sexta-feira, 10 de agosto de 2012

BOMBEIROS DE ALCOENTRE: CÂMARA DE AZAMBUJA ANUNCIA NEGOCIAÇÔES



O Município de Azambuja, na sequência das recentes notícias relativas à elevada factura de água paga pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, vem esclarecer alguns aspectos a fim de clarificar a questão.


1.    Para um conhecimento real da água fornecida e um efectivo controlo de possíveis perdas, toda a água consumida tem de ser contabilizada, daí a existência do referido contador de alto débito.

2.    A água fornecida pela empresa Águas da Azambuja destinada ao combate a incêndios é, inequivocamente, fornecida às corporações de bombeiros A CUSTO ZERO. 

3.    Está acordado com as Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Azambuja que estas deverão enviar mensalmente uma estimativa da água gasta em combate a incêndios. Água essa que sendo contabilizada, não será cobrada.

4.    A questão das "pesadas facturas", que agora veio a público, deve-se ao facto de que os Bombeiros de Alcoentre, nos últimos meses, não enviaram essa estimativa à empresa.

5.    Esta situação - recente - nada tem a ver com a concessão das águas pelo Município de Azambuja à empresa Águas da Azambuja, estabelecida desde Julho de 2010 (concessão por 30 anos, e não privatização).

6.    Por fim, refira-se que estão já em curso contactos entre responsáveis da Águas da Azambuja e dos Bombeiros de Alcoentre a fim de solucionar a situação.

18 comentários:

Anónimo disse...

Se fossem encher chouriços para outro lado e se parassem de tocar violino.... Pois vão dar musica a outros..... Cambada de ladrões... Estas instituições nem deveriam pagar 1 cêntimo que fosse....

Anónimo disse...

Atão a concessão ja nao tem nada a ver com a câmara? Se não tem porque é a Camara a anunciar as negociações?...

Anónimo disse...

sobre águas perguntem ao Silvino que é o novo patrão das Águas!
Ou atão ao presidente do vale paraíso que também é entendido no assunto...

Anónimo disse...

Este comunicado só vem dar razão aos criticos com os bombeiros solucion-ase o problema e acho bem , já com os particulares tem que pagar.Ainda por cima com contas mal feitas prometo mais novidades

Daniel Claro disse...

Se a culpa é dos bombeiros porque negociações...??? A verdade é que este comunicado repete uma estratégia camarária recorrente, inclusivé na Assembleia Municipal: sempre que existe uma denúncia - e muitas já foram feitas - a câmara anuncia umas negociações cheias de boa vontade que normalmente pouco resolvem porque as situações se repetem! Já agora... por muitas voltas semânticas que este executivo supostamente socialista dê de facto o que aconteceu em Azambuja foi a privatização do abastecimento público de água durante um período de 30 anos, sem qualquer estudo de impacto financeiro e social no município e ainda por cima a uma empresa - a AQUAPOR - com um longo historial de relações difíceis com os consumidores noutros concelhos! Uma opção estratégica de raiz neoliberal com consequências trágicas para Azambuja!!!

Anónimo disse...

Será que é verdade o que diz aqui a Câmara, a ser as pessoas são inconcientes e lançam coisas só para falar mal?

Anónimo disse...

Já estava desconfiado mas agora tenho a certeza a censura continua muitos anos depois do 25 de Abril, fantoches vendidos realmente este blog representa o estado bem velho dos tempos da pide.
Só que diz bem da CMA tem direito a publicação já ouviram a outra parte postaram este comunicado ouviram alguém dos BVA para poderem fazer o contraditório.

Estado Velho disse...

Caro anónimo das 11:16, os bombeiros de Alcoentre já falaram à sic. Penso que tudo está esclarecido para já.
Quanto à censura... o senhor/a tem piada. Sobretudo vindo de um anónimo que não se identifica. Porquê?
Aguardo um comunicado dos bombeiros. Também não fui ouvido para publicar a noticia. De resto faço aqui uma ressalva aos homens e mulheres daquela casa, pelo trabalho desenvolvido em prol do concelho, sobretudo ao comandante, Jacinto Abreu, que sempre nos recebeu abertamente.

Anónimo disse...

ABRÃO disse:
Santa paciencia para aturar Daniel Claro!
Porra parece que engoliste uma cassete do neo-liberalismo. Quando o matos fazia esclarecimentos junto da população, chamavas-lhe mediocre e patetico. Ninguem te tira a razão há veracidade dos factos. Lamentavel é estarmos metidos com uma panoplia de gatunos que nos governam. Oh Daniel despe lá a merda da camisola do BE e dos favores que tens com os teus amigos da camara e vais reparar que alguma coisa irá mudar.
Santa paciencia para vos aturar a todos. Já agora, o comentario em relação ao arquiteto deve ser pessoal, a uns anos atraz não morrias de amores por ele e não digo mais.....

Anónimo disse...

E A AGUA QUE OS BOMBEIROS ANDARAM ANOS A VENDER PARA ENCHER PISCINAS E ABASTECER PECUARIAS E AVIARIOS......E OUTROS...ISTO É SÓ GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA E UM ATAQUE POLITICO POR PARTE DO PSD Á CAMARA, SERVINDO-SE DOS BOMBEIROS PARA TAL...ÓS JORGES ...O POVO NÃO É BURRO.....

Anónimo disse...

Caro amigo das 20:47 o jorge tava de ferias... a menos que queira falar do JORGE FERNANDES presidente dos bombeiros de Alcoentre, que foi candidato à junta de Alcoentre pelo PSD e perdeu.... onde anda a direcção quando há coisas destas....

Anónimo disse...

gente burra aqui não falta. Isto é assunto das águas não da Camara. ou a conversa compremete alguem que tem cargo nos dois sitios.

A.J. Diogo

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DO DIA 12 DAS 20.47
O SENHOR TEM RAZÃO EU FUI UM DOS QUE PAGUEI ALGUNS TANQUES DE ÁGUA AOS BOMBEIROS DE ALCOENTRE AQUI À UNS ANOS PARA ENCHER O MEU POÇO E NÃO SABIA QUE A ÁGUA PARA ELES ERA DADA ISTO É SÓ LADRÕES POR TODO O LADO,JÁ NÃO SE PODE CONFIAR EM NINGUÉM.

Anónimo disse...

Este Sr. Daniel utiliza muitas vezes o termo neo-liberalismo...será que ele sabe o que é isso? ou se existe? já agora pra quem não sabe o que é ou se existe explique lá...que eu gostaria de saber....ou será que é conversa pra quem não tem mais pra dizer....

montaneles disse...

Vamos aguardar pelas negociações e depois logo veremos se os B V Alcoentre terão de pagar as faturas ou não!!!
Mas uma coisa é certa os Srs. das Águas de Azambuja deveriam ter um pouco mais de sensibilidade para estas situções, mas infezlimente não têm!

Anónimo disse...

Santa ignorância nem uma fatura sabem ler, vejam bem o que lá se encontra escrito desde os tempos do Sr. LUIS DE SOUSA, transporte de água, bomba e pessoal, não está lá escrito água 20 m3 tantos, digam mal de quem vos ajuda se um dia não estiverem lá para os ajudar depois não venham dizer que pena eu até que sempre estive do lado deles, percebam que quem os engana não é quem vos ajuda é que lucra com o negócio da água no caso foi a Câmara em tempos agora os afilhados dela as águas de Azambuja.

Neo-liberal disse...

Atão e que negócio escuro foi esse das águas que deu tanto a ganhar a uns e a perder a outros(maioria)?

Anónimo disse...

Se é escuro perguntem à CMA só ela pode responder, quanto a este assunto com tanta gente entendida qualquer dia todos podem ir combater incêndios e depois ja não se coloca o problema da água cada um verte águas e apagam os fogos.