obras Municipais e Urbanismo), Professor na Universidade Lusófona
Vice-Presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, e João Pedro Costa, Doutor em Urbanismo pela Escola Superior de Arquitetura de Barcelona Professor na Universidade Técnica de Lisboa, Director do Jornal "Arquiteturas"

11 comentários:

Anónimo disse...

MUITO INTERESSANTE!

azambujense disse...

Ao menos a Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra ainda consegue trazer alguns pesos-pesados a visitarem o nosso Concelho para discutirem assuntos que interessam às pessoas. Os outros só trazem os políticos e deputados do costume.

À Coca disse...

O que será ser peso pesado? será uns como este?

Chama-se António Nogueira Leite.
Quantas horas terá o dia para este senhor?

Senão vejamos:
Foi recentemente nomeado como vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e, nesta única função, a ganhar mais de 20 mil euros por mês (nada mal).
Mas, este académico que foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria?), tem mais umas fundaçõezitas (de onde lhe escorrem mais uns eurozitos),
Efectivamente é só, actualmente:

- administrador executivo da CUF,

- administrador executivo da SEC,

- administrador executivo da José de Mello Saúde,

- administrador executivo da EFACEC Capital,

- administrador executivo da Comitur Imobiliária,

e

- administrador (não executivo) da Reditus,

- administrador (não executivo) da Brisa,

- administrador (não executivo) da Quimigal,

- presidente do Conselho Geral da OPEX,

- membro do Conselho Nacional da CMVM,

- vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank,

- membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações,

- vogal da Direcção do IPRI,

e

- é membro (quem diria?) do Conselho Nacional do PSD desde 2010, mas isto depois de ter sido governante pelo PS (e esta hein !?).

Não digam que o senhor não tem o sentido da oportunidade.

Merece o que ganha pois trabalha que se farta!!!

É porque este senhor ocupa simultaneamente 14 postos de trabalho de alto nível (excluindo os políticos) e por outros milhares de exemplos similares da nossa praça que há tanta gente desempregada.

Anónimo disse...

Para o À Coca:

Azar o teu não teres a inteligência do tal senhor..... depois da forma como expuses-te a situação nem um emprego deves conseguir arranjar de facto.....

Anónimo disse...

Boa 16 Abril 2012, a Coligação PSD vai dizer ao povo como isso se faz, como conseguir essas gamelas todas...no fundo só querem o bem do Povo....

Rfúben Santos Mateus disse...

Todos estão convidados para este debate. A coligação fala de um assunto sensível, por vezes atirado para baixo do tapete. Os oradores querem ouvir as perguntas e os receios da população do concelho de Azambuja! Participem!

José Brás disse...

Eu leio aqui estes posts e realmente fico abismado o poeta que diz ser o Á Coca que denuncia aqui uma situação deveras caricata para um País que está em crise é imediatamente repudiado por outro ainda mais poeta, mas infelizmente não sabe fazer quadras, e responde da forma que respondeu, isso leva-me a crer que está plenamente de acordo com a posição social deste sr. que até escrevo com letra pequena porque de sr. não tem nada, é mais um dos que andam a boiar ao sabor do vento e a ver sempre onde está um lugar bom ao sol.

Só uma informação esta prosápia toda que o À Coca aqui escreveu anda ai a correr emails e até faceboock, por isso o anónimo que vem a seguir repudiar com aquilo que escreveu mostrou que a unica coisa que lê é aqui o Blog e mal, eheheeheheh, eu agora é só rir destas coisas que escrevem.

Anónimo disse...

uma iniciativa de louvar. Não sou PSD e vou estar presente.

DE DIREITA (ORIGINAL) disse...

E vão falar no novo automóvel do Primeiro Ministro?
E nas taxadas que foram socráticas e agora são passáticas?
E nas portagens na via do infante?
E no aumento do IRC para 2012?
E nos subsidios de Natal e de Férias pra malta da TAP e do Banco de Portugal?
Se falarem nisto eu também quero la estar....

Anónimo disse...

Assisti ao debate ontem à noite e só posso dizer que valeu a pena!
Foi fantástisco!!!
Os meus parabéns à organização.

Anónimo disse...

Com muita pena minha não consegui ir ontem a este debate. Mas por aquilo que me contaram esta manhã foi uma sessão muito participada e com oradores muito bons, principalmente o dr paulo morais. Este tipo de iniciativas tem de continuar. Adorei aquele debate com o dr Fernando Negrão. Espero poder ir ao proximo.