segunda-feira, 30 de abril de 2012

ESTADOVELHO MEMÓRIA - ESCOLA GRANDELLA TAGARRO (ALCOENTRE)


Recuperada pelo executivo de Joaquim Ramos já lá vão dez, a escola Almeida Grandella de Tagarro está e com sinais de abandono.
A escola para ser recuperada teve de ser concessionada a privados por 99 anos, uma única forma segundo explicou o presidente da câmara Joaquim Ramos, que na altura.O Edifício foi recuperado, por uma empresa que concordou em fazer ali a sua sede social e com direito de superfície por 99 anos.
Já em 2008, a mesma empresa chegou a colocar o edifício à venda na Internet, mas alertada para o facto, a Câmara de Azambuja conseguiu anular as intenções dos empresários, já que o contracto de concessão do direito de superfície não o permitia.
Perante possíveis dificuldades financeiras, a empresa terá abandonado posteriormente aquelas instalações, entretanto recuperadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

uma pena mas o que podem fazer os donos, afinal ser os verdadeiros proprietários legais não podem fazer o que querem aos seus bens? ou estamos em CUBA. Uma coisa é certa nunca nada é nosso porque o estado fica sempre com tudo todos os anos temos que pagar os impostos dos terrenos e casas tipo IMI. façam lá uma casa LUZ vermelha como está na HOLANDA.