sábado, 28 de abril de 2012

Estacionamento: Chuva afasta concentração

Perto de duas dezenas de pessoas concentraram-se este sábado em frente à câmara de Azambuja para protestar contra o estacionamento pago.
Armando Martins o rosto do movimento que nasceu no Facebook, lamentou a ausência de mais populares, o que atribuiu ao mau tempo concluindo que "a restante maioria da população de Azambuja não se importa em pagar estacionamento".
A iniciativa visava contestar a intenção da autarquia em taxar o estacionamento em Azambuja, contudo Armando Martins mostrava-se hoje mais descansado já que afirmava ter informações que "a autarquia não tem dinheiro para os parquímetros, por isso esta intenção da câmara deverá ser adiada".

6 comentários:

José Brás disse...

Não há duvida que o tempo não ajudou a iniciativa, mas será que foi só o tempo que afastou as pessoas ou será um sinal que as pessoas preferem pagar paquimetro e saber que podem ir tomar o pequeno almoço ou comprar os medicamentos necessários sem terem que andar às voltas à procura de um lugar, é que acima de tudo somos comodistas e gostamos de parar perto do local onde vamos nem que para isso a conta aumente 50 centimos ou 1 euro na despesa final.

Por isso venham os paquimetros Sr. Presidente que fazem falta.

Jorge disse...

isso é muito bonito se todos morarmos em Azambuja... Mas Azambuja não é só a sede de concelho!! Azambuja são as Aveiras, Vale do Paraíso, Maçussa, Alcoentre, Vilas Novas de S.Pedro e Rainha e até os esquecidos Casais de Além e Arrifana... E todos esses para poderem ir trabalhar em Lisboa ou até mesmo para comprar medicamentos na Vila têm de pagar, por conta de outros que moram no longínquo Bairro da Onia ou Socasa e levam o carro para a vila... Concordo que deve existir parquímetros para disciplinar o parqueamento na vila, mas meus senhores primeiro arranjem transportes públicos em condições!! Não é com transportes publicos de 3 em 3 horas, sem estarem conectados com os horários de comboios nem com os horários de trabalho dos trabalhores Azambujenses. Temos apenas transportes publicos escolares, o resto vai de carro ou a pé!! É vergonhoso querem que se pague por algo que não temos escolha!

Anónimo disse...

esse sr. ainda conseguiu comvencer duas dezenas de pessoas ou foram obrigadas a aparecerem?

José Brás disse...

Realmente o anónimo das 21.11 tem muita razão no quue diz, seria de bom tom tentar sintonizar os transportes publicos, uma das hipoteses que provavelmente daria resultado era o falecido TUA em vez de andar só às voltinhas aqui nas redondezas era colocá-lo a efectuar horários que dessem para as pessoas que necessitam de vir para a sede de Concelho apanhar o comboio para trabalhar, não sei no entanto se isto seria legal, ou então fazer um estudo de quais os horários mais necessários e entrar em contacto com as transportadoras para ver se conseguiam chegar a uma plataforma de entendimento que agradasse~a uma larga maioria porque a todos é impossivel.

Anónimo disse...

venham os parquimetros. Quem tem dinheiro para a gasolina ao preço que está também pode pagar estacionamento. Criem-se lugares de estacionamento fora da Vila e quem quiser vem a pé

Anónimo disse...

venham os parquimetros com cartões para moradores e ao fim de semana free