quinta-feira, 2 de agosto de 2012

António Jorge Lopes desafia PS, CDU e BE

A.Jorge Lopes à esquerda
Com Pedro Passos Coelho
ao Centro e Daniel Claro, à
Direita
O vereador da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra lamentou o silencio do PS, CDU e Bloco de Esquerda sobre o facto do motorista do presidente da câmara de Azambuja, levar o carro todos os dias para Lisboa onde reside.
Já não é a primeira vez que o assunto é abordado, e noutras ocasiões os "alvos" do vereador da coligação foram alguns chefes de serviços e divisões que também o faziam, e que em alguns casos continuam a fazer.

24 comentários:

Anónimo disse...

parece impossível que só agora tenham dado por isso hora esse trajeto já é feito desde que esse senhor veio para a Camara, mas ainda há mais , como andar a passear e nos petiscos com os amigos para todo o lado na viatura da camara que está a ser pagar nós todos. o Sr. presidente vai a pé para a Camara e o motorista tem que vir de carro

Anónimo disse...

Vocês são tramados, enquanto não estragarem o arranjinho ao homem não descansam, todo o mal da câmara fosse o motorista levar o carro para casa.

Pelo Futuro da Nossa Terra disse...

Caro Miguel Rodrigues,

O título do texto publicado torna necessário este breve esclarecimento:

Não foi lançado qualquer desafio ao PS, à CDU e ao BE pelo vereador da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA, Dr. António Jorge Lopes.

Basta ler o que o vereador escreveu na sua página pessoal do Facebook para constatar que não houve qualquer desafio fosse a quem fosse.

Aqui reproduzimos na íntegra o que está publicado no Facebook, na página pessoal do Dr. António Jorge Lopes:

«Esta lamentável situação também foi denunciada pela Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA, nomeadamente nas reuniões da Assembleia Municipal de Azambuja de Junho/2011, Dezembro/2011 e Junho/2012.

Do lado do PS, da CDU e BE continua a imperar o silêncio sobre esta e outras situações, porque há mais...»

Fim de citação. E após este breve texto, encontra-se o link para a notícia do Mirante com o título "Motorista do presidente vai todos os dias no carro da Câmara para Lisboa".

Com os melhores cumprimentos,

A Direcção Coordenadora
da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA

Daniel Claro disse...

Miguel agradecendo a foto que demonstra a minha capacidade democrática de dialogar, venho contudo referir que já deves ter reparado que entrámos naquela fase dos mandatos em que alguns pretendem demonstrar que "a minha é maior que a tua"... eu confesso que a minha é pequena mas espero que cresça no próximo ano.... indo ao assunto em primeiro lugar o PSD há mais de uma década que conhece essa situação e já teve tempo mais que suficiente para apurar se existe irregularidade até porque tem vereadores eleitos... em segundo lugar como a Coligação PFNT (constituída maioritariamente pelos partidos do governo) O Bloco de Esquerda tem repetidamente levantado na Assembleia Municipal a questão da reorganização dos serviços camarários, propondo até um orçamento de base 0 porque como esta existem outras situaçoes semelhantes que têm de ser resolvidas. O que o Bloco recusa é tratar estas matérias de forma isolada, a conta gotas e em formato tablóide. Já agora queremos ver quem nos acompanha no requerimento para a convocação da Assembleia do Estado do Município...

Um Social democrata de Alcoentre disse...

E aquela do Luis de Sousa ir almoçar a "casa" quase todos os dias, são 40 kms.
Não falando de outras coisas, ah grande LOPES, vamos lá desmascarar estes "democratas" e se possivel metê-los na cadeia.

ANTI- SISTEMA disse...

Oh Braz o que dizes a isto ?
O teu PS anda a fazer estas coisas e tu não dizes nada ? com o teu SILVINO será pior, acredita, mas com o Luis de Sousa ja acontece pior como sabes.

daveiras disse...

Sr Vereador António Jorge Lopes se é ilegal esta situação porque não faz queixa á policia judiciaria, tribunal do cartaxo, etc, etc.
é sua obrigação como vereador zelar pelos dinheiros publicos.
e faça queixa de todos os casos que conhece.
o povo espera isso de si.

Estado Velho disse...

Ao responsável pela CPFNT que não se identifica, cabe-me esclarecer que qualquer pessoa que leia o texto do vereador fica com a ideia que quando alude aos outros partidos, espera que tomem uma posição sobre o assunto, e isso para mim é um desafio. Se o objectivo não é esse, não vejo a necessidade de os mencionar.

Anónimo disse...

sr. vereador lopes proponho que faça o seguinte para ouvir a opinião dos vereadores do ps e da cdu.
- na reunião de camara pergunte directamente aos presidente e veereadores se tem conhecimento disto e qual a sua opinião. vão ter que responder é uma coisa da camara.
pergunte em particular em vice- presidente que já disse que queria ser candidato a presidente e ao vereador silivno por que é o presidente do ps azambuja.
depois diganos o que eles disseram.
obrigado e parabens pelo seu trabalho.

ANTI-SISTEMA disse...

DENUNCIA
OS COMENTARIOS AQUI REFERIDOS DIRECTAMENTE AO SR JOSE BRAZ NÃO SÃO DA AUTORIA DO VERDADEIRO PSEUDONIMO ANTI-SISTEMA NÃO ME REVEJO NESTE TIPO DE ATAQUES PESSOAIS QUE REVELAM POBRES DE IDEIAS
ANÓNIMOS COM BAIXA ESTIMA PESSOAL QUE MESMO ANONIMOS NECESSITAM DE SE CAMUFLAR COM PSEUDONIMOS DE OUTROS PARTCIPANTES NESTE BLOG SÓ O COMPREENDO SE SE DEVER A UMA ADMIRAÇÃO EXTREMA A QUAL DESDE JÁ AGRADEÇO

O VERDADEIRO ANTI-SISTEMA

ANTI-SISTEMA disse...

A questão levantada é de facro pertinente
é de lamentar que após tantos anos de participação na vida politica as denuncias destes actos só agora sejam efectuadas não nos locais onde devem ser denunciadas e discutidas mas através de comentarios no face ainda por cima de alguem que tem responsabilidades assumidas perante a comunidade . Com este tipo de comportamentos o lider da CPFNT revela lacunas, que para quem quer ser uma alternativa valida deixam muito a desejar.Já o lider BE apresenta uma atitude racional no entanto tambem ele deveria de ter denunciado estes abusos em sede propria (faço mea culpa se o fez) mas se mesmo assim não foi ouvido estas questões devem ser denunciadas á população e já agora vai ser interessante de ver a resposta da CPFNT ao repto do BE. Em termos de postura e analisando as alternativas( sim porque temos de falar de alternativas)
1 para o BE-0 para CPFNT

Anónimo disse...

Já estou como o outro,para alguns destes comentadores,seria melhor um candidato das "CALDAS"

Anónimo disse...

Estação de Correios de Alcoentre
Será que à alguma informação?????

Anónimo disse...

Boa tarde!
Isto é só lavar roupa suja neste Blog.
Uns para destabilizar.
Outros para sondar.
E ainda aqueles que procuram a sorte.
E não falando naqueles que escrevem aqui em nome de outros.
E os que se criticam a si próprios para apalparem o terreno.
Bem eu já vi aqui de tudo um pouco.
Eu preponho ao Blog do Estado Velho que só sejam aceites comentários com a foto do comentador, assim se vai ver os Homens Honestos e de coragem.
José Alberto Silva-Azambuja

Anónimo disse...

O Anti-Sistema de 3 de Agosto (não sei se o verdadeiro ou falso) escreveu por escrever, porque nem se deu ao trabalho de ler o que comentou.

Escreveu o Anti-Sistema: "é de lamentar que após tantos anos de participação na vida politica as denuncias destes actos só agora sejam efectuadas não nos locais onde devem ser denunciadas e discutidas mas através de comentarios no face"

É ler o texto do Miguel Rodrigues e vê-se que isto já foi denunciado há mais tempo e no local próprio: "Já não é a primeira vez que o assunto é abordado, e noutras ocasiões os "alvos" do vereador da coligação foram alguns chefes de serviços e divisões que também o faziam, e que em alguns casos continuam a fazer"

É ler também o que o jorge lopes escreveu no facebook: "Esta lamentável situação também foi denunciada pela Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA, nomeadamente nas reuniões da Assembleia Municipal de Azambuja de Junho/2011, Dezembro/2011 e Junho/2012"

Ao contrário do que foi dito pelo Anti-Sistema, o assunto não surge apenas agora e não surge apenas no Facebook. Surgiu há muito e nos órgãos próprios - Câmara e Assembleia Municipal.

Quanto ao debate do Estado de Município reclamada pelo Bloco de Esquerda, a realização do mesmo é obrigatória e anual, como está no Regimento da Assembleia Municipal. E está no Regimento por proposta da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra e que foi aprovada pelos outros partidos.

ANTI-SISTEMA disse...

Para o anónimo de 03.08 as 15.12 O VERDADEIRO ANTI-SISTEMA
Faço mea culpa se não estou por dentro de todos os episódios da vida politica concelhia mas acredite que não escrevi por escrever assim como li os comentários acho estranho que um tema tantas vezes apresentado e de senso comum não tenha sido solucionado e sem uma intervenção firme por parte da oposição mas que ganhe maior dimensão a partir de uma peça elaborada pela comunicação social quanto á questão do BE e independente do referido há uma questão que é pertinente que é a união para resolução de uma situação incorrecta por facções diferentes e é aqui que situo o repto do BE.

Anónimo disse...

Azambuja é um verdadeiro palco político, onde os actores políticos tentam desempenhar o seu papel da melhor forma, protegendo os interesses próprios e dos que os aplaudem. Melhor seria colocar na 'corrida olímpica' outros intervenientes dado que os actuais implicados, TODOS, têm não muitos telhados de vidro. Pobre Azambuja...

Anónimo disse...

Caro anti sistema a cpfnt ja levantou esta e outra questies no loc
al proprio

Anónimo disse...

Isto acontece à anos e só agora é que vêm para a ribalta com o assunto. Estes politicos não valem mesmo nada.
Agora este caso é mais um de lana caprina.

João de Manique disse...

Ou os jornalistas do "MIRANTE" tem andado a dormir ou já estamos numa verdadeira campanha eleitoral e o Lopes tem um amigo no "MIRANTE".

Ultimamente tem surgido nesse jornal noticias atrás de noticias sobre as desgraças que se passam na Câmara de Azambuja, só que estas desgraças já se passam à algum tempo, se não à anos...

Porque agora é que esta situação se tem passado?

Porque razão no mês passado foi feita uma entrevista à Dra. Margarida Lopes que por acaso é mulher do Dr. Jorge Lopes?

Anónimo disse...

É só "noticias" "VELHAS"

Parece uma casa de "VELHARIAS"

Não à nada "NOVO"

Anónimo disse...

Aposto que as noticias vão mudar nos jornais:

Mirante,Fundamental e Correio de Azambuja.

Foi aprovada uma verba para os "financiar".

Anónimo disse...

Oh anti-sistema,podes revelar quem és! Daniel claro depois nao te escondes no anonimato AHHHHHAHHHHH

ANTI-SISTEMA disse...

Anonimo de 08.08.ás 22.28
Posso afirmar que esta redondamente enganado.
A minhas opiniões são as de alguem que sente que temos que dar um grito de revolta.Vemos as coisas acontecer reclamamos mas não fazemos nada para as mudar.
Aquilo que escrevi e deve ser em que se baseia para emitir a sua opinião são coisas de senso comum não percebo como é que os partidos politicos nestas materias não podem estar de acordo e inclusive trabalhar em conjunto.Por ultimo acho que todos os elementos ligados aos partidos estão submetidos a um aparelho que lhes retira autonomia e isto acontece nos pequenos mas muito mais nos grandes caso do PS e do PSD é por isso que os candiadtos destes partidos não são alternativa não conseguem romper com o aparelho do partido mas aguardo serenamente até ver as listas. Já agora um ultimo comentario para a sua análise desatenta, quem tem tido sempre um postura frontal concorde-se com ele ou não é o Sr. Daniel Claro pelo que o seu comentário é totalmente descabido.