sábado, 14 de abril de 2012

Correio de Azambuja: “Apagão” em Azambuja, provoca críticas!

O Engº Jorge Fernandes da DIOM – Departamento de Infraestruturas e Obras Municipais em Azambuja, tem sido face visível de de uma já anunciada acção da câmara de Azambuja em reduzir a factura de electricidade pública, conforme anunciado pelo Correio de Azambuja em edições anteriores. Este elemento, acompanhado de funcionários da EDP estão a desligar candeeiros de iluminação pelo concelho deixando um autocolante criado para o efeito.
Em alguns casos, há já moradores a contestar a medida, como por exemplo em V. Nova da Raínha onde existem zonas inteiras às escuras. À nossa redacção estão a chegar também críticas que questionam porque razão está a ser feito o corte agora com a Feira de Maio a chegar.
Será que Azambuja vai receber os milhares de visitantes às escuras? A população mais idosa sente-se mais indefesa e questiona-se da oportunidade da medida. Os especialistas em segurança urbana, são unânimes em reconhecer que a falta de iluminação vai contribuir para uma maior impunidade de quem se dedica à delinquência.
(Fonte: Correio de Azambuja)

18 comentários:

José Brás disse...

Bem lá vou ser também acusado dos cortes de iluminação, como sou melitante do PS é o mais certo é calhar-me também qualquer coisita pois então.

Os cortes de iluminação mais não são que um verdadeiro engano, as consequências financeiras desses cortes podem ser muitos superiores à poupança efectuada, senão vejamos;

O comércio nocturno sai afectado porque as pessoas aliadas à crise existente, somam a falta de segurança, depois é também o possivel aumento de criminalidade e vandalismo que dai podem advir, esta escuridão proporciona um mau ambiente e um mau viver que irá defenitivamente afastar eventuais novos habitantes, afinal quem quer viver no meio das trevas? Menos habitantes menos consumo, menos economia para o Concelho.

Não vejo que seja esta medida que vá de alguma forma alterar o panorama financeiro da Câmara, poderá baixar a factura da energia, mas vai aumentar a fasquia da falta de segurança, do desertificar do Concelho e do afastamento das pessoas para outros Concelhos vizinhos em busca de lazer nocturno que no Concelho estava já pobre e que assim ainda mais pobre fica, se a vida nocturna da Azambuja já era fraca, agora assim vai morrer de vez.

Anónimo disse...

Entreguem o assunto aos Benaventes que eles sabem resolve-lo! Luz só na Azambuja!!!

Anónimo disse...

Zé Brás a Ministro da Economia!!!!!

José Santos disse...

parece que a direita anda muito incomodada com os benaventes mas o tema é o corte da luz nas ruas.
meus senhores o ps vai escolher um bom candidato para ganhar a câmara e acima de tudo fazer um bom trabalho em prol das populaç´~oes do concelho.

DE DIREITA (o original) disse...

A direita não esta preocupada com os benaventes...mas sim acom a incompetencia dos benaventes demonstrada ao longo dos dezasseia anos que govaranaram em Azambuja... e não querem repetir a dose .. compreende????? e essa do Ps arranjar um candidato pra fazer trabalho em prol da população só dum bom contador de anedotas..... e com essa a malta só se pode rir....

Anónimo disse...

Meus amigos é importante reduzir a iluminação das ruas sim senhor mas,
também é importante reduzir os quadros de pessoal da câmara uma vez que há funcionários a mais para o trabalho existente.
Basta deslocarem-se à unidade de atendimento ao público junto ao restaurante redes ao mar e olhar à volta e ver quatro funcionárias a olhar para as paredes a cairem aos bocados. Isto não importa?É a própria imagem atual da câmara que está exposta, a cair pela inoperância dos velhos responsáveis que todos conhecemos.

Anónimo disse...

meus caros amigos da área do ps deixemos de alimentar conversas com estes gajos da direita.
eles vêm para aqui fazer a sua diarreia inteletual.
pensam que fazendo mais comentários neste blog vão ganhar as eleições.
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaahahahahahahaha.
não me ria assim deste a noite das ultimas eleições para a camara.

Anónimo disse...

É por causa dos politicos de 3ªclasse que o nosso conselho está como está.deixem~se de mariquices e de play-boyismos e trabalhem para a frente.fartos de politicos ranhosos estamos nós.Tudo para a rua deêm oportunidade aos mais novos é deles o futuro da nossa terra .

NO SEGREDO DOS DEUSES... disse...

Pobreza de espirito, a dos autarcas, que no derradeiro momento em que os municipes que representa, mais reclama por necessidades tao basicas como a da propria seguranca, opta pela medida mais facil mas tambem, diria eu, a mais cobarde, cortar na iluminacao publica, de forma cega poste sim poste nao!
Dum autarca espera-se, nao milagres, mas que tenha no minimo, a coragem e a sensibilidade de defender quem nao tem "voz", nem que para isso se tenha de ir contra obrigações instituídas, emanadas pela "Irmandade dos Castiços"!! Tambem sou Azambujense, tambem gosto da festa brava mas se para cobrir outras necessidades tivermos de alterar os moldes da festa, há que ser destemido e faze-lo!!!

Anónimo disse...

Deixemo-nos de guerrinhas entre os partidos, estou-me completamente "borrifando" para isso. Se se divertem com coisa tão sem importância façam favor...
O que é um facto é que esta medida de redução da iluminação pública é um assunto importante e uma vergonha, e realmente poderia ser tomada em algumas zonas não habitadas como estradas, jardins e rotundas (parece que em Azambuja ficaram muito indignados com a rotunda do cavador), mas mesmo aí com peso e medida. Agora em zonas habitacionais como fizeram em Vila Nova da Rainha é terrível. E não é bem como dizem da câmara, que ficou um candeeiro sim outro não, há zonas de 2 candeeiros seguidos apagados (uma vergonha) e outras zonas onde está tudo aceso (perguntem ao sr. Presidente da junta como está na casa dele e no seu amado pavilhão desportivo).
Realmente há horas infelizes e cada vez mais parece-me que a escolhe do concelho de Azambuja para morar o foi de todo... espero que no futuro me arrependa do que escrevi aqui hoje e que goste de morar aqui, mas para isso o mínimo é que os serviços básicos têm que funcionar e a iluminação pública é um deles.
Voto em quem ligar aqui de novo a porra da iluminação pública e há aqui em Vila Nova da Rainha muito mais quem diga isso, seja de esquerda ou de direita, tanto faz. A retórica política que se lixe.

Anónimo disse...

o anónimo das 11:02 é o espelho fiel dos socialistas portugueses....

Anónimo disse...

Boa MR não há que ter medo destes hipócritas que falam mas não sabem do quê!Chega de jobs for the girls.

Anónimo disse...

Iluminação mal gerida, aliás como muitos outros recursos. Uns candeeiros apagados e outros acesos de dia (Casais do Regedor às 7h30).

Anónimo disse...

A localidade das Virtudes é uma das que, apesar do seu natural isolamento, sujeita-se a problemas de segurança por terem desligado iluminação de ruas inteiras!Esta medida de poupança, para além de ridícula, porque na verdade poupam para posteriormente gastarem em festas,é uma total falta de respeito para com os habitantes que pagam impostos elevadissimos, nomeadamente, o imi e outros, para esse fim e adquiriram propriedades em localidades iluminadas e com os serviços mínimos. É revoltante esta gestão e miserável!

Roger disse...

só o meu amigo Zé Brás (vidrinhos) é que se identifica, o resto é só cobardes anónimos

José Brás disse...

Roger amigo tu também te identificas-te, um abraço e vê lá quando fores ao quintal de noite leva a lanterna senão cais dentro dos buracos é que aquilo além de estar às escuras ainda tem buracos traiçoeiros.

DE DIREITA (original) disse...

Roger é identificaçao???? talvez com o novo acordo socialista ortografico...... quiçá....

José Brás disse...

Camarada DE Direita para mim Roger é identificação! e é também um grande amigo e não é do PS já vis-te, não posso dizer que seja do teu partido, porque tu não deves ter.